Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

Cerca de 719617 frases e pensamentos: Nao podem ser Explicadas mas Sentidas

⁠Ser dono de si é recusar o papel de vítima e assumir a responsabilidade.

Inserida por I004145959

⁠Uma boa literatura tende a ser atemporal e universal.

Inserida por I004145959

⁠O ser humano, intrinsecamente social, requer uma educação transformadora que abarque uma base científica robusta para lidar com a realidade, promova a solidariedade social em prol da igualdade e dignidade, e fomente a formação da cidadania através da participação ativa na sociedade.

Inserida por I004145959

⁠A importância de ser cauteloso diante de soluções racionais e políticas precipitadas decididas em gabinetes, e de reconhecer a complexidade da experiência humana ao confrontar suas próprias contradições.

Isso não implica em rejeitar mudanças, mas sim em agir com prudência.

Inserida por I004145959

⁠O provedor dos recursos familiares pode ser determinado pelo casal, tradicionalmente o homem, mas cada vez mais, as mulheres têm oportunidades de trabalho, levando a escolhas alternativas, como a mulher trabalhando e o homem cuidando das crianças.

Inserida por I004145959

⁠A dor do fim do amor vem também da perda do lugar emocional que ocupávamos ao lado do ser amado.

Inserida por I004145959

⁠Sentir-se culpado ao ser rejeitado só aumenta a dor.

Inserida por I004145959

⁠Às vezes, a rejeição convida à valorização na busca de novas portas onde seu talento possa ser reconhecido e apreciado.

Aproveite o tempo necessário para entender o ambiente ao seu redor, mas, ao perceber a falta de acolhimento, não hesite em mudar; cada instante perdido é uma oportunidade de brilhar que se esvai.

Inserida por I004145959

⁠⁠Fidelidade: pelo medo de perder quem se ama ou pelo caráter do ser?

Inserida por I004145959

⁠A estrutura familiar atual tende a ser mais participativa, com igualdade de dignidade entre os membros, mas é imprescindível manter a hierarquia de autoridade, onde os adultos orientam e assumem responsabilidades, priorizando respeito e responsabilidade em vez de camaradagem.

Inserida por I004145959

⁠A compulsão de ser sempre campeão faz da ambição a semente da depressão.

Inserida por I004145959

⁠Favela passou a ser comunidade, marketing comercial, pobreza com nova identidade, gourmetização, cosmética social.

Enquanto isso, o hiato da desigualdade só faz aumentar

Inserida por I004145959

⁠Promessas feitas em bares e festas, entre copos e sorrisos
soam bonitas, mas costumam ser incertas.

Inserida por I004145959

⁠Nem tudo precisa ser dito.
Nem todo gesto precisa defesa.
Nem toda ação pede explicação.

Às vezes, basta fazer — e deixar que o tempo cuide do entendimento.

Inserida por I004145959

⁠Quem somos?

A soma do que vivemos, convivemos, herdamos e juraram que deveríamos ser.

E o valor que, no olhar do outro, esperamos, que nos reconheçam e nos façam crescer.

Inserida por I004145959

⁠Foi como a aurora do amanhecer
A primeira luz que tocou um espaço desconhecido em meu ser
Despertou um sentimento impossível de descrever

Suave como a brisa da manhã soprou toda tristeza da minha jornada
Na sintonia perfeita me mostrou que vc era a força que eu precisava ter

E foi afinidade
conexão, cumplicidade
A essência da sinceridade
Ausência da solidão
E hoje é minha inspiração

Ontem me mostrou o que significa amizade
Amanhã vou sempre te amar
E hoje, hoje sou grato por tudo

Você está vivo?


Se eu fizer essa pergunta pra qualquer ser humano, ele logo se ofenderia e sairia em defesa pessoal afirmando que sim. Mas Será? Você tem certeza? Bem estar vivo, quer dizer que se estar perceptível a tudo e a todos, Estar vivo não é só caminhar pelas ruas, falar com o outrem, fazer negócios, trabalhar...enfim fazer diversos serviços e ter diversas atitudes. Estar vivo, é está atento, promover e interagir com coisas e pessoas porque muitas vezes temos certas atitudes e só nos damos conta depois de executamos. Pois andamos no automático, e saímos por ai sem muitas vezes até olhar direito quando atravessamos a rua, e é comum acordar com a buzinada de um veículo ou até o grito de uma pessoa dizendo ``Acorda pô´´. Estar vivo é muito mais que agir no dia, a dia em afazeres comuns. Estar vivo é inovar toda hora e se perceber dizendo como sou bom(a) no que a vida me propicia.
Encontro todo dia com gente, convivo, converso, e elas estão sempre com os mesmos assuntos; trabalho, casa, modo de agir dos filhos ou cônjuge, do lado pessoal; sobre seus sacrifícios, dores e pequenos sofrimentos diários. Não há conversa nova, me parece que ao deitar e dormir todos estão gravando em suas mentes as mesmas queixas e falando das mesmas mazelas, achando que desabar pro outro sem deletar em suas mentes o ocorrido, Achará a solução final onde cada dia que morre não se vai com ele todos aqueles dramas. Agora repito a mesma pergunta e você estar vivo? Ou se enquadra nos mesmos padrões dessa massa toda que caminha por ai sem saber, e zumbisados pelas ruas, onde seus robes preferido é a fofoca e difamação.
Estar vivo é muito mais que se prender a uma só coisa ou pessoa. Estar vivo é se arremeter no novo, sair da rotina, dá um ctrl5 pra atualizar sua própria pagina. Estar Vivo é cancelar os downloads infectados por gente mesquinha, que só ousam debochar das outras. Estar vivo é se sentir vivo com força, e fé pra enfrentar com determinação tudo que vier pra lhe derrubar, e sair mais renascido sem culpa, mas vitorioso pra dizer ``vida estou vivo e não tenho medo de desafios´´. Portanto Acorde, a vida te chama e se ela grita é pra que você exerça o que veio fazer na terra; ou seja, VIVER. Que a paz seja sempre meta em sua vida.

Inserida por dalainilton

É melhor ser um sonhador do que morrer sem nunca ter tido nada pra se iludir

Inserida por dalainilton

Precisamos urgentimente ser sinceros e dignos de nós mesmos.

Inserida por dalainilton

Rugas


Como dizer a idade de um ser sem atentar à suas rugas. Calcula-se, acredito eu, quantos anos a pessoa tenha, quando observado suas fissuras faciais em que ao expressar suas emoções afloram.
O ser que omite sua idade é flagrado por suas rugas que não tem como dizer;não me pertencem, elas são álibis comprovadas até porque gritam como quem diz não me esconda sou o relato fiel do seu conhecimento de vida. Ninguém quer nem em sonho fazer apologia as rugas, mas as receitas filosóficas mandam sorrir para que tenhamos alto astral, boa convivência, seguido de longevidade, mas; com rugas. E é sorrindo que elas afloram e ficam à vista sem que possamos esconder ou dizer...Não me pertencem! Mas acredite já lhe incorporaram.
Adoro quando vejo pessoas que as escancaram orgulhosas, sem pó compacto,ou qualquer outro tipo de mascara onde o que importa é o estar bem, e longe de etiquetas, rótulos ou teatrinho mentiroso em que dizem ``Noossa a corretiva facial que fiz não deu resultado.´´ O incomodo das rugas é que além de transporta-las, vamos expô-las por ai feito roupa nova sem poder disfarçar, elas vão sorrir pra nós e pros outros.
Rugas, ao contrário de muitos que insistem em maquia-las, afloram e atestam feito enciclopédia, o aprendizado à muitos, e só se orgulham delas porque enxergam adiante de cada fissura exposta. Fui pesquisar o significado desta tão temerosa palavra, mas fatídica com o tempo, em que reza o seguinte - Significado de: Rugas; (É o envelhecimento precoce da pele do rosto ou pescoço). Porém não está escrito no dicionário – Rugas; Fator de aparência extremamente exposta, mas com uma carga enorme de experiência que com o tempo torna os seres habilidosos com elevado grau de sabedoria.
Por isso quando quiser esconder as suas, sorria pois vão notar mais sua alegria de viver do que quantos anos você carrega cada uma delas. E só as temos devido estarmos ficando catedráticos em tudo que formos fazer pra história. Portanto que tenhamos muitas delas. Rugas são representantes fieis de nossas vivencias mundanas. Que a paz esteja sempre em nossas mentes e coração.

Inserida por dalainilton