Não Magoe um Coração
Um coração pode ficar magoado
quando se perde um grande amor...
Uma amizade é o melhor remédio...
Ósculos e amplexos
Marcial
O SOFRER DE UM CORAÇÃO MAGOADO
Marcial Salaverry
Quanta tristeza, quanto sofrimento existe dentro de um coração magoado, e isso acontece quando alguém que sofre por uma paixão não correspondida, sendo capaz de fazer as maiores loucuras para tentar reconquistar esse amor.
Se a tentativa pode ser válida ou não, não nos cabe discutir. O que se deve ponderar, é que nenhuma atitude movida pelo desespero é racional, principalmente nesses casos de amor não correspondido, pois da mesma maneira que uma pessoa se apaixona por outra, esse alguém pode não se apaixonar por ela. Em não havendo a reciprocidade de sentimentos, nada há para se fazer. Por que malhar sobre ferro frio? Apenas fará aumentar a dor.
De nada adianta insistir, implorar, muito menos brigar. Se por um motivo qualquer não se conseguiu conquistar o coração de alguém, a única solução será esquecer esse alguém, procurar varrê-lo da memória, pois quanto mais ficar falando nessa pessoa, mais ela estará presente em sua cabeça, e mais dificilmente será esquecida. Pode-se manter uma amizade, que pelo menos permitirá um contato com a pessoa amada. Uma amizade é algo para não ser desperdiçado, e sempre poderá minimizar a dor do desamor. Se não podemos ser amantes, que sejamos amigos.
Por vezes, o desespero chega a tal ponto, que se chega a tentar contra a vida por causa de paixões mal resolvidas. São momentos que exigem reflexão, ponderação, para não se ter nenhuma atitude da qual possa se arrepender mais tarde, se tempo houver para isso.
Para esquecer uma mágoa de amor, nada melhor do que outro amor, é algo que ajuda a esquecer bem depressa. Poder-se-á argumentar que os amores não estão aí, à disposição, para serem colhidos, mas o importante é sempre ter presente que o amor não é conquistado, ele é doado. Quem ama, doa-se à pessoa amada, se esta corresponder ao amor, doar-se-á também. Se não houver a mútua doação, nada feito, não será possível viver esse amor...
Então o melhor é tirar de vez de sua vida, e que esse alguém siga sua existência em paz.
Uma atitude superior é o que se impõe. Estufar o peito, empinar o nariz, e ir em frente. Será muito mais fácil esquecer de tudo, e "curar" o coração magoado.
Um sábio provérbio oriental diz: "Um coração alegre não precisa de remédios".
Essa é a atitude mais sábia, bola pra frente na vida. Outros amores virão. Se por acaso não vierem, o coração estando alegre, será muito mais fácil para conseguir o amor que mais nos interessa, que é o amor próprio. Este é o maior amor que devemos ter e cultivar.
Sentimentos de ódio e frustração só trazem dor e mágoa, e além disso, atrapalham a volta da alegria ao coração, e esta faz muita falta, não tenham a menor dúvida.
Não resta a menor dúvida de que esses sentimentos de frustração acabam por envenenar a alma, impedindo-nos de raciocinar com clareza, podendo nos levar a certas atitudes de desespero, nunca trazendo bons resultados para quem quer que seja.
Sabendo acalmar nosso espírito, poderemos pensar melhor, chegando facilmente à conclusão de que atitudes desesperadas não conduzirão a nada de bom. Nossa mágoa não estará curada com isso... pelo contrário, estará sempre presente na nossa idéia, enquanto estivermos curtindo essa frustração terrível, que poderá nos levar a atitudes impensadas.
Ora, o sol nasceu para todos. Todos tem o mesmo direito à vida. Vamos deixar que cada qual viva sua vida, e vivamos a nossa numa boa, em paz, sem nos preocuparmos se fulano ou sicrano está bem ou mal . Curtamos nossa existência, vivamos em paz, que logo todas as mágoas serão esquecidas, e logo teremos "alegria no coração", esquecendo todas as idéias desesperadas que eventualmente possam nos ter passado pela cabeça.
Bem, com essa idéia na cuca e com muita alegria no coração, quero convidar todos os amigos e amigas a um brinde com a melhor das bebidas que existe... uma gostosa "Batida de Amor e Compreensão". Gostosa, e faz um tremendo bem para o coração e o espírito, não tenham a menor dúvida...
Depois do aperitivo, fica mais fácil ter UM LINDO DIA...
*Um coração*
Um coração dilacerado
Carrega um legado
De tudo que viveu no passado
Esteve várias vezes sobrecarregado
Um coração machucado
Poderá não cicatrizar
Com tudo que sente
Está sempre a sangrar
Um coração magoado
Pensa a todo momento
Que ja foi apaixonado
E, hoje, se quer é lembrado!
Um coração solitário
É sempre apartidário
E se não se cuidar
Pode se tornar sedentário
Talvez, seja esse o calvário!
Coração partido
Coração sofrido
Coração magoado
Assim se encontrar o coração
Que busca a paz e acima de tudo a felicidade.
A dor de um coração machucado
É como uma rosa em meio a grandes espinhos,.
As vezes me olho no espelho e não mim enxergo
mais consigo vê um mostro,
um mostro que eu mesmo construí
um mostro com dores, com vergonha de sair pelo
mundo e se torna um ser livre.
Me tornei escravo do meu próprio eu,
Dos meus erros, e da minha arrogância,
Meus melhores amigos acabaram
Me decepcionado, pessoas feriram
Meu coração com algumas palavras rudes,
Tudo se tornou um nada,
Um nada de alegria
Um nada de felicidade
Um nada da vida,
Um alguém com um coração ferido
Não consegue vê as belezas que estão
Ao seu redor, as arvores, o mar, sol
O brilho do luar.
Este é apenas um coração
que escondemos, que nunca
declaramos que temos, mais que
mesmo assim não adiantara nada, pois você sempre
terá esse coração partido.
Um coração magoado por outro é como sofrer uma operação…
Pode ficar a trabalhar muito bem…
Mas as cicatrizes ficam lá e podem demorar muito a desaparecer…
É o jeito da vida assim mesmo, a gente segue sorrindo com o coração magoado, procurando outros risos, nos distraindo, afogando as mágoas em um litro de vinho, dos desprazeres e alegrias de cada dia. Disposto a um recomeço a cada manhã.
Não leve a sério tudo que uma pessoa machucada diz. Um coração magoado, quase sempre, tenta magoar outro.
Quando se está com o coraçao magoado, acabamos buscando um refúgio incapaz de manter a tristeza do abandono longe por muito tempo.
Quem dera que só triste estivesse
com meu coração magoado
a solidão doendo tanto...
Quem me dera um pouco de alegria.
E um mar me encheria
com um pouco de alegria
em pelo menos um olhar
e que olhar...
Radiasse, cheio de vida e alegria...
O que seria.
Um coração magoado chora em silêncio,
Coberto de lágrimas que caem ao vento.
No outono sombrio, as folhas se vão,
Levando consigo a última ilusão.
O frio se instala, endurece a paixão,
E o amor já não encontra mais chão.
As flores murcharam, o riso calou,
A primavera, quem sabe, nunca chegou.
Mas no ciclo da vida há sempre um renascer,
Mesmo no peito que teme sofrer.
Sob as cinzas do outono, a esperança refaz,
E um novo amor brota na estação da paz.
Aqui dentro do meu peito bate um coração magoado, que não quer saber de amar, não quer perdoar, que de tantas decepções que já sofreu se cercou de espinhos e construiu em volta de si uma muralha indestrutível.
Eu mostro a ele a luz, e então esse coração se irradia de escuridão...
Se falo de esperança, ele me mostra as dores que já passou, e me diz que a solidão e a tristeza são suas aliadas...
Se tento mostrar amor, esse coração já transborda de rancores e ódio...
Construiu em volta de si essa muralha de desilusões e desamor, que nem mesmo o amor consegue derrubar...
Se fechou em si mesmo, os espinhos tomaram conta do lugar que um dia habitou flores...
Eu grito a ele que se dê uma nova chance, então me joga na cara todas as cicatrizes que possui, me mostra lembranças de um passado repleto de dores, e me diz aos gritos que perdeu a fé na humanidade...
Se desligou para sempre de toda a sua humildade, que não há lugar para os sentimentos que um dia possuiu, não tem acordo com esse coração traído, e então choro e sofro, digo que quero paz, neste instante o ódio me manifesta e zomba de mim, me mostra quantas vezes levantei a bandeira da paz e fui traída.
Tento uma conciliação, pois estou cansada dessa batalha infernal dentro de mim, nessa hora me faz recordar de todos os amores que tive e que me abandonaram, das vezes que acreditei na bondade e em troca recebi desprezo...
Me diz todos os dias que não deixará ninguém entrar, e aqueles que um dia ousaram habitar meu coração foram expulsos sem direito a nenhum retorno...
Transtornada pela dor que se apoderou de mim, continuo a insistir, mas logo sinto sua revolta e dispara a gritar que chega de se iludir, de achar que ainda uma luz poderá invadir suas muralhas, destruir sua cerca de espinhos e que um dia o amor poderá fazer ali sua morada.
Coração bandido! Incontrolável que se aliou as trevas, tento mostrar as coisas boas que um dia viveu, então me mostra lembranças piores de um mundo obscuro.
A minha alma se revolta e tenta apagar todo esse ódio dentro de meu peito, mas me recordo que sou culpada pois de tanto dar amor e não ser correspondida, sufoquei meu coração com ódio, e prometi nunca mais amar, e ainda tive como testemunha deste pacto todo o universo, e nesse dia jurei ser aliada das trevas...
Imploro por redenção, que preço terei que pagar pois desejo ter meus sentimentos devolvidos mesmo sabendo que talvez o meu destino seja sofrer por quem nunca mereceu meu amor.
Hoje navego num mar de rancores, sou naufraga do amor, por minha culpa pois ousei perder a luz que me guiava...
O amor!!!
Mesmo com o coração magoado, iludido, desenganado, sofrido e angustiado, mesmo que que seu coração tenha se transformado em pedra ou em algo mais duro do que o aço, mesmo que você se encontre nessas circunstâncias, não acreditando em nada e em ninguém, mesmo assim , o amor chama por você, pois ele quer tirar todas as tuas tristezas e decepções e te fazer feliz de vez .
desejo como a morte sem fim
sempre ela esta meus pensamentos
mesmo com coração magoado,
sempre desejando mesmos sentimentos.
Porque te agitas???
Porque te agitas coração magoado?
E te estremeces assim deste jeito?...
Onde é que cabe tanto amor guardado
Neste tão frágil pequenino peito?
Porque te bates tão desesperado
Se pouco ou nada mais pode ser feito?
Se quem tu sonhas tanto do seu lado,
Já nem mais sabes quem és tu direito?
Oh! Coraçãozinho insensato e tolo,
Entregue ao tempo o que te aflige agora.
Pense que ainda possa haver consolo,
E que exista mundo afora
Quem queira um pouco de seu tanto amor
Não tem como voltar a ser a mesma.
Depois de todo dissabor
o que sobra é o coração magoado
a frieza dos atos, em um corpo
pela ilusão açoitado.
A presença virou falta
a certeza arde sobre algo que não volta mais
o corpo fica frio mesmo quando há calor
e todos que seriam interessantes, se tornam iguais.
E ninguém se compara àquele que foi seu amor
não resta o toque, nem o som da voz
as lembranças somem a cada momento
somente na alma permanece uma dor atroz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp