Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Andar no deserto trás cansaço, desanimo, por estar andando num sol escaldante e a noite num frio quase que insuportável, mas quando você continua e encontra um lugar para repousar ou passar a noite para que possa prosseguir no outro dia. Parece que aquele momento de um breve alívio para continuar a jornada, desapareceu com a falta de água e alimento.
Parece que só me resta esperar a morte porque não vejo nada neste momento além de me entregar e desistir de tudo.
É assim as nossas vidas, pensamos que por não ver nada acontecendo da maneira que queríamos, desistimos de tentar um pouco mais porque achamos que pela falta de suprimentos ou coisas superficiais é o nosso fim. Se a fé que você tem em Deus for do tamanho de uma semente de mostarda, será possível realizar coisas extraordinárias em sua vida e a sua volta. Existem estes momentos que chegam em nossas vidas não para nos matar mas para nos levar a uma maturidade, para não apenas conquistar e sim saber valorizar e amar com zelo o que está sendo entregue a você.
Nunca vi nenhum dos que creram em Deus e obedecem a sua palavra ficarem pelo caminho ou morrer em um deserto até hoje.
Ricardo Baeta.
Procure os apaixonados pela causa para andar do seu lado,em algumas quedas,muitos ficarão para trás,mas os apaixonados não te abandonarão.
Se você andar para frente e olhar para trás, sempre vai esbarrar e cair em obstáculos. Olhe sempe para frente!
A vantagem de andar no deserto: você olha para trás, e percebe que o vento já apagou suas pegadas. Já o comportamento da vida real, o mesmo não ocorre com nossos erros...
Procure andar em direção à luz,
para que sua sombra vazia e obscura
fique para trás. Mas, se você andar
de costas para luz, sua sobra vazia
e obscura andará sempre à sua frente.
O ponteiro das horas
Parece andar pra trás
Começa a tortura
de mais uma madrugada insana
Onde o tempo
parece ser diferente
chego a pensar
Que esta escuridão me adora
E por isso não se vai
Ou será que meu relógio
está doente?
mesmo para aquela gente
Que reclama que o tempo demora
Aqui é pior
Eu olho pro Céu
E parece até que a lua chora
de vontade de ir embora
"Eu sei que você não me ama."
"Eu sei que você tem medo de me magoar."
"você pode se livrar de mim quando quiser!"
DE nada.
Nem sempre temos a alternativa de ficar, a vida de um forma ou de outra nós ensina que em alguns caso é preciso partir e pensando nisso eu diria que você partiu não porque foi obrigada, ou porque não teve nenhum motivo pra ficar porque cá entre nós eu te dei todos motivos para está ao meu lado, mas você preferiu a estrada larga, o caminho mais fácil. Mas de repente você bateu na minha porta e não havia mais ninguém ali, a casa estava vazia. Dessa vez quem partiu foi eu e não porque eu quis, mas porque a vida me obrigou, ela disse que eu merecia mais do que algumas migalhas de amor então eu sair por ai em busca de algo que nunca tive o prazer de conhecer, mas posso alegar que quando conhecer será meu lar.
Posso até sofrer, mas não vou recair,
Mas já você vai precisar de mim sabia?
Pra te tirar do fundo desse poço que eu saí...
Mulheres
No mundo existem diversos tipos de mulheres. Existem as que curam com a força do seu amor e as que aliviam dores com a sua compaixão. Foram exemplos Irmã Dulce, na Bahia e Madre Tereza, na Índia.
Existem mulheres que cantam o que a gente sente e as que escrevem o que a gente sente.
Há muitas mulheres glamourosas, como o foi Lady Di e mulheres maravilhosas que deixam lições eternas, como Eunice Weaver e Madame Curie.
Existem mulheres que fazem rir, e mulheres talentosas no Teatro, nas telas dos cinemas, nos palcos do Mundo.
Entre tantos tipos de mulheres existem as que não são conhecidas ou famosas. Mulheres que deixam para trás tudo o que têm, em busca de uma vida nova. Lembramos das nossas nordestinas e sua luta constante contra a adversidade, para que os filhos sobrevivam.
Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo começo, que sofrem diante das injustiças das guerras e das perdas inexplicáveis, como a de um filho amado, pela tola disputa de um pedaço de terra, um território, um comando.
Mães amorosas que, mesmo sem terem pão, dão calor e oferecem os seios secos aos filhos famintos. Mulheres que se submetem a duras regras para viver.
Mulheres que se perguntam todos os dias, ante a violência de que são vítimas, qual será o seu destino, o seu amanhã.
Mulheres que trazem escritos nos sulcos da face, todos os dias de sua vida, em multiplicadas cicatrizes do tempo.
Todas são mulheres especiais. Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer estrela, porque lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
Entre essas, as que pegam dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar. E quando chegam em casa, encontram um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulheres que vão de madrugada para a fila a fim de garantir a matrícula do filho na escola.
Mulheres empresárias que administram dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
Mulheres que voltam do supermercado segurando várias sacolas, depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulheres que levam e buscam os filhos na escola, levam os filhos para a cama, contam histórias, dão beijos e apagam a luz.
Mulheres que lecionam em troca de um pequeno salário, que fazem serviço voluntário, que colhem uvas, que operam pacientes, que lavam a roupa, servem a mesa, cozinham o feijão e trabalham atrás de um balcão.
Mulheres que criam filhos, sozinhas, que dão expediente de oito horas e ainda têm disposição para brincar com os pequenos e verificar se fizeram as lições da escola, antes de colocá-los na cama.
Mulheres que arrumam os armários, colocam flores nos vasos, fecham a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantêm a geladeira cheia.
Mulheres que sabem onde está cada coisa, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para dor de cotovelo do adolescente.
Podem se chamar Bruna, Carla, Teresa ou Maria. O nome não importa. O que importa é o adjetivo: mulher.
* * *
A tarefa da mulher é sempre a missão do amor, estendendo-se ao infinito. Tal tarefa pode ser executada no ninho doméstico, entre as paredes do lar, na empresa, na universidade, no envolvimento das ciências ou das artes.
Onde quer que se encontre a mulher, ali se deverá encontrar o amor, um raio de luz, uma pétala de flor, um aconchego, um verso, uma canção.
