Nao Magoe um Alguem

Cerca de 860796 frases e pensamentos: Nao Magoe um Alguem

Grupo social


O grupo não é uma simples soma de indivíduos, é um conjunto que nasce, adquire a própria individualidade, evolui. Quanto mais diferentes os indivíduos, mais possibilidades têm de compartilhar uns com os outros das suas experiências. Os iguais podem se atropelar. Quando se tem consciência disto, o grupo sai fortalecido pela troca e pela participação de cada um no crescimento do outro. Do contrário, vão contribuindo para que o ambiente se transforme num palco de "estrelas" e "rejeitados".
Viver em grupo é, fundamentalmente, importante para o homem. Conviver é uma aprendizagem que deve ser desenvolvida, quanto mais cedo melhor!
A postura dos integrantes do grupo deve estar pautada, primeiramente, na humildade, porque a participação de cada um é importante,
A vida em grupo sempre beneficiou a sociedade, ainda mais quando o respeito é incentivado pela educação. Freud concluiu que “aprender a jogar na infância prepara para jogar na vida adulta e principalmente ensina a perder!”
A convivência estimula o conhecimento, colocando erros e acertos a serviço do fortalecimento moral dos integrantes de um grupo, selecionando as atitudes que certamente darão subsídios necessários à formação de um grupo forte e unido que deve ser a base do crescimento.
Michel Quoist, no seu livro Poemas para rezar, diz que "Em volta dos buracos os arames dão-se as mãos. Para não romper a roda, apertam com muita força o punho do companheiro: e assim é que, com buracos, conseguem fazer uma cerca". Sugere ainda uma oração para o grupo:
"Senhor, na minha vida há uma porção de buracos. Há vazios também na vida dos meus vizinhos, mas se quiserem, vamos dar-nos as mãos, apertar bem com força e, juntos, fazer um belo rolo de tela para arrumar o paraíso".

Inserida por IvoneBoechat

Ser autista é ter a sorte de não viver em um mundo em que temos o azar de fazer parte.

Inserida por caioviniicius

Sob a luz feroz do teu rosto

Amar um leão usa-se pouco,
porque não pode afagá-lo
o nosso desejo de afagá-lo,
como tantas vezes cão ou gato
aceitam-nos a mão a deslizar
sobre seu pêlo;
amar um leão não se devia,
agora que já não somos divinos,
quando a flauta que tudo
encantaria, gentes animais
pedras, nós a quebramos contra
a ventania; amar
um leão é só distância: tê-lo ao lado,
não poder beijá-lo, o deserto
que habita em torno dele;
era mais certo amar um barco,
era mais fácil amar um cavalo;
amar um leão é não poder amá-lo;
e nada que façamos adoça
o que nele nos ameaça se
amar um leão nos acontece:
à visão de nosso coração
ofertado, tudo nele se eriça,
seu desprezo cresce;
amar um leão, se nos matasse;
se nos matasse o leão que amamos
seria a dor maior, mais que esperada:
presas patas fúria cravadas em nossa carne;
mas o leão, que amamos,
não nos mata.

Inserida por Loumuller

Eu tentei muitas vezes esconder-me atrás deste medo desenfreado de amar, não sei explicar.
É um medo bobo alguém pode dizer! Mas só eu sei o quanto eu sinto, ou pelo menos o quanto me nego a sentir.
De repente são pedaços meus quebrados em outros momentos, bem aqui dentro de mim, me ferindo e me lembrando o quanto foi doloroso, o quanto foi difícil. E por favor! Não pense que um abraço irá aquecer todo frio que agora sinto. Meus invernos são maiores do que todos os abraços do mundo. Esta tudo tão frio que...Talvez até eu, tenha virado gelo.
Se te julgas o sol, fique! Caso contrário, nem se atreva a nascer no horizonte da minha vida..

Inserida por HamilsonCarf

Nós prometemos nos dar as mãos e não soltar, caminhar juntos, ajudar um ao outro independentemente de quaisquer coisas ou interesses. E é isso que vou colocar em pratica minha Vida. Lembra do que eu te disse? "Devemos soltar as mãos do passado, para que nossas mãos estejam livres para escrever o futuro" , pois então, queimei o meu antigo livro, e estou m dedicando na publicação do nosso... As folhas estão em branco, o romance que tanto sonhamos pode ser escrito a partir de agora. Quero que você seja a protagonista do meu amor, serei um palco, onde você brilhará e terá destaque, não estou lhe propondo uma vida perfeita, porque jamais seremos perfeitos, mas uma vida de conquistas, buscando aperfeiçoar nosso modo de viver.
Afinal, é exatamente nossas indiferenças que nos ligam nessa quimica perfeita, que propaga felicidade e bem estar quando estamos juntos, a mesma que nos deixa tão incompletos quando estamos longe. Se o mundo perdeu a fé no amor, eu não perdi Vida, e sei que você tambem não... A oportunidade é nossa meu Anjo, de viver a mais intensa historia de amor, que não termina com um ponto final, tão pouco na ultima pagina, pois esse é continuidade, não é um "ETERNO EM QUANTO DURE"... É um sentimento que DURA porque é eterno, porque não nasceu do nada, para morrer por nada, eu diria sem exagero que o nosso amor é uma extenção do amor de Deus.

Inserida por HamilsonCarf

Eu não tenho tempo para aturar gente falida de maturidade, cada um é aquilo que lhe permite ser, faça da sua vida o que bem entender e deixe que da minha vida cuido eu !

Inserida por fernandapascalle

Difícil mesmo, é acreditar nas pessoas erradas, porque se vai acreditando, até um dia não acreditarmos mais em ninguém...Eu perdi a minha fé nas pessoas sim mas, jamais pederei minha fé em Deus e nos meus guias !! Eu sei quem são meus amigos e deles eu não abro mão

Inserida por fernandapascalle

As vezes me sinto completamente louca, com vontade ir a um hospício e pedir internação!
Não consigo entender o porque de tudo, é tanta burocracia para nada,
Confesso achar que seria muito simples, se todos se respeitassem e nada mais
Você quer tantas coisas para você, mais quem é você? Qual seu arquétipo a ser seguido, porque?!
Passamos uma vida vendo novelas, jornais pré-fabricados e acreditando que alguém tem algum interesse em nos distrair e informar. (Nossa, eles são tão bonzinhos).
Passamos uma vida nisso, para que?
Porque ninguém se toca? Não adianta mudar políticos, todos querem o poder nada mais,
em 2015 as pessoas ainda acreditam que tirando um governante, vai entrar um perfeito! Isso é real?
pare o mundo quero descer....

Inserida por berudi

Gostar eu não gosto. Preferir eu não prefiro. Amar é bem mais que um objetivo

Inserida por Pittypug

- "Minha esposa e eu simplesmente não temos os mesmos sentimentos um pelo outro que costumávamos ter. Acho que não a amo mais e ela não me ama. O que posso fazer?"
- "O sentimento não existe mais?" Perguntei.
- "É isso mesmo", ele reiterou. "E nós temos três filhos. Estamos realmente preocupados. O que você sugere?"
- "Ame-a", eu respondi.
- "Eu disse a você que o sentimento não existe mais."
- "Ame-a."
- "Você não entende. O sentimento de amor não existe mais."
- "Então ame-a. Se o sentimento não existe, essa é uma boa razão para amá-la."
- "Mas como é que você ama quando você não ama?"
- "Meu amigo, amar é um verbo. Amor, a sensação, é um fruto de amar, o verbo. Então, ame-a. Sirva-a. Doe-se. Ouça-a. Empatize com ela. Aprecie-a. Afirme-a. Você está disposto a fazer isso…….? "

- Stephen R. Covey, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes: Lições poderosas em transformação pessoal

Inserida por lyne-sena

"Se você tirou um saldo, não foi um erro, foi uma oportunidade".

Inserida por lavinialins

PERDÃO

Perdão não é um aval para que o outro me fira, nem sinônimo de bondade, de "dar a outra face". Perdão tem a ver com livrar-se do sentimento corrosivo de que foi injustiçado, de que alguém te fez mal.
Pode ser que realmente tenha feito, mas considere que tudo o que pensa está relacionado a perspectiva de onde você está hoje e não necessariamente reflete as complexidades da vida e das relações.
Lembre-se, todo santo é ou já foi diabo para alguém, inclusive você. Perdoar não significa ser amigo, conviver, dar beijinho no rosto, mas seguir adiante em liberdade, sem cultivar em sua consciência a sensação de que tem o "direito" de condenar quem quer que seja. Você não tem. Você quase não enxerga além das próprias causas, como pensa que sabe as intenções do outro?
E depois que perdoar, como lidar com a pessoa? O que fazer? É você quem decidirá, pode ser que retomem, pode ser que não se falem novamente, creio que isso não seja tão importante. O que vale é que, decida por qual caminho decidir, o fará em liberdade, com a leveza de quem simplesmente largou a âncora do rancor e resolveu seguir adiante. Trata-se de uma escolha. Uma escolha sua. - flaviosiqueira.com

Inserida por ERIVALDA

Não tenho pensamentos? Arranjo já um!

Inserida por mgss

Quero ser marcado por ti,não apenas um dia.E sim cada instante,cada momento! Com vestes azuis,caramelo,preto que amo;ou natural.com olhar fixo ou desviado,de baton vermelho,roxo,rosa ou naturalmente... Minha intuição diz que:Sua maior essência,não é exterior.E sim! Interior . Sou convicto de que;não existe dia,hora e nem lugar específico para apreciar alguém que o nosso inconsciente julga ser especial.Mas confesso-lhe,que quando chega o final de semana,sinto um certo vazio e percebo que mais uma preciosa semana se foi... Evito publicar algo novo a cada dia ou semana.Não pela falta de inspiração! E Sim;pelo o simples fato de não vê-la sumir na minha linha do tempo.

Inserida por FranciscoReis

Não vou nem perguntar se tu me amas,
pra não ouvir um papo muito antigo,
como "te quero so como amigo",
ou "com amigo não se vai pra cama".

Dificil de entender (eu nao consigo)
se nada falo, tu depois reclamas,
e se te digo, é aquele drama,
não queres nunca mais falar comigo.

Melhor, entao, tornar-me um sonetista
e ser romântico ou parnasiano,
deixando o amor para a perder de vista.

Nas tuas regras entro pelo cano,
acreditando em tuas falsas pistas,
e com meus versos eu mesmo me engano.

Inserida por Deniboy

Você comprar um livro é não ler, é a mesma coisa de tentar matar a fome olhando um cardápio.

Inserida por WellingtonPG

Não te culpes por não ter um amigo de 4 patas ou uma boa arma... pois um verdadeiro caçador só precisa de usar a mente.

Inserida por DanielDosSantosBoka

Não devemos nada aos nossos pais. Foram eles que nos colocaram em um mundo que eles destruíram, e agora eles querem que nós o salvemos.

Inserida por Sairar

Não tenha medo da morte, que com certeza um dia chega, mas tema pela vida que com certeza cada dia deixa de existir....

Inserida por Kondolito

Posicionar-se diante dos acontecimentos é um ato corajoso e, portanto, nobre. Quem não age assim, em dado momento "cai" do lado mais conveniente, revelando um caráter "duvidoso".

Inserida por DelvaBrito