Nao me Peca pra te Esquecer
Frequentemente, a gente acaba criando novos problemas para não resolver os preexistentes, afinal, buscar uma solução é mais difícil do que permanecer no comodismo da não resolução. Muitos se questionam acerca do sentido da vida, sendo que, na verdade, a vida não tem sentido, mas sim sentidos. Sentidos estes que não são imutáveis, podendo ser alterados ao longo do caminho, a depender das circunstâncias vigentes. Sentidos que são determinados, em regra, por nossas escolhas. Optar por ficar parado, lamentando a falta de direção, culpando os outros pela própria infelicidade, ou criando dificuldades é, também, uma escolha de sentido para a vida, o da infelicidade e frustração. Embora a felicidade, em sua plenitude, seja algo mais ideal do que prático, é possível ser feliz ou, ao menos, estar feliz. A vida consiste numa alternância de momentos tristes, alegres e neutros. Cabe a nós determinar qual desses momentos irá preponderar em nossas vidas.
Uma criança especial não tem deficiência, deficiência tem aqueles que não conseguem enxergar quanto amor e carinho cabem em meio as suas dificuldades.
As opiniões alheias e dissimulações não mudam quem realmente somos. Cada um é o que é e não o que alguém diz ou insinua ser. Dentro de nós há um eu que sabe tudo sobre nós.
Felicidade não exige muito do dia a dia, basta um sorriso e um gesto sincero de quem tem doçura no coração.
Admirava-o até conhecer o tamanho daquele ego. É por essa razão que estou certa de que não se ama o que não se conhece.
Se você é uma pessoa do bem, não precisa publicar isso, as pessoas perceberão naturalmente. Inflar o ego é uma péssima ideia.
um amor ambíguo não é amor, seria uma especie de nostalgia causada por nós mesmo dentro de um sentimento abstrato.
Escrever é sempre um processo restaurador. É como remar um caiaque. Quando você está escrevendo, não pode fazer mais nada. Você está no espaço em que está. Então, nesse sentido, escrever é extremamente centralizador e restaurador.
Na literatura, o fantasma é quase sempre uma metáfora do peso do passado. Não acredito neles no sentido tradicional.
Eu fiquei obcecada em ser perfeita e engolir qualquer sentimento que não fosse felicidade. Estava sobrevivendo, mas não era eu mesma. Estava apresentando para o mundo uma versão melhorada de mim mesma, em que era impossível ver todos os machucados e cortes que me marcavam por dentro. Era uma forma doentia de viver. Bons ou ruins, legais ou vergonhosos, sentimentos são reais, e eles existem – quer você queira, quer não.
Em algumas situações é preciso ser racional e não emocional. Quando fazemos isso, às vezes notamos detalhes que antes eram invisíveis aos nossos olhos apaixonados.
Não deixe que o seu medo de ficar sozinho
Te permita continuar ao lado
De quem não merece sua companhia
Existem dois tipos de pessoas que nunca se mostrarão indispensáveis: aquelas que não fazem o indispensável e as que só fazem o indispensável.
Tenho a absoluta certeza de que o tempo não para pela quantidade de boletos com vencimento para o ano que vem.
Espelho, espelho meu...
Não é mais sobre aquela questão.
Agora olha mais fundo e me diz, então:
Qual é a nobreza de um coração,
Desapego é só um direito
Ou é uma obrigação ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp