Nao me Julgue antes de me Conhecer
Temos que aproveitar pra abraçar, beijar, afagar, falar o que sentimos às pessoas que amamos antes que seja tarde. Deixar um pouco de lado o poder, o capitalismo. Somos meros seres humanos, ignorantes, quando trocamos um um abraço verdadeiro por um pedaço de papel, um beijo verdadeiro por uma pilha de tijolos, palavras bonitas por um monte de terra!
Ter respeito é antes de entrar no mundo do outro pedir licença; entrando sempre com o pé direito na consciência e o pé esquerdo na sensibilidade.
Antes as pessoas reclamavam da falta de tempo; hoje, reclamam dele. Elas nunca estão satisfeitas. Quanta ingratidão, meu Deus!
Saudade que arde...
Guardei uma saudade forte no bolso, mas ela arde como nunca antes...
Fechei os olhos e vi as ruas da cidade, revive a rebeldia da adolescência, senti o clima do lugar.
A sensação de poder andar de bike com os amigos no asfalto paralelamente acompanhado pela bela vegetação, de poder rever aquelas jogadas perfeitas que fazíamos no futebol de tarde na quadra da escola.
Da pra ver a piscina do clube Pajuçara tá com a água limpinha, olha ela vindo com seu corpo escultural, tudo bem Crislene?
Fechei os olhos e vi um tempo que não se apaga, ele insisti em aparecer no presente e adora se agarrar no futuro.
O sol está se pondo na linha do horizonte e o meu coração também,
antes de você partir te peço para deixar a imagem do céu ainda claro, dos coqueiros balançados pelos ventos, do mar revolto e das montanhas do entorno.
Dois corações
Pinheiros cobertos de neve,
as estrelas brilhando como nunca antes visto,
o manto nevado é apreciado com a clareza de uma bela obra de arte,
dois corações sentados sobre a neve sendo aquecidos pela fogueira que não apaga.
E de repente...
E de repente, brotou amor aonde antes era um canteiro da solidão,
O trem passou rápido mas deixou um belo coração na minha estação e ele veio livre de armadilhas,
Quando estamos em carne viva o cansaço dói, basta amadurecer para as luzes das estrelas se tornarem verdadeiros escudos da nossa alma,
Para se entender o certo ou o errado temos que enfrentar as escolhas sabendo-se do resultado do julgamento que pode nos culpar ou nos tornar sábios,
Quando alguém descobrir o que é um amor sem o farou das memórias eu o interpretarei como um ser místico,
Embalado pela passagem repentina do trem, me apoio no que as mãos podem construir e enterrar sem fazer cerimônias.
Sensatez
Olhar antes fora da caixa é um movimento que pode definir se sua tentativa de escolha foi vitoriosa ou será um erro continuado,
Tentar viver as próprias fantasias no mundo da realidade é um ato de coragem ou uma fraqueza protegida pela soberba,
Uma erupção sanguínea acontece a cada vez que eu penso em você e as flores, o campo, as montanhas e a noite profunda são testemunhas de uma única vítima,
Da lua nova a lua crescente minguante o mais sensato a dizer é que eu continuo observando você.
