Nao me Pergunte quem sou
Se é Deus quem dá a fé salvífica, como explicar a admiração de Jesus ao ver a fé do centurião (Mt 8.10-12), a ponto de dizer que nem mesmo em Israel "havia encontrado" tamanha fé? Qual o sentido de Jesus se admirar em ver aquilo que Ele sabia que foi dado por Deus? Seria então, mais correto dizer: “Nem em Israel EU DEI ou MEU PAI DEU tamanha fé”?
Sempre achei que comigo seria diferente , achei que eu era uma mãe diferente , quem sabe mais amiga , mais descolada , enfim . Pura ilusão , eu que achava que seria diferente comigo ... Diferente que vi com minha sogra, minhas irmãs e quem sabe até um pouco com minha mãe e meus irmãos mais velhos. Eu achava que o que todas ( que eram mãe de meninos) falavam ,não iria acontecer comigo, mas como estava enganada !!! Eles crescem, viram moço , começam a namorar , e tudo realmente fica igual ao que as outras mães falavam ... Esquecem da mãe , esquecem de nós ...a não ser que precisem de algo de nós daí muda, daí até lembram . Mas se não ... Cai na real , esquecem mesmo , aparecem quando querem , e você já não é mais a mulher da vida deles !!
É ,nao tenho ciúmes das noras , ao contrário quero que elas cuidem bem deles , quero mais que os façam felizes . Afinal eu já não posso mais fazer essa parte. Mas uma coisa eu tenho muito , saudades , sim saudades do tempo , que a mulher da vida deles era somente eu .
Era eu que sabia fazer a melhor comida . Era eu que sabia cuidar das roupas deles, era eu que sabia fazer o melhor cafuné , era eu que curava o dodói ... Era eu em tudo e por tudo .
Ahh que saudades dessa época boa , que eu era mãe e somente mamãe.
E como é real o que ouvia e não queria acreditar !! Real, que ser mãe de meninos é ser mãe por uma década ou no máximo duas décadas . Depois ... Ah, depois sim, depois é só saudades 😞😥
Quem é Você Diante do Natal
O período do nascimento (Natal) de Jesus gera alguns sentimentos e comportamentos nas pessoas, e na bíblia vemos alguns casos interessantes:
Os profetas profetizaram o nascimento (Natal) de Jesus e ansiaram por ver esse dia. (Is 9.6-7, Jeremias 23.5-6, Miqueias 5.2-4, Zacarias 9.9; Mt 13.16-17).
Os reis magos tiveram a revelação do nascimento (Natal) de Jesus e foram celebrar o nascimento (Natal) de Jesus. (Mt 2.10-11).
Os anjos e as milícias celestiais também celebraram o nascimento (Natal) de Jesus. (Mt 2.9-14)
Os pastores celebraram e anunciaram o nascimento (Natal) de Jesus. (Lc 2.15-20).
Os únicos que não celebraram o nascimento (Natal) de Jesus foram os religiosos (Mt 2.4), que desprezaram a noticia dada pelos reis magos e não foram verificar o nascimento (Natal), mas voltaram para seus afazeres religiosos. Já o rei Herodes, quando soube do nascimento (Natal) de Jesus, procurou de todas as formas matá-lo e destruí-lo (Mt 2.16).
Minha pergunta é: “Em qual grupo você se encaixa? No grupo dos que celebram e anseiam pelo nascimento (Natal) de Cristo, ou no grupo dos que desprezam e fazem de tudo para matar o Natal, como Herodes”?
O nascimento de Jesus (Natal), ou, numa linguagem mais teológica, é a Encarnação do Verbo Vivo entre nós (João 1.14). E lembrando, que João diz que todo espírito que não confessa a Encarnação não procede de Deus, pois é espírito do anticristo. (1º João 4.1-3).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Como troca de agendas... limpeza básica também na rede social...ficara comigo somente quem realmente me acompanha,me curti ,fala comigo (nem que seja uma vez ,melhor q nunca!)família e amigos de infância....Porem quem nunca se manifestou,sem fotos(fakes)ou quem eu nunca vejo por aqui e nem sei porque causa quis fazer parte da minha vida,me vê na rua e não me enxerga,sinto muito, mais estará fora.Não quero ter numero demais de pessoas nessa rede ,quero ter amigos reais ou virtuais ,mas que façam parte de alguma coisa dentro da minha vida em si.Penso que rede social faz parte SIM da minha vida e MINHA vida quero compartilhar com quem realmente faz por merecer estar ao meu lado,nem que seja com apenas um oi..........
REMINISCÊNCIA...
(Autoria: Otávio Bernardes)
Chuva...
Quanta chuva – quem sabe –
permeia a sua existência!
Apartamento...
Você possui casa, lote, apartamento...
Bonito – não é mesmo?!
Você é muito feliz!
Talvez nunca pensou nisso!
E a vida segue...
A vida continua...
Estou olhando pela vidraça!
Céu nublado e nuvens carregadas!
Onde estaria eu agora!
Simplesmente eu
e minhas recordações inesquecíveis...
pernósticas... indizíveis...
mas muito humanas...
mas... deveras egocêntricas....
Às vezes, a gente acha que sabe tudo,
inclusive, tudo mesmo...
e acaba se enganando metaforicamente!
No nosso mundo pessoal
existem muitas chuvas...
vários enigmas...
mistério mesmo!
Bastante céu nublado...
turvo... enfadonho...
ensimesmado... filantrópico...
Ainda ontem pensava assim
e estou, de novo, pensando!
Reminiscência! Até quando!
Chuva... apartamento... céu nublado!
"Por que é que, geralmente, quem mais procura Igreja são pessoas humildes, modestas e tementes a Deus?"
Otávio Bernardes
"A colheita sempre existe:
feliz será
quem souber plantar!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 18 de março de 2025.
E a fé consagra, alimenta de paz quem acredita na pureza revigorante do amor, que que nos preenche de energia plena...
A esperança possibilita ao olhar um brilho, ao sorriso a luz, nobreza de humildade de quem carrega por resistência um sol aquecendo peito.
A beleza vem do orgulho de conhecer quem somos, e valorizar todo legado de contribuições e resistências na história da humanidade.
Quem me representa, traz legado de honra por resistência, brilho por humanidade , luz na essência, nobreza na identidade que sustenta, orgulho moral na consciência, Zumbi! Exemplo de resistência força da descendência.
Quem me representa traz na essência as marcas históricas das resistências, é um sábio por excelência, um bravo guerreiro com imponência, um líder de competência, herança da nobre descendência, fortaleza identitária, exemplo de consciência.
"Somente quem carrega sua própria água sabe o valor de cada gota derramada! "Só preto sabe o que é viver em uma sociedade racista, onde somos resistentes, lutando pela vida! Só preto sabe valorizar os avanços, e sofrer nos retrocessos, só preto entende o que significa tirar o pé da senzala, mesmo sabendo, que não importa degrau da escala social, sempre vai ter alguém, olhando, mencionando, lembrando o perverso preconceito racial! Preto! Só preto consciente, me entende! Privilegiados! Estes apenas temem! Temem perder tudo! Tudo que suor de preto contribuiu... Para cada degrau, que ele subiu...
Quem alumia, há! Quem alumia! Quem buscou guarida, acentamento sagrado, pensamentos santificados, abrigo das afinidades forjadas nas fé . Lugar onde hóspede viajor creditou, fez morada, essência com fé, ímã de conexões divina, onde luz celestial é farol do essencial! Quem se achega, a iluminar? Leva esta embarcação seu marinheiro! Mar se agita! Enfrentamentos balançam, lampião não apaga e navegável se lança. É o mar da vida, horizonte tem perigos desconhecidos, preciso navegar, alcançar e enfrentar! Leva esse barco marinheiro, não tenho medo! Não temerei mal algum! Porque todas as vezes, que tive de lançar âncora, em portos das lutas, estavas comigo, com sua espada invencível!
"Através das escolhas que fazemos, moldamos nosso destino e descobrimos quem realmente somos. É nossa responsabilidade buscar a purificação e libertação de nossa essência, para reconectar com nossa verdadeira natureza."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
