Nao me Pergunte quem sou
Antes de ter uma identidade bem definida de quem você é, você precisará redefinir e recriar muitas vezes a sua mentalidade, moldando-a através da sabedoria e do conhecimento adquiridos em um relacionamento íntimo com Deus.
Caminhe na trilha da incerteza com passos firmes, Com a coragem de quem sabe amar. Pois cada passo, mesmo em meio às dificuldades, É um convite a persistir, mesmo que na longa jornada Seja necessário lutar e batalhar pelo que almeja.
Quem foi ele
Ele foi o amor
Que no fim, me causou dor
Foi o quase
Que me encantou
E o fim
Sem vontade de desistir
Mais, se existir dor
Não é pra ser amor
O amor não desgastar
E ele desgastava
O amor é feliz
E eu já tava sendo infeliz
Mesmo querendo felicidade
O amor é incrível
E ele já não tava sendo incrível
O amor dele era alegria
E no fim, foi apenas
Parte de uma poesia
E quem sabe no fim
Talvez seremos só amigos
Ou talvez só conhecidos.
Um livro bem lido é lição para ler os outros; a quem lê bem, cada livro lhe faz ler melhor. Mas para quem lê mal cada novo livro é alimento do vício que lhe vai roubando a vida.
Exclama quem pode, indaga quem quer
Explode quem pode, à guerra quem quer
Explica quem pode, entende quem quer.
A saudade de quem partiu é um eco eterno no coração, uma lembrança constante do amor que nunca se apaga e das memórias que permanecem vivas.
" Dê sempre uma chance para quem o ofende. Com esse gesto, o ofensor poderá mudar de atitude. Convença-o de que ele está errado e mostre-lhe o caminho que o leve a ser mais cordial ".
@Exatamente assim… sem alarde desnecessário… fica quem ama, respeita e valoriza!!!
Se de outra forma for, nunca será amor!!!”
Silvania Alves Saffhill ✨
"Autoconfiança é acreditar em si mesmo mesmo quando os outros duvidam, porque quem conhece o seu potencial é você."
“Fique atento aos que falam baixinho e aproveite para desfrutar da franqueza de quem fala sem sussurrar!!!” @Sil.Saffhill✨
"Quem aviso amigo é! Atentar a um bom conselho pode poupar uma vida: Com a chuva branda e areia na pista é um chamamento para derrapar com a MOTO, foi isto que presenciei. Não vou te contar o final para não te impressionar. Comigo ocorreu 1 vez, no dia seguinte eu a vendi. Se você a utiliza para ganhar o pão é mais difícil abrir mão da moto, mas há AQUELES QUE DIZEM QUE QUEREM ECONOMIZAR E GANHAR TEMPO, QUANTO AO TEMPO, GANHARAM MESMO, SUBIRAM MAIS CEDO OU ESTÃO NA CADEIRA DE RODA OU NUMA CAMA, LAMENTANDO PORQUE NÃO SEGUIRAM O MEU CONSELHO"
Buscar conselhos com quem entende do assunto é o primeiro passo para quem deseja ter sucesso em qualquer negócio.
“O que somos é resultado do que fazemos. Mas o que faremos a seguir definirá quem podemos nos tornar.”
Paixão
Tento descobrir quem ela é
na medida em que ela caminha até mim
Parece, pomposa, anunciar novos ares
novos mares, outros eus, novas dores (de partes que me faltarão)
A partir dela é que encontro outros meios
de chegar aos caminhos que sequer sei sentir
Vem tão certa de si, anunciando ao público
(orgulhosa) outro coadjuvante, outro enredo, outro espetáculo
Revela, a mim, o meu novo eu – e prenuncia
(incauta) desconhecidos desencontrados destinos,
de novas belezas (novas inconstantes incertezas)
(Me viro, me calo, me deito, escureço e sonho)
É quase como se eu pudesse vê-la vir
e nada pudesse fazer além de a apreciar.
Eu costumava rir de quem se deixava levar pelas emoções, quem amava demais, quem se jogava de cabeça sem medo do que viria depois. Aquelas pessoas que pareciam perder o controle de si por causa de um sentimento. Sempre achei tolice. Eu criticava e, no fundo, humilhava aqueles que, na minha visão, não conseguiam manter a razão diante de algo tão volátil quanto o amor. Parecia tão fácil julgar quem se deixava levar. Talvez porque eu sempre tive medo de ser assim.
A verdade, que eu demorei muito tempo para admitir, é que eu também queria me permitir sentir desse jeito. Queria, mas não podia. Toda vez que senti algo por alguém, eu escondi. Toda vez que o amor bateu à minha porta, eu fechei, com medo de me expor, de me machucar ou de parecer vulnerável. Eu achava que mostrar sentimentos era fraqueza. Então, me escondia atrás de críticas e piadas, como se isso fosse me proteger de algo que, no fundo, eu sempre desejei.
Mas agora, algo mudou. O que eu mais quero é ser exatamente aquilo que eu criticava: um "emocionado". Quero sentir tudo de maneira intensa, sem filtros, sem bloqueios. Quero me permitir amar de verdade, sem medo do que os outros vão pensar ou de como isso pode acabar. Quero mostrar meus sentimentos para o mundo, para quem eu amo, sem medo de parecer fraco ou ridículo. Porque, no fundo, amar é o que há de mais corajoso.
A vida é curta demais para esconder o que sentimos. Não há tempo para disfarçar ou fingir que não nos importamos. Se algo ou alguém faz nosso coração bater mais forte, por que esconder? Quero viver tudo que sinto de maneira aberta, intensa, verdadeira. Mostrar todos os dias, de todas as formas possíveis, o quanto eu gosto, o quanto eu me importo, o quanto eu amo.
Ser "emocionado", agora, para mim, é ser sincero com o que há de mais humano: os sentimentos. E eu quero sentir, quero ser emocional, quero ser intenso. Quero viver sem medo do que vem depois.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
