Nao me Deixa te Odiar
Um jornalista perguntou a Madre Teresa: “A senhora não experimenta um certo constrangimento quando as pessoas dizem à queima-roupa que a senhora é santa? “ – Este é meu dever, e também o seu.
Viver não é percorrer durante longos e longos anos os caminhos desta terra monótona e preguiçosamente. Não fomos feitos para a mediocridade e a rotina. Nosso coração busca as estrelas. Sentimos necessidade de viver transparentemente. Somos convidados à santidade. Há o chamado para sermos santos como o Pai é santo. Santo é aquele que nasce de novo, que morre a si mesmo, que deixa o Santo renová-lo interiormente, que nasce para uma nova ordem de coisas. Alguém é santo e pode crescer em santidade porque foi santificado pelo amor sem limites desse Deus que se fez entrega, oferta, presente, dom na pessoa de Jesus que morre abandonado na cruz e é arrancado da morte por nós. Viver e buscar a santidade é deixar-se possuir por aquele que nos amou primeiro. A santidade não é apenas para Madre Teresa. Ela tem razão de responder ao seu entrevistador: “Este é meu dever, e também o seu”.
“Como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós em todo o vosso proceder. Pois, está na Escritura. Sede santos, porque eu sou santo (1Pedro 1, 15-16)
Somos convocados a ter os traços de Cristo em nós.
O amor não tem cor específica e nem pré julgamentos. O amor é arco-íris ele tem todas as cores menos as cores do preconceito.
AS DEZ MAIS DO PRECONCEITO VELADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
... Não tenho preconceito, desde que, eles lá, eu cá... vai que alguém ache que também sou.
... De minha parte, nenhum preconceito contra negros; no entanto, não quero ter filhos que mais tarde serão vítimas de preconceito.
... O problema com sua religião não sou eu; são a minha família e meus irmãos de fé.
... Gosto dela e não vejo nenhum problema em sua deficiência física; o problema, mesmo, é o que podem pensar de mim.
... Olhe, querida; eu a conheço e sei do seu caráter, mas nenhum rapaz direito vai levá-la a sério com esses cabelos vermelhos.
... Veja bem; não tenho nada contra piercings e tatuagens; mas você acha que alguma empresa vai querer contratá-lo assim?
... Nunca tive nenhum problema em conviver com pessoas dessa classe, porém você sabe; os outros falam.
... Desculpe, amiga; se você sair por aí com essa roupa, a galera vai rir geral.
... Sei que abraço não transmite aids, mas quem me vir assim tão íntimo poderá pensar que também tenho.
... Se eu ficar de amizade com gente do mundo, vai pegar mal pra mim diante da igreja.
... ...
Os outros... os outros. Terceirizar seus preconceitos é o golpe mais baixo dos preconceituosos.
Quanto mais tento dizer para essa mulher q eu gosto dela....mais ela não acredita, garota entenda o q vem do coração não pode ser mudado, simplesmente eu gosto de vc e vc não entende isso, não estou desesperado, não sou um robô eu tenho me esforçado muito, não sei mais o q pensar, vc axa q é fácil ficar longe não é não posso lhe obrigar a acreditar em mim, isso tudo já está virando uma novela mexicana sem fim, quem gosta sempre tenta se aproximar.
Se quiser voltar será bem vindo, se não quiser vai ser a melhor coisa q me aconteceu mas não quis ser meu..
Sonhos....no dicionário o seu significado pode não ser exatamente o que imaginamos, afinal: ilusão, devaneio, utopia, não é bem o que esperamos para nosso futuro. Quando nos retratamos aos nossos sonhos, sempre vem aquela imagem de perfeição, tudo se tornando realidade...felicidade!! Acho que felicidade seria a palavra mais correta para citarmos o que esperamos ao sonharmos. Mas por que temos esses sonhos loucos ás vezes irrealizáveis, mas que sempre nos colocam a pensar antes de dormir? Acredito que ninguém é possível de responder essa indagação, mas acredito que sonhamos mesmo na direção contrária do significado de fato de um sonho simplesmente pelo fato do grande turbilhão de sensações que passam constantemente em nossos corações. E que não pararemos de sonhar, afinal são aqueles sonhos loucos, impossíveis ou improváveis de ser realizados que nos fazem caminhar em direção do bem, da verdade, da felicidade e porque não dizer da eternidade....eternidade essa que tanto sonhamos por um único e exclusivo motivo: afim de não perder quem tanto amamos. Assim são os sonhos, aliás, nossos sonhos!!!
Não fui o tipo de pessoa que fica sentado falando que pretendem fazer isso e aquilo. Nunca fui de falar, mas sim de fazer. Quando quero, eu vou fazer e pronto. O futuro é uma espécie de incerteza com nostalgia. Não creio que eu vá viver muito com esse meu gênio, mais cedo ou mais tarde, irão me calar ou me calarei perante minhas atitudes. Para mim a vida é e sempre será um labirinto tão complexo quanto lindo, e nele seguimos perdidos, pensando em como um dia conseguiremos enfim alçar nossa liberdade. Pensando bem, essa sempre foi a questão. Assim como um pássaro não nasci para viver em cativeiro, enquanto meu corpo quer voar, senti o vento no rosto. Regras? Ah sim, essas são primordiais para uma vida em sociedade, no entanto, até onde seu dever começa e o meu termina? Quem decide quem vive e quem morre? Nunca almejei tal poder. E lamento por quem as toma. Clamo por uma sociedade mais justa e igualitária, mas a quem estou enganado, tudo isso não passa de um sonho. Mas o que nos resta, se não sonhar? Afinal a esperança é o que nos move. Permita-se!
Não apostamos na honestidade de ninguém e nem na desonestidade de ninguém. Às circunstâncias podem levar à...
Se há vergonha, é pessoal... É daquele que fez. Se não fez, há glória por evitar o mal.
O essencial não se ensina. Revela-se a cada um no seu íntimo como uma anunciação que murmura a esperança.
Não tem jeito você pode até se dizer Ateu, mas ainda sim crer em algo. Como bem observou Millôr Fernandes — Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer.
Vou te contar um segredo, não contem pra ninguém. Hoje em dia na elite política é bandido denunciando ladrão.
O amor é algo tão divino que poucos o vivem. Não por que o amor faz acepção de pessoas, mas sim por que as pessoas fazem acepções de amores.
Eu levo as coisas serio,
Agora tem pessoas que só quer brincar,
Não brinque com o coração, pois não é um brinquedo que se não concerta joga fora, o coração machuca, bem verdade que sara, mas as marcas ficam lá e nos faz recordar, que possamos proporcionar momentos bons e felizes para que quando olharmos para trás com saudades, lembramos daquilo que um dia nos fez sorrir.
