Nao me Peca pra te Esquecer
É no silêncio e no escuro que eu luto,
e a ninguém se não a mim,
cabe o resultado.
Não me abalo, derrota ou vitória?!
Em meu caminho, tudo é aprendizado!
Alguns conflitos não surgem porque o outro seja, necessariamente, uma pessoa difícil. Eles surgem porque certas dores não conseguem ser carregadas sozinhas. Precisam de companhia. Procuram um corpo, uma voz, um rosto onde possam continuar vivendo.
Aquilo que não pôde ser elaborado reaparece de outro modo. Aquilo que não encontrou palavras procura relações. E as relações, sem que percebamos, tornam-se palco de histórias muito mais antigas do que seus personagens.
Algumas pessoas entram em nossas vidas não para representar quem são, mas para encenar aquilo que ainda não conseguimos compreender em nós mesmos.
O tempo poderá passar e nada terás feito, por tanto, não dá a mínima para o resultado aproveite enquanto há tempo para não estares sujeito a um longo arrependimento
Pensamos que não temos poder de escolha quando estamos entre a razão e o sentimento.
A razão busca prazer, e o sentimento paz e conforto, mas mesmo assim não sabemos o que escolher.
Irônico
Uma licção que todo ser humano devia aprender é: se sente então diz se não resultar para dizer e faz. Pois, pior do que não mais poder dizer por ser tarde demais é poder dizer mas não mais ter a chance de o fazer.
Não perca o teu precioso tempo avaliando e lamentando a forma como as pessoas fazem os seus julgamentos, desde a sociedade até ao tribunal elas julgam-te olhando apenas no rosto ou no comportamento.
Contenta-te simplesmente. Quem conhece o teu coração conhece perfeitamente os teus defeitos e qualidades, e compreende a razão do teu rosto rebelde, da tua admiração, das tuas favas, de estares feliz ou triste numa determinada situação sem precisares dizer alguma palavra.
O mundo pode dizer que não mas a tese na qual defendo é que pelos nossos sonhos somos movidos e a nossa felicidade é o resultado da nossa vontade de realização.
Não é mau conseguires enxergar de forma diferente uma dada realidade, o mau é tu pensares que todos têm a mesma capacidade.
Os melhores momentos
não se caracterizam pelo facto de
estarmos no melhor lugar ou com
as pessoas mais almejadas num dado instante,
caracterizam-se pelo sentimento de segurança
que sentimos, bem estar e partilha de emoções
com pessoas que não se igualam aos restantes
A morte não resolve os teus problemas. Simplesmente torná-los pendentes permanentemente. De nada adianta fugires, pois, não existe lugar distante
o suficiente para estares longe de tudo, é agindo de forma diferente e seguindo em frente com a cabeça erguidaque se
obtém novos resultados, embora as nossas antigasacçõesnão possam ser revertidas desta forma as suas consequências podem ser esquecidas e substituídas por um novo passado.
O sentimento antecedente ao ter que dizer NÃO para alguém determina o quão empático você é, se você conseguir dizê-lo naturalmente e isso não o incomodar talvez se tenha tornado um psicopata sem perceber
Não são os outros, tu é que
és diferente dos demais. Porém,
o "protocolo social" diz que para
te relacionares tens de ser o que
não és e estar a favor de coisas banais
Não esperes que alguém amadureça ou chegue aos mesmos resultados que chegaste deixando-a passar pelas mesmas dificuldadesque passaste porque poderás estar a conduzi-la a pensamentos ou a práticade ideias negativas que alguma vez também tiveste
