Nao Obrigo que Ninguem Goste de Mim
Ei! Você aí? Não se esqueça, ninguém é melhor do que ninguém, mesmo com tanto dinheiro, a única coisa que levamos para lá é o nosso caráter. Portando não vai se achando o último biscoito do pacote. Fica a dica!
Sou Nojentinha
Desculpa, sei que não sou melhor que ninguém, mas sou nojenta, quase sempre tenho ânsia de vômitos e estômago embrulhado. Argh! A bola da vez foi o momento do “café”. Resolvi tomar um chocolate quente, ou melhor, águalate quente (chocolate cadê você?? Nem gritando ele apareceu no meu copinho) e comer “cremecraque”, não sei por que cargas d’água, sempre acho que comida cura minhas dores de cabeça (meus 76 kg que o digam), até que um mui amigo (vamos elevá-lo a categoria de anjo) me toma a bolacha “Jesus te chama” e diz: você não queira saber os bastidores dessas bolachas. Queridos bastidores vocês são impublicáveis...
E eu, além da dor de cabeça, agora ganhei enjoo no estômago. E como notícia ruim, vem uma atrás da outra, pela septuagésima quinta vez me perguntaram como tava o bebê, isso se chama gordurinha e não nenêzinho. Ando me sentindo tão má, tão “má - gra”.
Já que não posso te ter, se cuide pra que ninguem faça mal à quem eu colocaria a mão no fogo pra não ver sofrer.
[...] E se você mudasse seu jeito de pensar, será que não ficaria bem mais fácil? Ninguém disse que ia ser fácil, mas você pode tornar tudo fácil, porque você é quem faz acontecer, a sua fé de conseguir tudo é que faz acontecer. Porque tudo começa no pensamento, lá é o ponto de partida que damos rumo a um caminho desconhecido, mas o bom é isso, o mistérios de caminharmos não sei pra onde. Se você for bem menos melancólico, bem menos preocupado, bem menos estressado, bem menos zangado, bem menos triste, tenho certeza que você deixaria de reclamar bem menos e agiria bem mais, agiria pro bem, pro seu bem, pro nosso bem, porque não precisa ser perfeito, mas se você for e se sentir feliz, concerteza outros se achegarão, olha só o bem que você ia fazer!
Creio que ninguém é feliz o tempo inteiro. Não acredito em felizes para sempre. Acredito em bons momentos, sentimentos alegres, risadas e bem estar, mas não em felicidade de fato. Sinto que as pessoas se perdem quando pensam na felicidade como um fato concreto. Elas criam uma falsa ideia da realidade e estão sempre pensando que um dia serão felizes ou que merecem isso. Mas a felicidade é um estado. É uma condição, não é um destino. Não é uma recompensa pelas nossas boas ações. É como estar cansado ou com fome. Não é permanente. Isso vai e volta. Sinto que se as pessoas pensassem dessa forma, elas encontrariam a felicidade, muito mais vezes.
Chegarei ou meu destino, não posso o descrever, apesar é o destino e ninguém sabe o seu. Pode ser qual quer coisa porem será melhor que nesse mundo injusto em que vivemos.
"Quanto mais eu penso em você, mais eu fico sem ninguém; minha preferencia é te ter, mais não posso, tudo bem..."
"Eu não quero pedir pela permanência de ninguém. Ultimamente o que andei pedindo em minhas orações é que tudo dê certo, independente dos que terão de ir embora.
"Hoje eu não tô triste,mais eu não quero falar com ninguém.Não estou totalmente alegre por que uma parte de mim sempre vai pensar nele,e ele nunca vai ser meu."
" Ninguém foi feito para ser igual a ninguém, não podemos ser obrigados a aceitar o que acreditamos que não é certo, muitas vezes quando não podemos mudar idéias a melhor medida a ser tomada é respeita-las."
Amor, quem nunca amou ninguém?
Esse sentimento é inexplicável, mas quando ele não é correspondido, ele machuca e muito, parece que tudo acabou que a vida não tem mais sentido, que a própria existência já não tem mais valor, pensamos em cometer loucuras...
E por ter sofrido uma vez por amar alguém, passamos a ser mais frios com novas pessoas, por mais que estejamos interessados no outro, sempre do passado voltamos a lembrar, e o medo de errar novamente nos deixa inseguros, e a confiança no outro tornasse mais difícil.
Coração diz:
- de uma chance, pode ser que dessa vez de certo!
Mas a razão diz:
- cuidado, da última vez o seu coração se deu mal! Não se entregue, não seja burro (a) de errar de novo.
As pessoas falam que amar e se apegar pode ser perigoso, mas ainda não vi ninguém ensinado como não amar e se apegar a uma coisa tão boa como você.
"Digno daquele que não se deixa levar por ninguém além de si mesmo, podemos ouvir todos os conselhos, mais no final é nossa intuição quem manda"
(Carol Oliveira)
Nada doeu mais do que passar por você e te ver agir como se não houvesse ninguém do seu lado naquele momento. Foram apenas alguns segundos, mas o tempo parecia ter parado quando você me olhou, muito embora seu olhar não tivesse dizendo muita coisa, tampouco o que eu gostaria de ouvir. Me fiz forte pra não quebrar em partes e agir como se nada estivesse acontecendo era tão difícil, mas também era necessário. Na verdade, a minha vontade era trombar em você e te fazer me notar, mesmo que para isso eu precisasse ser um pouco sem vergonha. Eu acho que tomaria a atitude certa se como quem não quer nada eu chegasse mais perto e te desse um boa noite meio singelo, ou ousasse mais um pouquinho e usasse daquela frase um tanto épica, um tanto clichê: "Quem é vivo sempre aparece!" Mas fazer o quê, eu sou só isso mesmo, isso que você conheceu sabe-se lá há quantos anos atrás. Meio escrota, meio tosca, meio vazia. Eu que não tenho coragem nem pra ler um artigo em público sem que me tremam as pernas, os lábios e algo me faça gaguejar descontroladamente, iria ter coragem para dirigir a palavra a você? Mínimas as chances de isso acontecer, principalmente agora que você vem demonstrando cada vez mais frieza. Tão diferente do cara que eu conheci há alguns anos atrás, o mesmo que me ganhou e me tem até hoje. E sabe, é realmente uma grande pena você não se importar com isso agora. Eu sei, a culpada de tudo isso sou eu. Eu não demonstrei o que eu realmente sentia e achava daquilo tudo quando eu deveria, eu esperava sempre pra depois, e achava que você sempre podia fazer mais. Eu queria sempre mais! Você era sempre tão dedicado, você fazia coisas que eu nunca imaginei que alguém faria por mim. Você dizia me amar, e eu esperava muito de você mesmo. Esperava muito porque quando é amor, ele tem muito pra dar, então eu acreditava que você teria mais. Mais carinho, mais atitude, mais paciência. Mas não, eu errei quando achei que eu podia esperar um pouquinho porque você iria esperar o quanto fosse preciso. Eu me enganei, mas uma vez a mais que seja não faz diferença, já que eu venho me enganando a tanto tempo acreditando nesse raciocínio torto de que um dia você vai vir até mim e dizer que me ama, meio balançado, meio apaixonado, com uma voz rouca, justamente num momento tão turbuloso da minha vida. Porque ela tem sido assim, chorar você pelos cantos e esperar por esse dia. Passa, um dia passa, mas enquanto isso não acontece eu me transformo em trinta pra conseguir suportar dores que não tem nome, não tem tamanho e só crescem. E eu tenho me perguntado se vale realmente à pena. Se amar é realmente essa coisa que não tem controle, não tem explicação, não tem nome, vai ter solução? Eu quero muito acabar com esse sofrimento meio besta, meio proposital, meio desejado. Porque eu podia muito bem fingir que não te amo, que não sinto nada, que nem te conheço, mas me perco nessa lógica de que no final tudo vai ser melhor, e o pior é o que o melhor pra mim é sempre você.
Chorei
E esperei alguém me consolar;
Mas, não veio ninguém para me abraçar.
Disfarcei
E enxuguei minhas lágrimas,
Percebi que lástimas não iam me ajudar.
Levantei
E comecei a caminhar,
Descobri que sou forte e que posso lutar.
