Nao me Peca pra te Esquecer
"Não se cobre de forma injusta se houver fracassado em algum momento de sua vida, é fracassando que alcançamos o SUCESSO, só não podemos é desistir! Pois foram dos fracassos que nasceram os maiores campeões"
Estar na TEMPESTADE não significa ausência de Deus.
Estar na TEMPESTADE significa que: Ele usa dos temporais para nos revelar o seu sublime amor
Mas como enxergar Deus diante da tempestade?
Saiba que mesmo quando tudo estar conspirando contra, quando as águas estão inundando de tal forma que é impossível ver a SUPERFÍCIE, ele está com você!
Ele jamais esquece de você.
Diante da TEMPESTADE:
Ele usa da chuva, para te LIMPAR;
Usa do vento, para te ACALMAR.
E quando vier os trovões, saiba que é ele dizendo:
- Não pare!
Quando a neblina chegar e tudo estiver encoberto de modo que esteja atrapalhando sua visão, continue...
Mesmo sem entender PROSSIGA.
As TEMPESTADES da vida serve para nos ensinar e nos moldar. Você jamais aprenderá se desistir, jamais se tornará forte suficiente se não ir além...
Após a TEMPESTADE existe o arco-íris, existem os raios de Sol te esperando.
Ei, vai ficar TUDO BEM.
By: Verlane Souza
Certa vez disse um poeta: O amor não é palavras, e palavras se vão com o tempo, e o tempo não volta, o Amor é atitudes e momentos que marcam uma vida, momentos que são carregados no
coração, quem ama com palavras pouco ama, mas quem ama com atitudes e atos praticados realmente ama de verdade.
Quando Deus fala sobre Vida plena Ele não está falando do que você possui na terra mas do Amor que você possui Dele!
O amor não dá apenas prazer...
Também tem suas dores,
e por vezes dói fundo...
Mas ninguém quer ficar sem ele,
embora as dores incomodem...
Osculos e amplexos,
Marcial
O AMOR TEM SUAS DORES
Marcial Salaverry
Certamente o amor não é feito só de flores, também tem seus espinhos, representados pelas dores que ele pode provocar, e se essas dores existem, podemos dizer que são duas as dores no amor que realmente doem fundo.
Uma delas, é quando a relação termina unilateralmente, ou seja alguém termina um relacionamento, mas o amor persiste em um dos lados que, logicamente não se conformará facilmente com o fato de não mais ser amado. Não é fácil acostumar-se com a ausência de quem queríamos a nosso lado. Perguntamo-nos porque fomos rejeitados, não nos conformando por não sermos mais amados com a mesma intensidade que ainda amamos, e isso dói fundo na alma.
Sentimos falta dos beijos, dos abraços, daquelas ternas carícias, e perguntamo-nos como tanto amor pode acabar, mas o fato é que acabou, e torna-se necessário substitui-lo, para não ficar apenas nas lembranças. Temos que nos dar a chance de viver novamente. Se não foi possível com um amor, será com outro. Não podemos deixar de viver, apesar da dor.
Por paradoxal que possa parecer, a segunda dor é justamente essa “operação limpeza” que precisamos fazer, pois teremos que esvaziar nosso coração, deletando a saudade que teimosamente lá permanece. Não é muito fácil remover de nosso interior tudo aquilo que lá temos enraizado, mas é imperioso faze-lo, mesmo que nos doa, pois se não o fizermos, a dor continuará doendo, e não conseguiremos viver um novo amor dessa maneira.
Estranhamente vai nos doer para nos livrarmos dessa dor. Algo como a picada da anestesia que o dentista aplica antes de extrair o dente. O efeito da anestesia ainda permanecerá algum tempo, deixando-nos como que adormecidos... Mas que alívio depois. Assim será a “extração das lembranças perdidas”. Vai doer, mas passa logo, e a vida estará novamente à nossa frente, esperando que a vivamos com renovada alegria de viver.
Na realidade, o que atrapalhava era aquela necessidade masoquista de curtir a tristeza do amor perdido. Perdiamo-nos nas lembranças dos gostosos momentos vividos, fechando os olhos para a possibilidade de reviver as mesmas alegrias ao lado de outro alguém, entendendo que ninguém é totalmente insubstituível. Não podemos ficar eternamente apegados ao amor perdido, tanto quanto à pessoa que um dia amamos. Precisamos esquece-lo para voltar a viver com alegria, mesmo que sempre fique aquela lembrança guardada lá no fundo, pois um amor verdadeiro, jamais será esquecido totalmente, mas podemos te-lo como um momento bom vivido, e que já acabou, embora deixando boas recordações, acabou, e a vida continua.
Certamente essa será uma dor mais amena, quase imperceptível. Não mais a queremos a nosso lado, mas a queremos em nossa saudade. Estranho, não? Mas a capacidade de amar nos faz ver que estamos vivos. Então, para melhor nos livrarmos dessa dor, nada como a anestesia de um novo amor.
Uma pequena frase de L’Inconnu:
"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo."
É um fato, pois quando nos entregamos a um amor, deixamos algo de nós junto a esse amor, e ao nos despedirmos dele, seja por qual motivo for, esse algo nosso irá junto.
Exatamente por isso, é que precisamos sempre nos reciclar para continuar vivendo, e a vida sempre será boa, seja com um amor por toda a vida, ou com muitos amores a serem vividos enquanto vivermos.
Como a amizade é a forma mais linda de amor, é que precisamos sempre manter as boas amizades, para não perdermos muitos pedaços nossos, sempre vivendo em paz, e tendo UM LINDO DIA.
Os melhores momentos das minhas viagens, trilhas, travessias e expedições não tem fotos. Apenas registros na minha mente, alma e no meu coração!
O arrependimento é uma das armas mais poderosas para conter o verbo errar, pois quem não corrige seus erros, pode ser impedido de ser uma pessoa melhor, um sábio ou até mesmo um gênio.
Minha vida não é como a de antes
Hoje ja nem tento consertar
Tudo que faço estraga
Ou só faz cada vez piorar
Mas pelo menos
Com um sorriso no rosto
Eu sem bem a tristeza afastar
Ou em outros casos
Dizer que estar bem e disfarçar
Nao sei a que importância
Você verá nesse poema
Apenas um jovem triste
Falando de seus problemas
Fujo das minhas tristezas
Criando rimas e versos
Brincando de rimar
Pegando inspirações
Para fazer dessa minha rotina
Conseguir da tristeza escapar
Não sei a que fim levará isso
Mas pelo menos eu aviso
Que para fugir da tristeza
Basta ter uma rotina que te faça bem
Ou apenas levar no rosto um sorriso..
Não considerando o amor como necessidade e sim como complementação, vamos refletir um pouco.
Todo mundo deve ter esse pensamento de se casar e ter filhos, acreditam na perseverança, na felicidade ao lado de alguém; porém, eu tenho um pensamento bem platônico a respeito disso, acredito que aqui na terra vamos conhecer apenas sensações, nunca vamos saber ao certo o que é de fato o amor, vamos descobrir inúmeras outras coisas, como ilusão e falta de reciprocidade por exemplo; vivemos apenas um devaneio, um sonho de como é o amor verdadeiro, e a todo momento tentamos alimentar esta perspectiva com qualquer outro ente que se preze a essa situação,é praticamente manter acesa a chama em meio a tanta umidade.
Não tenha medo de pedir desculpas
Pois basta ter humildade
Ter simplicidade
E um coração cheio de amor
Não procure tirar vantagem de outras pessoas ,pois você tem a capacidade de ser melhor sem pisar em ninguém
Quem busca seus resultados sempre alcança, mais aquele que não almeja nada, é uma pedra parada na estrada.
Vista se de paz, tenha um íntimo florido.
Permita seus sonhos dançarem numa poesia que não se cansa!
Tenha em Deus a sua proteção,
Faça com que o seu amuleto de sorte seja essa luz que te guia,
Essa força invisível que te mostra sempre a direção,
Se ancore na fé.
Prefira o amor, abrace tudo que é leve; se prenda a tudo que te acolhe.
Se solte de tudo que não agrega, seja feliz onde a sua alma se sente aquecida.
Onde há risos, carinho, brilho...Vida !.
08-05-19
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp