Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Cerca de 672378 frases e pensamentos: Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

"Eu não consigo enfiar na minha cabeça o que todo dia alguém diferente vem repetir pra mim. Algo sobre bastar a si mesma, nascemos sozinhas morremos sozinhas, a sua melhor companhia é você mesma, solidão é a ausência de si mesma, não precisamos da presença do outro pra deixar de nos sentir sozinhas… e coisas do gênero.

Como pode isso ser uma grande verdade se o ser humano é (até onde eu saiba) o ÚNICO ser que precisa do OUTRO pra ser ELE MESMO ? Eu não estou falando de solidão aqui. Estou falando de algo muito maior do que isso, que é a consciência de si mesmo, de quem ele é, de como deve ser, fazer, pensar e etc. Oras, se eu preciso do outro pra ser humana, pra ser eu mesma, como posso me bastar ?

Uma galinha pode ser criada longe de outras galinhas e no meio das vacas que ela ainda vai se comportar como uma galinha. Um gato pode ser criado longe de outros gatos e no meio de qualquer outra coisa que ele ainda vai continuar sendo um gato. Mas e nós ? Coloca um bebê recém-nascido longe de qualquer ser humano, no meio de qualquer outro animal. Primeiro que as chances dele sobreviver são poucas. Se sobreviver, ele irá se comportar como qualquer outra coisa, menos como um ser humano tal como é conhecido nos dias de hoje.

Então eu não consigo entender como eu posso me bastar. Como eu posso não querer ou precisar de ninguém nesse mundo pra que eu me sinta menos sozinha se até pra ser humana eu preciso de outra pessoa.

Eu concordo sim, que não devemos depositar em ninguém a responsabilidade de fazer da nossa vida algo mais feliz. Não devemos querer que o outro resolva nossos medos, nossas angústias, nossas incertezas. Neste ponto eu concordo, cada um é responsável pela sua felicidade, por suas conquistas, por suas buscas.

Mas de que valeriam as conquistas, as buscas e a felicidade se tudo isso não puder ser compartilhado com outras pessoas ? De que adianta ter tanto amor dentro de si se esse amor for só pra si ? De que adianta tantas pessoas queridas se não for pra sentir saudades quando elas forem embora, se não for pra se sentir sozinha quando elas não estão presentes ?

É o mal, ou o bem, da tal coletividade humana.

E escrevo tudo isso pra me convencer que não sou tão irracional assim por me sentir sozinha agora.

E nessa solidão que eu me encontro, escrevo. Escrevo por talvez ser a única coisa que me resta.

Escrevo pra dizer que tenho uma saudade imensa e intensa. Que você não era, não é, nem nunca será responsável pela minha felicidade. Mas que é mágico dividir e somar a felicidade com você. Que eu sei que essa minha forma maluca de amar como se o mundo fosse acabar amanhã talvez tenha te assustado um pouco. E apesar de vc ter percebido que comigo você ainda se sentia muito sozinho e por isso precisou buscar muitas outras coisas, eu gostaria que você soubesse que eu nunca me senti sozinha do teu lado. Posso não ter bastado para a sua solidão, mas você bastou pra minha."

http://osdiassemele.wordpress.com/

Inserida por osdiassemele

Não depende da minha vontade
O meu corpo envelhecer,
Mas posso optar seguramente
pelo renovo da mente!

Não depende de mim
O amor que me tens
Mas posso com toda certeza
Te fazer não arrepender,
Com muita destreza...

Inserida por Debbie4ever

Amor é
Igual
Há tosse não
Dá pra esconder ...!

Inserida por nanssy01

Eu sou um sonhador e mesmo que isso não seja realidade por favor não me acorde desse sonho pois é nele que eu sou feliz.

Inserida por XDThiaguinhoXD

Por que quando uma pessoa se apaixona e decide se entregar totalmente, na maioria das vezes ela não recebe o mesmo ?

Inserida por XDThiaguinhoXD

"Se um dia se sentir cansado a ponto de nAo mais seguir adiante... e' porque voce esta fora de forma"

Inserida por nty

Se meu amor não basta, então não me resta mais nada a fazer por ti.

Inserida por rehstavinski

All in need

Eu preciso saber aonde você está,
eu preciso saber se sente o mesmo,
pois eu não quero ser mais um coração
largado diz se sente o que eu sinto.

Inserida por leilaynnifresno

Não me importo com a dor, contanto que haja emoção.

Inserida por belfernandes

Não tenho estrutura para isso,
Para suportar atos inesperados,
Para ouvir palavras tão sinceras;
Não quero que você va embora agora,
Mas talvez estaja na hora de ir.

Inserida por belfernandes

Não julgue um livro pela quantidade de páginas,mas pela qualidade de suas palavras.

Inserida por expedito1987

Preconceituoso? Eu Não ! Nem te conheço , sai de perto de mim seu nerde magrelo .(IgorCarcara)

Inserida por igorpk

Nada fica para sempre...aproveite enquanto você tem hoje... o amanhã nao te pertence !

Inserida por JorgeOliveira2

Pois sim, pois não, digas o que te afliges... Pois sabeis que os poetas também são humanos e que apesar de falarem tanto de amor, muitas das vezes sobrem mais, pois só a caneta e o papel conhecem-no realmente, mas que as palavras muitas vezes fogem, não saem...
Pois é, vão se embora quando cega a pessoa querida... A&A

Inserida por AlineMayer

Tempo de pensar refrita Sobre avida pemse com cuidado e diga o que teve de erado pois se você não viver doque seria feito a amizade!!!

Inserida por Florbinca

A vida passa dolorosamente rapido, não espera, não dá tregua. Se quiseres viver terás que correr.

Mas viver exige calma e concentração...

Sim, mas não ansiedade e angustias pelo o que não faz viver e sim sofrer.

Para viver terás que simplesmente viver e para isso não poderás esperar nem um segundo. A vida passa, quando se vê já foi e não mais volta.

Inserida por BiaTannuri

A maioria das pessoas estão mortas, ou não sabem que estão vivas.

Inserida por as1000

Se você ainda não amou a ponto de cometer loucuras, você ainda não amou o suficiente.

Inserida por K.Novartes

A vida não é feita de escolhas certas. São as escolhas erradas que nos fazem crescer, evoluir.

Inserida por rebecagois

Você é uma pessoa única, especial. Não existe ninguém que se compare a você. Ninguém.

Inserida por rebecagois

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp