Nilton Mendonça: Você está vivo? Se eu fizer essa...

Você está vivo?


Se eu fizer essa pergunta pra qualquer ser humano, ele logo se ofenderia e sairia em defesa pessoal afirmando que sim. Mas Será? Você tem certeza? Bem estar vivo, quer dizer que se estar perceptível a tudo e a todos, Estar vivo não é só caminhar pelas ruas, falar com o outrem, fazer negócios, trabalhar...enfim fazer diversos serviços e ter diversas atitudes. Estar vivo, é está atento, promover e interagir com coisas e pessoas porque muitas vezes temos certas atitudes e só nos damos conta depois de executamos. Pois andamos no automático, e saímos por ai sem muitas vezes até olhar direito quando atravessamos a rua, e é comum acordar com a buzinada de um veículo ou até o grito de uma pessoa dizendo ``Acorda pô´´. Estar vivo é muito mais que agir no dia, a dia em afazeres comuns. Estar vivo é inovar toda hora e se perceber dizendo como sou bom(a) no que a vida me propicia.
Encontro todo dia com gente, convivo, converso, e elas estão sempre com os mesmos assuntos; trabalho, casa, modo de agir dos filhos ou cônjuge, do lado pessoal; sobre seus sacrifícios, dores e pequenos sofrimentos diários. Não há conversa nova, me parece que ao deitar e dormir todos estão gravando em suas mentes as mesmas queixas e falando das mesmas mazelas, achando que desabar pro outro sem deletar em suas mentes o ocorrido, Achará a solução final onde cada dia que morre não se vai com ele todos aqueles dramas. Agora repito a mesma pergunta e você estar vivo? Ou se enquadra nos mesmos padrões dessa massa toda que caminha por ai sem saber, e zumbisados pelas ruas, onde seus robes preferido é a fofoca e difamação.
Estar vivo é muito mais que se prender a uma só coisa ou pessoa. Estar vivo é se arremeter no novo, sair da rotina, dá um ctrl5 pra atualizar sua própria pagina. Estar Vivo é cancelar os downloads infectados por gente mesquinha, que só ousam debochar das outras. Estar vivo é se sentir vivo com força, e fé pra enfrentar com determinação tudo que vier pra lhe derrubar, e sair mais renascido sem culpa, mas vitorioso pra dizer ``vida estou vivo e não tenho medo de desafios´´. Portanto Acorde, a vida te chama e se ela grita é pra que você exerça o que veio fazer na terra; ou seja, VIVER. Que a paz seja sempre meta em sua vida.

1 compartilhamento
Inserida por dalainilton