Nao me Peca pra te Esquecer
Se, então, você diz que Cristo chama aqueles que não podem vir; aqueles que Ele sabe ser incapazes de vir; aqueles que Ele pode capacitá-los a vir, mas não os capacitará; como é possível descrever maior insinceridade? Você representa Cristo como zombando de suas criaturas desamparadas, oferecendo o que Ele nunca pretende dar.
Nenhuma escritura pode significar que Deus não seja amor, ou que sua misericórdia não seja sobre todas as suas obras; isto é, o que quer que ela prove, nenhuma escritura pode provar a predestinação.
Na vida, algumas pessoas acham que são; outras fingem que são; algumas são e não sabem que são; outras são, mas todos fingem que não são; tem as que sonham ser; tem as que não conseguem ser; tem as que estão se preparando para ser; tem as que nunca vão ser; tem as que perderam e perderão a oportunidade de ser; tem as que cansaram de ser e as que não querem ser, mas serão.
Quando disserem: “ele é difícil de lidar!” Não se apresse em juntar-se ao acusador; pois geralmente, os tais “difíceis de lidar”, são aqueles que enxergam além das aparências, discernem as manipulações e não se deixam enganar.
Os que vivem satisfeitos nesse mundo caído são aqueles que ainda não tiveram um encontro real com Cristo.
A doutrina de que Deus é o autor do pecado não é encontrada na Bíblia, na Ortodoxia primitiva, nos concílios gerais da igreja, na escolástica e nem na tradição reformada de primeira geração (Luteranos); mas somente na tradição reformada de segunda geração (calvinistas), no ateísmo e nos filhos de satanás.
As narrativas falaciosas do calvinismo são quase todas baseadas em absolutamente nada! Muitas não passam de elucubrações heterodoxas, criando inferências carregadas de um “teologuês” fajuto que parece convincente, falando com ar de seriedade reflexiva e apresentando as falácias como uma “argumentação impecável”, para que o público não desconfie que tudo não passa de heresia, fantasia e especulações gnósticos-maniqueístas.
Descrevi essas pessoas porque o que realmente quero saber é se descrevi você. Não se trata de saber a que profundidade você chegou, mas se está com a roupa de mergulho. Não pergunto a que distância a flecha alcançou, mas se ela saiu do arco. Não se você é perfeito, mas se tem sede da perfeição. Ou sua religião é social? Você está satisfeito com a religião do tipo “uma vez no domingo?”
Só lembrando aos palpiteiros:
Opiniões não são argumentos! Opiniões são crenças pessoais, onde não são apresentados fatos, fontes e estudos, mas narrativas falaciosas em torno do tema.
Filhos não são a distração que nos impedem de fazer um trabalho importante. Eles são o trabalho importante.
Quem não é visto, não é lembrado???
José estava preso quando foi lembrado (Gn 41);
Gideão malhava trigo escondido no lagar (Jz 6);
Davi apascentava ovelhas no dia da unção (1° Sm 16).
Não importa onde você esteja; Se Deus tem um propósito com a sua vida, ninguém poderá te esconder!
Me entenda: “Eu não estou aqui para perder tempo com as futilidades desse mundo caído! Deus me criou com um propósito! Eu vivo firmada nesse propósito estabelecido por Deus para minha vida, e não perderei tempo com nada que não esteja alinhado com esse proposto e nem com o Reino de Deus.
Qualquer coisa que Deus esteja pedindo para você abrir mão não pode ser comparada ao que realmente Ele quer te dar.
