Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Talvez que pudesse ficar acordado contando suas histórias para mim, contando sobre a sua vida sem mim e que ao menos, não queria ficar longe de mim. Que entendesse meus medos e os meus acertos, como você não entendeu um dia.
Quando eu ficar bem Velhinha...
Quando eu ficar bem velhinha, queria apenas um colinho para que pudesse contar as minhas "histórinhas de vida".
Quando eu ficar bem velhinha quem sabe ainda lá ainda chegue, queria apenas um sorriso e um olhar pra ter a certeza que existo.
Quando eu ficar bem velhinha, queria uma mão jovem tocar meu rosto pra que percebesse as minhas rugas e para que eu me lembrasse de como era ser jovem.
Quando eu ficar bem velhinha, não quero ser maltratada, porque meu Deus se isso estiver vendo não permita que eu chegue até lá. Porque quando ficamos velhos, acredito que voltamos a ser crianças novamente. Acredito também, que regredimos na visão das pessoas.
Quando eu ficar velhinha, quero acreditar que ainda sou jovem, mesmo que tudo contrarie minha idade. Quero ser jovem de espírito ter saúde, e apenas ter mais dificuldades, mas ter uma alma vigorosa e manter em mim aquela menina cor-de-rosa.
Quando eu ficar velhinha, eu posso ter qualquer doença, menos perder a memória.
Mas se meu passado foi muito triste, esqueça esse pedido, porque minha vida será da minha velhice até o fim da minha vida.
Quando eu ficar velhinha quero abraçar meus netos, rir com eles, e dar todo meu carinho.
Quando eu ficar velhinha quero brincar de boneca e andar de bicicleta. Quero me sentir viva!
Quero continuar sendo simpática, alegre, amorosa e cheia de vida!
Quando eu ficar velhinha se lá eu conseguir chegar quero sempre me lembrar que a melhor coisa que não mudou é o meu coração...
Meus avós diziam que ficar na porta de casa era seguro, hoje em dia somos presos em uma caixa, cercada por muros altos e portão. Meus avós diziam que ladrões existiam, mas não era tamanha bagunça, hoje os bandidos matam, roubam e torturam nossa liberdade. Ontem foi bom, hoje está ruim, e amanhã, ainda existiremos?
A espera
Quanto tempo das nossas vidas passamos esperando?
Esperando pão de queijo ficar pronto, enquanto o cheiro delicioso toma a casa toda.
Esperando o Natal, o Ano novo, o seu aniverário, para então comemorar.
Esperando a ligação, o e-mail ou a carta.
Esperando o final de semana chegar para então descansar.
Esperando a sua chance.
Esperando a sua vez para fazer o pedido...
Esperando a sua vez pra falar...
Esperando o elevador...
Eserando a noite chegar pra descansar..
Esperando as férias...
Esperando na fila do cinema, da festa, do show...
Esperando o dia de receber o salário...
Esperando o resultado de um exame...
Esperando alguém chegar...
Esperando uma resposta...
Esperamos algo que sabemos que vai chegar... Esperamos porque sabemos que o tempo, é necessário, assim como um bolo precisa ficar por minutos no forno para ficar pronto. A espera é o tempo da natureza, um ciclo natural...Assim como as flores passam por um processo pra então desabrochar.. Assim como as estações... Tudo na vida acontece no seu tempo... O tempo, ah o tempo...
Vamos então comemorar antes, comemorar o tempo de espera, comemorar a chegada no nosso aniversário todos os dias, até ele chegar... Vamos curtir o natal todos os dias do ano, e fazer do natal um dia mais feliz ainda... Viver este tempo intensamente... Vamos fazer desta espera uma grande portunidade de sermos ainda mais felizes... Vamos aproveitar cada segundo de nossas vidas intensamente, pois quando chegar aquilo que tanto queremos, vai ter sido válido cada segundinho de espera. Vamos aproveitar a fila do cinema, quem sabe é sua chance de fazer mais amigos. Vamos aproveitar mais o dia, e gastar mais energia ainda, pra sonhar tranquilamente a noite. Vamos aproveitar cada segundinho, cada minuto, de qualquer espera de nossas vidas... Porque em cada segundinho, pode estar uma grande chance de diminuir esta espera, pode ter grandes oportunidades escondidas em um instante mágico e qndo se aproveita bem melhor o tempo, quando vê ele já passou... E o tão esperado, já chegou!!!
Uma tarde de hospital público: conclusões.
Sem saúde há risco
Risco de ficar de fora
Risco de ficar sem leito
Risco de perder a hora
Risco de nada ser feito
Sem saúde há medo
Medo de ser esquecido
Medo do remédio em falta
Medo de ser impedido
Medo de ficar sem a maca
Sem saúde há dor
Dor de ficar deitado
Dor do soro na veia
Dor ao ser medicado
Dor com a bexiga cheia
Sem saúde há perigo
Perigo de não dormir
Perigo não cicatrizar
Perigo em resistir
Perigo de nem sair de lá
Temos que ficar atentos as oportunidades. Tudo o que precisamos é de apenas uma. Podemos mudar nossa vida com isso. Olhos sempre abertos.
Invasão
Parece até que minha memória é porta,
pra você ficar batendo nela.
Vez ou outra me aparece com essa sua cara
e eu preferia não ter que lembrar de nada,
apagar pedaços,
queimar esse filme que passa bem na hora que vou dormir.
O problema é que memória é a dor do coração:
ela lembra,
ele é que sente.
Mas olha,
eu só queria dizer que fico aqui enquanto restar tempo.
Enquanto restar coração,
sentimento,
vontade,
e um pelo menos um pouco de mim.
Cada vez mais devemos ficar atentos e sermos contra à todos os tipos de violências surdas que oprimem milhões de pessoas ´´sem vez`` e ainda ´´sem voz``.
Ah!!!! O amor entra sem pedir licença
Insiste em ficar aqui dentro
Brinca, pertruba,desarruma,
Qdo acho q domino vc assim como
Entrou sai,deixando um buraco
de lembranças ainda dolorosa
Mais q valeu ter vivida.
E você pode ficar anos e anos procurando o verdadeiro amor, mas as vezes ele pode ser aquele que nesses anos todos esteve ao seu lado lhe chamando de Amigo.
Do começo ao fim
Quem vai ficar, quem vai ouvir, quem vai ver
O amanhã já sabe, vive-se hoje então
E de lá, sempre daqui pra o que foi
Aquele que esquece lembra tudo depois
E se antes do filme isso ainda começar
Um olho aceso dentro da escuridão
Deixado vivo e bem atento no chão
Na estica do dia dançando o furacão
Pagou e
Devendo ainda assim foi
Hoje correndo atrás do amanhã e depois
Uns play, outros pray e outros nem sei
Isso não tem fim
Outro endereço desse mesmo lugar
Acende a lembrança o agora já foi
De esquina pra esquina conhecendo o chão
Tudo isso andado pra quem já começou
E de lá, sempre daqui pra o depois
Já tenho o que quero pra chegar onde vou
Deixado vivo e bem atento no chão
Na estica do dia
Dançando o furacão
Pagou e
Devendo ainda assim foi
Isso não tem
Hoje correndo atras do amanhã e depois
Uns play, outros pray e outros nem sei
As vezes necessito ficar só por algum tempo, só assim consigo me embriagar com meus pensamentos e encontro a coisa certa a ser feita.
Longe de Você
Como ficar longe de você?
Alguns dizem que é só te ignorar
Outros falam que é só te esquecer
Como se fosse fácil assim.
Quando você não está
O coração fica oco
Sinto falta de ar
Chego a ficar loco.
Sinto te dizer
Que se isso continuar assim
Você vai ser obrigado
A ficar colado em mim.
Vai ficar e olhar? Vai deixar eu ir embora, fingir que nada aconteceu? Vai ficar me ignorando. me esquecer e tudo acabar? Vai deixar a frase “para sempre” ser realmente uma farsa?
