Não me inveje
Aquele que não consegue desviar seu olhar e sua atenção de alguém, mesmo que só para falar mal, é prisioneiro de sua própria inveja e incapacidade de se desligar do sucesso alheio.
Acredite! Você inspira pessoas...
03/06/2023
Pessoas que:
Não te seguem,
Mas olham tudo que você posta,
E sabem tudo que você faz.
Não curtem suas postagens,
Mas te imitam,
E desejam ser como você.
Não te aplaudem em suas conquistas,
Mas tem sempre uma palavra de crítica,
Carregadas de inveja velada.
Adoram seus textos,
E embora não admitam, printam,
E adotam como se fossem os autores.
Mas para quem sabe sua identidade,
Nada disso importa,
Pois conhecermos nossa capacidade.
Existem mulheres que não querem amigas.
Elas querem colecionar súditos.
Elas te tratam muito bem desde que você continue no seu lugar de mãe solteira, talvez sem uma faculdade, talvez tentando terminar a obra da sua casa sem ajuda de ninguém.
Essa pessoa observa sua espontaneidade, sua vida, seu sorriso sincero, suas brincadeiras e sente muita raiva por você ser feliz com muito menos do que ela, e a mesma não consegue ser preenchida.
Você toca sua vida, você brinca, ri...e ela fica fixada em você.
"Como ela pode ser assim com essa casa feia, com roupas baratas, sem um diploma? Como as pessoas se encantam com ela que não tem berço, nem classe, como eu?"
Até que um dia ela vai arrumar um jeito de poder dizer pra você tudo o que ela pensa. Vai usar você como um objeto de prazer, para jogar toda a sujeira que estava dentro dela em cima de você.
Essa rainha, sozinha em seu reino de areia, brinca com bonequinhos , coloca seus súditos para reverenciar seus feitos.
"Aplaudam! Aplaudam a rainha!"
Ela grita, fazendo eco no seu quarto frio, solitário e com odor de naftalina.
Não tem ninguém.
Só aqueles bonecos de Lego, que ela coloca para brigarem entre eles, coloca uma mãe a implorar por água, um pai de família implorando pão, e uma minoria que ela diz ser a representante, pisando sobre seus ombros, cabeças e o que restou de dignidade, para olhar sobre os muros altos de seu castelo.
E...olhar a sua vida.
Sua vida real.
A dela? Bem...
"Esses bonecos de Lego não batem palmas! Vou comprar aqueles macaquinhos que batem pratos!
Onde está minha melhor roupa?"
Sai nas ruas em sua carruagem. As pessoas acenam porque têm medo da rainha louca. Dizem que ela morde.
E assopra...
Ela não quer a atenção deles.
Ralé!
Ela quer a sua.
Felicidade.
Não perca o seu tempo com pessoas que nada lhe acrescentam, que não evoluem contigo, ou que não vibram com o seu sucesso. Sucesso esse de qual és merecedor, pois assim Deus permitiu!
Para você não se decepcionar muito com a vida, aprenda uma coisa, "você vale o quanto você tem no bolso", isso é antigo, mas ainda continua valendo para qualquer mau-caráter que só visa dinheiro e o próprio umbigo.
Quem segue meus passos
é sombra.
Sombras não têm vida pessoal,
não andam sozinhas
e não possuem luz própria.
Acreditar no próprio potencial é o primeiro passo pra sair da escuridão.
Quem não sabe da vida, não sabe extrair o melhor dela. Viverá se sentindo frustrada e infeliz.
Daí se tornará uma pessoa invejosa.
A Lei do Inverso do Quadrado da Distância, parece não se aplicar somente à luz e outras grandezas energéticas, mas também pode estar ligada à ação direta e indireta nas relações entre os indivíduos. Sejam parentes, amigos, relacionamentos antigos, colegas de trabalho ou qualquer outra interação social, que por conta da distância, sua interferência sofre com a diluição exponencial geométrica.
Mesmo sua sombra te abandonará na escuridão, e não suportará ver sua luz quando você brilhar, É importante ser verdadeiro consigo mesmo e não se deixar levar pelo brilho dos outros. Cada pessoa tem sua própria luz e é importante cultivá-la e deixá-la brilhar. Não se compare aos outros, pois cada um tem seu próprio caminho e suas próprias experiências. Seja fiel a si mesmo e siga seu coração.
A gente é facilmente odiado por quebrar ciclos, por mostrar que não segue os padrões dos mesmos. A gente gera a ira de quem vive enjaulado e infeliz com a vida que leva. Triste, porém necessário dizer isso. Nem sempre quem lhe abraça gosta de você e muito menos torce por sua felicidade. Às vezes essas pessoas possuem muito mais que você, porém elas não suportam a sua felicidade ou ver que você vive uma vida completamente diferente da delas. Na verdade elas almejam viver o que você vive. Abra os olhos!
Pare de se comparar a outras pessoas. Você não as conhece tão bem. Sua comparação tem que ser com o seu eu de ontem, esse, sim, você conhece muito bem.
AUTOANÁLISE
Qualquer desconforto que sentimos que não é justificável e nem compreensível diante de certas situações ou reações que são desproporcionais aos acontecimentos em torno de nós devem ser considerados como indícios de que existe uma fraqueza em nós que precisa ser trabalhada...
Sempre se confronte com perguntas diretas e objetivas: Por que isso me incomoda? Por que eu reagi assim? Seja sincero em suas respostas e só termine o interrogatório após chegar ao cerne da questão e concluir a investigação. Muitas pessoas poderão descobrir que o "incômodo" que sentem tem nome de Inveja ou Orgulho ou Complexo de inferioridade ou Soberba ou Hipersensibilidade ou Rancor entre outros... Feito o diagnóstico a notícia boa é que tem cura para isso, pois Jesus liberta!
Quem menospreza teu trabalho, teu ganhos, teus bens e teus atos, não faz isso por mal... Até faz, porém quem faz isso, faz por um único motivo, para diminuir tudo teu, para que assim fique do tamanho dele(a) e ai poder justificar a mediocridade e a pequinês diante do gigante que você é.
Quando alguém diminuir algo teu, entenda, ela só quer que aquilo caiba dentro dela, e sua obra é grandiosa de mais para alguém tão pequeno!
Cada segundo é equivalente a um tic-tac da vida que passou; mil milésimos que fugiram e não voltarão mais. Dentre os vários interesses e de como a vida é intensa, evite comparações de qualquer natureza e encha o teu coração de paz;"o coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos" (Provérbios 14:30)
A túnica de José como estímulo à decadência moral e espiritual
Não se deixem levar pelo brilho do mundo: ou kkkkkkk brilho do mundo, os valores do mundo, os valores materiais podem ofuscar os valores espirituais e até os morais.
Que possamos viver no mundo como o Senhor Jesus pediu a Deus sem nos contaminarmos pelas suas cores nem pelo seu brilho nem pelo seu engano que perverte a verdade de Deus. Gn 37.
Podemos ver tudo, mas não nos contaminarmos por nada. Podemos estar no mundo, mas não nos contaminarmos pelas coisas do mundo. Podemos estar no mundo, mas não sermos do mundo. Podemos admirar as coisas do mundo, o que é natural para o ser humano, mas não nos deixarmos levar por elas a ponto de nos afastarmos de Deus. Confessemos e oremos e sejamos purificados e santificados. Participemos, mas não pequemos. Lembremos sempre: tudo posso naquele que me fortalece. O Senhor me fortalece contra toda fraqueza moral, emocional, espiritual, sentimental, psicológica.
Não deixe os teus filhos se contaminarem pelas coisas do mundo. Não permita que teus filhos se afastem de ti por causa das coisas do mundo. Que os teus filhos que já nasceram de ti e os que ainda vão nascer sejam todos abençoados por ti e livres das forças do mal (Jo 17:15): “Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.” Que as coisas do mundo não afastem os filhos de Deus dos caminhos de Deus, da comunhão com Deus, da presença de Deus.
Gn 37: que os teus filhos não sejam enredados pelo mal que confunde os sentimentos e transtornam as emoções a ponto de culminar em entendimentos errôneos, tirando-os da visão correta. Que a beleza das cores não ofusque o brilho do amor de Deus.
Almas roubadas que Jesus “não pode” salvar porque não querem ser salvas. Jesus respeita o livre arbitro e a livre agência das pessoas.
Jesus pode tudo! Ele pode inclusive não poder contradizer sua natureza e contrariar seus atributos como invadir o arbítrio das pessoas e sua liberdade de ação desde que ele mesmo lhes deu esse direito.
Na fraqueza da nossa humanidade é natural que fiquemos fascinados com obras de artes feitas por mãos de homens, que admiremos aquilo que entristece o coração de Deus porque somos carne e a carne, além de ser fraca, deixa-se levar pelos encantos do mundo que vão de encontro às coisas do espírito que deveria se voltar para Deus, mas é iludido pelas coisas terrenas, pela sua materialidade em detrimento das celestiais.
O Espírito Santo de Deus se entristece por saber que muitos vão se perder eternamente porque não o querem em suas vidas, rejeitam-no veementemente como se fosse um ser abominável sem saber que o rejeitam por causa de algo abominável aos olhos de Deus: o inimigo de nossas almas e o patrocinador do mal em forma de beleza, disfarçado de bem, de alegria, de felicidade.
Muitos vão se encontrar em meio à perdição e se voltarão a Deus em tempo hábil e receberão a sua salvação eterna e a sua libertação em vida terrena. Esses, mesmo sem saber desta realidade que se cumprirá em suas vidas terrena e eterna, serão resgatados por Deus. Eles estão no meio, mas não pertencem àquele meio. Apenas estão vivendo um momento de ilusão que logo se desvanecerá.
O Senhor nos perdoa na fraqueza da nossa humanidade. Amém. Não perderemos as nossas bênçãos. O que Deus tem reservado para aqueles que o amam vai permanecer. Por isso, não devemos ter medo por causa das nossas reações diante de certas coisas do mundo por serem belas, atraentes, admiráveis, fascinantes, pois é natural que o ser humano as manifeste, mas devemos ter em mente que as coisas mundanas que podem levar aí afastamento de Deus devem ser percebidas e entregues a Deus para que ele nos purifique e nos perdoe pelos nossos momentos de fraqueza.
Saiba filtrar, quem realmente torce por você. Tem gente que não consegue aceitar que você esteja bem e feliz! E essa gente dá sinais da sua rejeição e resistência. Pra começar te observa sem ser visto; critica suas ações, no entanto é nítido que seu propósito é ser alguém como você…geralmente é uma pessoa covarde frustada.
Fique atento aos sinais.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O fracasso de quem não vive uma vida de sucesso está em pressupor o que não é real.
Nem tudo que reluz é ouro.
