Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Uma das etapas da
evolução humana é conseguir ficar FELIZ com a vitória ou
alegria do outro,
principalmente se esse outro
for um desconhecido.
Que ame-se mais,
que possa perceber
que os conflitos passados
devem ficar para atrás
pra, no presente, não se perder,
já que o tempo não se refaz,
é voraz e levará consigo
o nosso ser.
Ficar preso entre quatro paredes, por mais confortável que seja o ambiente, é um tormento para quem quer ir embora.
É melhor ficar em silêncio e ser considerado um idiota do que abrir a boca e retirar todas as dúvidas.
Se ficar indeciso entre duas decisões importantes,anule as duas e pense na terceira opção. O ímpeto de querer acertar nos induz ao erro.
Se eu pudesse te diria coisas tão dignas de serem ditas, à primeira seria, que está dificil ficar sem você, ainda há um buraco que nem sei como ainda estou vivo, tenho um buraco imenso no meu peito, e acredito que eu perdi o meu coração, de verdade isso é um milagre viver sem ter o seu amor, apenas conto os dias para que eu viva ou eu morra... pois, se tudo tem um começo, tem um meio e se tem meio terá um fim, algum dia.
Eu desisto sabe?
Desisto de tentar ficar procurando em ti tudo aquilo que você nunca poderá me dar.
Desisto de criar expectativa de que algum dia você poderá mudar.
Desisto de esperar que seu eu compreenda a imensidão que eu sou.
E desisto de correr atrás de quem eu imaginei que você pudesse ser, quando eu sei exatamente quem você é.
Quando achamos que espiritualidade é sinônimo de religiosidade, iremos ficar perplexo quando descobrirmos que não é: "Religiosidade é o que penso que creio, espiritualidade é o que sei o que faço"....
Quando se está em movimento, cada posição instantânea é instável. Se quiser ficar em uma posição estável, simplesmente não se mexa.
O medo é o algoz da confiança. Deixar ficar sob a sombra do medo é a mesma coisa que embarcar num trem, sentar na janela e passar horas durante a viagem pregado com os olhos num smartphone. Estás literalmente a deixar de apreciar a paisagem da vida e viver!
Será que a minha consciência poderia ficar tranquila ao saber que enquanto uma pequena parte da população mundial está com o bolso cheio de grana, grande parte passa fome? Meu olhar poderia não ser triste?
Devemos ficar alertas àquilo que nós analisamos frente a algum imprevisto desagradável,antes que isto tome proporções desnecessárias.
Se pensarmos bem, todas as vezes que passamos por algum tipo de privação, em seguida surge alguma solução acompanhada de uma ideia melhor do que aquela que tínhamos antes.
Discernimento é tudo.
(teorilang)
Logo hoje
Que é dia de trabalhar
Eis que resolvo
Descansar a alma
Repousar o coração
E ficar com o corpo
Bem ocioso
Tirei a coroa (de espinhos)
Tomei um elexir dos deuses
E pronto
Disparei-me a escrever
Para aquelas pessoas
Que sempre me acompanham
Presentear-lhes-ei
Com uma prazerosa leitura
Porque enquanto descanso
Carrego uma caneta, lápis
E folhas de papel em branco
Para que minha digníssima existência
Não passe em branco
Faço da minha loucura em escrever
O seu prazer pela leitura
Modéstia parte!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Hoje eu só queria Você aqui....
Pois a saudade chegou e veio para ficar
Ah quem me dera que por um momento que em teu colo vivesse me abrigar!!
Eu parei de ficar andando por aí com todos, porque manos como você
Reza pra minha queda, esperando eu fracassar ♫
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp