Nao podem ser Explicadas mas Sentidas
Não sei mais o que estou sentindo, mas se não é tristeza nem alegria, é da mesma família, um sentimento que mal posso descrever, mas posso dizer o que desse sentimento, existe um vazio e o vago do nada... falta de novidade...
Nem só de ilusão vive um homem, se não respeita a sua realidade não saberás da valor a suas conquistas
Uma pedra no caminho
Uma pedra no caminho não era tudo que havia naquela velha estrada aonde muitos já passaram. No entanto, no caminho dela, uma garota forte e alta, onde cada passos seus, cada dedo dos seus pés tocando ao solo eram de absoluta certeza, se deparou com uma enorme pedra em seu caminho.
Com muita ignorância, decidiu carregar a pedra em seus braços e assim o fez por longas semanas... porém um certo dia ela se cansou da pedra. Cansada de tanto carregar a pedra, com as forças que sobraram ela a atirou para frente, onde sua visão não conseguirá ver.
Ela finalmente estava livre e se sentindo capaz novamente, ela seguiu seu caminho fraca, porém se recuperando.
Muitos dias depois ela se deparou com a mesma pedra enorme que ela tinha arremessado, mas, a pedra se partirá ao meio, virando duas e bloqueando seu caminho.
Ela tentará de tudo mas não consegue passar nem pela primeira pedra. Triste, fraca e cansada, tomada por uma fúria incontrolável de querer continuar, com a pouca força que lhe sobrou, ela pega uma das pedras que estava a sua frente e a arremesa para trás.
Porém, ainda havia a outra metade da pedra em seu caminho, ela tentará de tudo mas não vê resultados, já não tinha forças para continuar.
Com uma decisão triste em sua mente, vê-se como única opção; voltar.
Ela retrocede, contudo, a pedra que ela jogou atrás de ti está a bloquear o caminho, sem nenhum arranhão ou desfalque.
Ela estava encurralada em um espaço pequeno, tomada por dias, horas e longos meses ela morreu presa na sua própria caminhada.
sinto que no meu corpo não corre sangue, corre claves musicais, no lugar dos glóbulos brancos ou vermelhos existem acordes na sua forma mais pura. No ar que respiro há notas complexas e harmônicas. Sinto que a musica está dentro de mim, Vivo o que respiro e deixo a Musica me levar onde quero chegar.
As pessoas se esquecem que não vivem sozinhas neste mundo, o teu direito vai até onde começa o direito do próximo, a tua opinião realmente só diz respeito a você, porem, se ela afeta a vida de outra pessoa de maneira negativa, você como ser humano racional que é, não acha mais lucido, conciliar tua opinião a opinião alheia para um melhor convívio em sociedade? a ignorância a intolerância não leva ninguém a lugar algum. No entanto eu sou ignorante,eu sou intolerante, contudo, todos os dias eu me questiono, mudo de opinião, procuro a maneira mais sensata, e inteligente de falar e agir, pois só assim revendo diariamente nossos conceitos e opiniões ultrapassadas, é que podemos crescer na vida, só assim nós tornamos pessoas melhores.
"E isso não é uma questão de opinião, e isso é só uma questão de opinião."
“Eu começo a perceber que você não faz mais parte da minha vida. E o mais triste é pensar que eu nunca sequer fiz parte da sua.”
(De Tarantino a Brecht, eu em Amsterdã você em Marte)
Eu não poderia lhe expor a dramaturgia de minha vida
Bela senhorita
Creio que não compreenderia
O que é de fato uma lástima
É que seria como expor um filme francês
A alguém tão habituado
Ao business americano burguês
Não sei se compreende a metonímia
Não se ofenda
viva a cena, nos mínimos detalhes
dance não pare
dance não pare...
Seria como usar uma lupa
Pra ler um texto em alemão
Com uma tarja de censura
Por conter dialeto de baixo calão
Não tente entender
Não é para tal
Se a arte imita a vida
É a vida imita a arte
Apenas sinta querida
A ópera que é nossa vida
Alcançando seu ápice
mas se não consegue sentir...
Eu não poderei lhe expor a dramaturgia de minha vida
Bela senhorita
Creio que não compreenderia
O que é de fato uma lástima
É que seria como expor um filme francês
A alguém tão habituado
Ao business americano burguês
Não sei se compreende a metonímia
Não se ofenda
viva a cena, nos mínimos detalhes
dance não pare
dance não pare...
Sinta a vida e não pare
Ame, e não pare...
Me chamam de excêntrico por não me enquadrar no mesmo paradigma de todos...
Sou taxado como incrédulo por ser analista e crítico de um ser abstrato.
Eu não quero nada
Com seu riso indecente
Já conheço o seu tempero
Seu segredo e seu suor
Mas não consigo perder mais tempo
Você tem que ir embora
Já começa a amanhecer
A decepção é semelhante uma faca que não nos fere pela ponta ou pelos gumes e sim pelo cabo. O que eu quero dizer com isso? É que esperávamos ser atingidos pela ponta ou pelos cortes e até preparamos a defesa, mas quando menos esperávamos vem o golpe e somos atingido pelo cabo.
" A vida não é igual um rio que segue sempre adiante, nós às vezes, precisamos e damos alguns passos para trás...
Já não enxergo mais ninguém
Na rodovia só existe o meu carro, e eu não ouço o seu motor.
Na rua estou sozinha
Parece que o mundo está vazio, sem pessoas , sem pássaros, sem luz.
Em meio ao silêncio, escuto minha alma chorar de dor, é ensurdecedor este barulho que não aceita o meu grito "silêncio" pedindo para se calar.
Lidar com a mudança é difícil, mas indispensável ao crescimento
É quase impossível não sentir algum nível de desconforto diante de uma mudança. O problema começa quando essa sensação se transforma em um sofrimento profundo, que paralisa, comprometendo a evolução pessoal.
"Toda mudança é uma crise, porque implica sair de uma situação da qual temos controle para nos lançarmos em direção ao desconhecido", explica o psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos, doutor em ciências médicas pela USP. De acordo com ele, a mudança só é vista com bons olhos por quem está em uma situação que reconhece como muito desagradável. Ainda assim, é difícil. "Quando estamos na zona de conforto, é muito difícil encontrar forças psicológicas para mudar, mesmo que estejamos conscientes da necessidade de buscar algo melhor", diz.
Isso explica porque algumas pessoas se recusam a sair de relacionamentos que só trazem infelicidade ou a deixar um emprego estável, porém, que já não oferece mais satisfação. De acordo com a psicóloga Heloisa Fleury, professora do Instituto Sedes Sapientiae, essa tendência à inércia tem razão de ser. "Nos acostumamos com determinados comportamentos para resolver problemas e enfrentar condições novas requer estratégias diferentes. O conhecido nos remete a um sentido de familiar e, de certa forma, nos traz bem-estar", aponta.
Quem não tem uma boa autoimagem costuma sofrer mais com as transformações da vida, já que não consegue enxergar em si a capacidade de sair vitorioso diante do desconhecido. "A autoestima baixa desencadeia pensamentos como ‘será muito difícil’ ou ‘não vou conseguir’. Imediatamente, a pessoa passa a encontrar boas razões para não se aventurar", justifica Heloisa. Como consequência do medo do novo, a pessoa se autobiicota.
Quem não sai da mesmice, não evolui
Perder a oportunidade de viver novas emoções é apenas um dos prejuízos de não encarar as mudanças. "Em geral, quem se desafia descobre que é mais competente do que imaginava", diz Heloisa. "Por outro lado, quando o medo fala mais alto, a pessoa fortalece a ideia que ela já tinha de que não conseguiria e só faz aumentar sua insegurança", pondera.
Para Ferreira-Santos, o crescimento e a transformação pessoal requerem este rompimento com o conhecido. "Hoje em dia, a pessoa que está sempre procurando algo melhor é mais valorizada. A vida moderna exige esse nível de iniciativa. Quem para tem a sensação de que está ficando para trás, já que os outros continuam sempre em frente e numa velocidade incrível", observa ele.
Até os resultados inesperados e desdobramentos ruins ocasionados pela mudança são uma oportunidade de crescimento. Afinal, o erro é uma oportunidade de descobrir fragilidades e aspectos que precisam ser desenvolvidos. "Essas experiências contribuem para o nosso aprimoramento e para o desenvolvimento de uma habilidade importante, a resiliência, que tem a ver com a capacidade de superar obstáculos e resistir bem às pressões em condições adversas", garante a psicóloga Cristiane Moraes Pertusi, doutora em psicologia do desenvolvimento humano pela USP.
Virando o jogo
A vontade de mudar e a análise das consequências dessa mudança devem sempre caminhar juntas. "O importante é saber de que estamos abrindo mão e também que o novo pode ser desconfortável, ao menos no início. Assim, nos lançamos ao desconhecido já mais preparados para enfrentar dificuldades", ensina Ferreira-Santos. "Como o risco faz parte, o ideal é trocar o medo pela cautela, e buscar o mínimo de informação sobre o que há do outro lado", recomenda. Se faltar coragem, vale relembrar desafios do passado encarados com sucesso.
No mais, é preciso paciência para aceitar as limitações que surgirão pelo caminho. "Em vez de estabelecer objetivos altos, é preferível se propor a aprender e a fazer o melhor possível. A atenção deve ser voltada ao próprio desenvolvimento e é preciso evitar comparar-se com outras pessoas", ensina Cristiane.
Ao conseguir passar por todas estas fases e vivenciar a mudança, a recompensa virá na forma de um novo olhar sobre a vida. Quem se arrisca e tenta, passa a sofrer cada vez menos com as instabilidades e com a falta de controle sobre determinadas situações. "Se mudamos e caímos no lugar errado, aprendemos que basta mudar de novo. Às vezes, não dá pra voltar atrás, mas, sem se conformar, é possível seguir em frente e buscar sempre novos desafios", finaliza Ferreira-Santos.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
