Nao me Julgue antes de me Conhecer

Cerca de 679232 frases e pensamentos: Nao me Julgue antes de me Conhecer

ENTRELINHAS

São nas entrelinhas, naquelas finíssimas linhas entre o que existe e o que não existe, que escrevemos a nossa história. São sempre naquelas passagens que pouca gente entende, que pouca gente acredita e que muita gente imagina que nem acontece. Para alguns simples sonhos, para outros apenas impossibilidade. E justamente por ser impossível, por ser simplesmente sonho, por ser inacreditável que vivemos. Porque somos assim... dentro de nós. Acreditando no impossível e escrevendo nossa história. Escrevendo-a sempre... sempre nas entrelinhas; nas finas linhas do real e do imaginário que construímos e criamos os melhores cenários de vida... de verdades, de sonhos e fantasias. Para além de nós... para muito além dos nossos dias.

Palavra de Hoje.
Não importa a forma do amanhecer, mas o importante é amanhecer vivo e agradecer a Deus por mais uma linda oportunidade que Ele nos deu, de acordar e de poder refazer tudo outra vez.
Vamos com Fé, seguir em frente e sermos felizes.

A amizade não se compra, se encontra, a felicidade não se encontra, se sente, o amor não se sente, se vive...

Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça.

Seja protagonista da sua vida e não plateia da vida dos outros.

Jamais conheceremos o verdadeiro significado das palavras que um dia, por covardia, não dissemos.

Não adianta dizer que não existe
Esse racismo que vivemos
onde o negro sofre tanto
em um apartheid silencioso
oh meu Deus
como está o meu povo
lá na áfrica
Sofrendo ou vivendo
querendo se encontrar
na áfrica
Algo que mate a sua fome,
na pobreza se esconde
o seu sorriso
o colonialismo se agravou
o sofrimento se alastrou
transfundiu suas lagrimas
no que seria um paraíso
chora a minh’alma !
E como está à áfrica ?
e como anda minha raça ?
A noite somos nós !
A noite somos nós !
Negritude és tão bela

Por que ter medo da morte?
Enquanto somos, a morte não existe, e quando ela passa a existir,
nós deixamos de ser.

Eu sou o que eu penso, visto, falo, sinto... eu sou o que vivo...
Então não posso dizer concerteza o que sou, pois o que sinto, penso e vivo muda... e com frequência. Terei a certeza de quem sou no dia em que a sociedade parar!

Não tenha medo de dar grandes passos. Não se pode atravessar o abismo com dois pulinhos.

Embora não fosse muito afetivo, sempre tinha uma frase amena de carinho ou correção, e abraços silenciosos de sobra.
(O que falta aos jovens.)

Você sabe que vai ser sempre assim. Que essa queda não é a última.

‎Ames ou não, ó minha amada
Quero-te sempre boa atriz
Mentir amor não custa nada
E custa tanto ser feliz.

Hilda Hilst
Tu Não Te Moves de Ti

Quem sou?

Nao me procure
pois nunca me achara;
Nao tente me decifrar
nao sou algo certo;
Nao venha me dizer o que fazer
nao sou idiota;
Nao tente pensar como eu
minhas ideias são irreais;
Nao me fale que as pessoas nunca mudam
porque eu mudei;
Nao finja ser o que nao é
ao decorrer do tempo, a vida acaba mostrando a verdade;
Nao lute por aquilo que nao vai dar certo
pra que perder as forças? Junte as para passar o inverno aquecido;
Nao fale que canto mal;
eu tenho o meu ritmo e nele os passarinhos me acompanham;
Nao ouse me insultar
sou de ferro e o ferro é mais forte que a sua inveja;
Nao diga que nao sente meu cheiro
pois nao sou eu que nao tenho cheiro, é voce que nao sabe me cheirar
Nao diga que sou incensivel
sinto seu amor por mim, talvez eu é que nao queira retribuir
Nao se expresse pelas palavras
elas para mim, sao inuteis;
Nao me diga porque me amas
como sabes? se nen eu mesmo sei pq me amo;
Nao fale o que sou para voce
vou pensar que seu amor tem limites;
Nao diga que tens medo de morrer
a morte é algo divino;
Nao me diga para onde devo ir
tenho a consciencia de qual caminho devo seguir;
Nunca diga que me amara para sempre
pois se mudar de ideia eu vou cobrar;
Se me tiver, dê valor
porque se me perder.. acabou.

Arrependimento

Não me arrependo de nada que fiz ou que faço, mesmo que seja totalmente irresponsavelmente maluco ou folgais. Desculpas mil eu já pedi, e agora, o que eu posso fazer para mudar quem me criou com essa mentalidade liberal? Será que o silêncio pode responder às perguntas falantes que se calam? Ou a burguesia enlatada e mórbida pode falar sobre a paralisia dos membros que das faces gélidas? Qual indagação tem o poder de conseguir arrancar as respostas que insistem em ficar sepultadas em covas fundas de desprezos rasos?

Os desfechos acontecem a todo momento; estão acontecendo agora, dentro de você. Então não espere fogos de artifício, viradas de página, ou um "The End" em letras garrafais na sua frente.
Não deixe passar o Natal, Dia dos Pais ou aniversário de casamento pra dizer que ama, pra falar que não quer mais, pra esquecer qualquer vingancinha, pra definir o que quer que seja.
Não adie sua vida e peça a Deus que cure as mágoas, pois essa é a parte mais difícil.

O silêncio ajuda, mas você não precisa dele para encontrar a calma. Mesmo se houver barulho por perto, você pode perceber a calma por baixo do ruído, do espaço em que surge o ruído. Esse é o espaço interior da percepção pura, da própria consciência.

Você pode se dar conta dessa percepção como um pano de fundo para tudo o que seus sentidos apreendem, para todos os seus pensamentos.Dar-se conta da percepção é o início da calma interior.

Não compartilhar idéias com a equipe em que se está inserido, significa não estar com a equipe.

A maturidade não se adquire com a idade, mas a experiência só é alcançada com paciência.

Identidade. Autenticidade. Particularidade. Exclusividade. Quem não tem essas coisas, escorre pelos ralos e bueiros dessa vida.