Não me inveje
"Não é sobre aparência. Todo ser humano é bom, da testa para cima e do queixo para baixo. Entre eles, porém, revela-se a verdadeira face".
Quando me perguntam se mudei...
Minha resposta é: Não. Eu não mudei.
Eu apenas afastei-me de pessoas invejosas, olho gordo, mentirosas, falsas e maldosas.
Dica: Procure o melhor para si próprio e para as pessoas que você ama e quer por perto. Selecione as suas amizade uma a uma. Porque o ditado diz assim: "Quem vê cara, não vê coração."
Difícil é conviver com alguém que só te deseja o mal. Quando isso acontecer, não hesite, afaste-se.
Palavras de mentira
Assim como ao sol da meia noite não posso enxergar em suas palavras de mentira não posso acreditar
Eu posso ser feliz,
e por não querer,
não devo tirar de você a sua felicidade...
Por que devo julgar tanto o seu olhar!? se é o meu que não reluz as estrelas.
Por que a brasa da minha fogueira cessa todos os dias? Por que a ampulheta do tempo, se tornou a minha praia!?
Por que as minhas nuvens sempre se tornam à precipitar? Por que eu não te deixo ser feliz? Se é o meu mar que não possui ondas.
Cansei de tentar socializar, não suporto o fato das pessoas tentarem ser o que não são.
É explícito que o ego, a falsidade, a inveja, entre outros sentimentos do tipo, abitam esse meio.
Ja percebeu que ao acordar no dia seguinte, após uma noite de festa com algumas pessoas, o cansaço e a fadiga é diferente, muitas vezes você acorda se sentindo mais vazio e sugado.
As pessoas vão criar teorias negativas a teu respeito, porque não acreditam que és capaz de fazer algo que elas não conseguem fazer.
Só tenha maturidade para não acreditares no que elas dizem. A limitação é deles e não tua… 🎈🕊
Há quem adore falar de suas vivências, suas vitórias, glórias, a qualquer hora. Porém, não suporta ouvir o outro ao falar das mesmas coisas. Das duas, uma: ou não suporta a ideia de que outro também tem esse direito ou o (des) prazer de querer tudo pra si. Eis a grande hipocrisia da raça (des) humana. Isso mesmo: nós!
O mal entendido.....
Quando se julga um mal entendido como verdadeiro e não procura saber a verdade dos fatos , isso mostra o quanto você odeia certa pessoa a ponto de querer mostrar pra todo mundo o quanto essa pessoa é ruim ....Então.,,,,
Cuidado , muito cuidado.
Pra quem vive fazendo questão de provar a todos que você não é uma boa pessoa e fica esperando você cometer um deslize para poder criticar .
Seu problema e a inveja que esquece de viver sua vida, sendo feliz .
Assim como uma árvore saudável não se preocupa com a sombra que outra árvore projecta, aquele que almeja o sucesso não deve invejar o êxito do próximo. Cada um de nós possui seu próprio caminho a percorrer, suas próprias habilidades a desenvolver e seus próprios objectivos a alcançar. A verdadeira grandeza reside em reconhecer e valorizar a singularidade de cada jornada. Em vez de desperdiçar energia invejando o sucesso alheio, é mais proveitoso canalizar nossas forças para cultivar nosso próprio crescimento e buscar nossas próprias realizações. Lembre-se de que o verdadeiro triunfo é encontrado quando descobrimos e nutrimos o nosso próprio potencial, em vez de buscar eclipsar o brilho dos outros.
Celebre as suas conquistas e entenda que, se fosse fácil, não teria tanto valor alegrar-se pelo sucesso dos outros.
O maior sonho das árvores não é caminhar, como imaginamos em nossa limitação humana. Estando aqui há milhões de anos, elas anseiam por algo mais elevado. Invejam as aves, pois em seus nomes carregam o 'ar', o sopro de liberdade que as raízes não podem alcançar. Suas folhas sussurram ao vento, sonhando com o voo que lhes foi negado, mas que já vivem em essência.
Algumas pessoas tem comportamento venenoso, nocivo e tóxico, mas agem como se não soubessem disso. Hipócritas e frias, desprovidas de amor e cheias de rancor. Para seus problemas, sempre haverá um bode expiatório, pois não admitem erros e são incapazes de perdoar ou pedir desculpas. Sua língua é mais afiada que uma espada e suas palavras penetram como lâminas afiadas. De seu beijo emana traição e falsidade, mas sua saliva é veneno para o qual não existe antídoto.
