Nao Magoe um Alguem
Às vezes você vê os jovens sofrendo por alguém e a primeira coisa que diz é “ Nem sabe o que é amar de verdade “ porém não se esquece amor não tem idade. Você não sabe quando nem por quem você vai se apaixonar, mais quando isso acontece independente da idade todos vão saber , então não julgue somente respeite.
A "Sobriedade". Quando alguém se permite compreender o seu real significado, descobre o tão escondido segredo da tranquilidade do seu "Eu" profundo.
Onde foste toda a tua inspiração?”
Ah, eu a guardei num potinho para quando acontecer de alguém partir meu coração eu usa-la.
E encontrei alguém que sacudiu minha alma;
Agarrei sua mão, abracei seus beijos,
beijei seus abraços, fiquei enebriado em seu tempo...
E eu quero ficar ali, naquele lugar,
onde as coisas duram uma vida inteira...
Há pessoas que nos ensinam o verdadeiro significado da palavra dor.
A dor de perder alguém que amamos nos trava, nos impossibilita de seguir em frente.
Por um período, nossa vida para, e acabamos nos perdendo, pois no final das contas, todos os planos que fazemos de longo prazo, envolve o outro, descobrir que a outra pessoa não tinha pensamentos a longo prazo com você, causa dor, angústia e você acaba por pensar que não mais vai conseguir seguir sua vida.
Mas, no fim das contas, essa pessoa não te ensina apenas o significado da palavra dor,
ela também te ensina o significado de mais duas palavras, Perseverança e Esperança. Primeiro vem a perseverança de encontrar maneiras de sair da situação, ou até mesmo, recuperar o amor da outra pessoa que lhe fez sofrer. Perseverança de continuar caminhando, mesmo que lhe doa esses passos que vc precisa dar DE UMA VEZ POR TODAS. Por fim vem a esperança de recomeço, levantamento e contentamento consigo mesmo.
A parte mais difícil de perder um amor, não é em si perder o amor, e sim, acabar se perdendo de si mesmo. Acordar todos os dias e lembrar que você precisa criar um novo rumo, porque a antiga estrada já se fechou. Mas, quando vc consegue enxergar a estrada em que você estava, com outra visão, você percebe que depois daquela placa de pare, havia um abismo sem volta. Talvez não esteja falando aqui da morte, e sim da infelicidade.
Afinal, quando buscamos alguém para seguir trilhando o caminho juntos, estamos plenos de nós mesmos, e procuramos sempre pessoas que geralmente ou aparentemente, querem seguir um caminho parecido. Não é fácil perceber que de repente a outra pessoa, pegou uma saída na estrada, e acabou lhe deixando sozinho guiando um carro com as mãos amarradas. Mas quando vc consegue se livrar das amarras e não bater de frente em uma curva, o alívio de ter se livrado é muito maior.
Afinal o caminho de vocês se cruzaram, e isso não é uma coisa tão ruim, apesar de parecer a primeira impressão.
Acredite, no aprendizado, na libertação, e no renascimento. Não há um Homem nesse mundo que não cresça com a Dor, ela nos faz perceber que estamos vivos, e ela nos fortalece.
Enfim, a alternativa, é se levantar, crescer, ninguém nunca disse que é fácil e eu não farei isso! Mais olhe dentro de você e saiba que nada acontece por acaso. Hoje, você pode perder uma coisa que era boa na sua vida, porém, acredite que com isso, você esta sendo preparado para receber muitas coisas mais. Afinal a vida gosta de brincar conosco, o segredo é aprender a entrar na brincadeira!
Todos podemos ser o par perfeito de alguém, desde que estejamos dispostos a mudar para então dividir momentos marcantes ao lado desse determinado alguém.
Do contrário, não seremos o par perfeito de ninguém e nem uma boa completude de par para qualquer alguém que seja.
Vários se mordem nos cantos quando veem minha subida
Parece foda ver alguém de baixo fazer história
Foi dura a trajetória, vários traumas na memória
Você não entende? Onde eu cresci é bem mais difícil
Coloquei minha vida em risco, o maior sacrifício
Vi mina ir embora, amigo ir embora, sócio ir embora
Vai embora. Desacreditando de mim, agora sente a vitória
Não por vingança, não
Isso não vale a minha glória
Foi tanta solidão mas vai chegar a minha hora
Porque eu fui rei onde tinha só espinho e derrota
Só ladaia e lorota, só inseto na bota
Temos a vida toda pra fazer alguém feliz e o que conseguimos é em segundos destruir a felicidade desse alguém! Gentileza gera gentileza.
VERSOS D'ALMA
Se queres ouvir de alguém
O canto de amarga queixa,
Ouve em silêncio e deixa
Que a alma ouça também.
Se queres ouvir os ais,
Ouve em silêncio agora,
Que o sentimento vigora
Nos versos que a alma faz.
Por certo, no mesmo instante,
Verás que é angustiante
E incômodo o tormento!
E, pela primeira vez,
Hás de traduzir, talvez,
Um querer... um sentimento!...
Vc pode ouvir de muitas pessoas; eu mataria por vc!
Mas só alguém q te ama de verdade poderia dizer; eu morreria por vc!
"Oh, eu sei, a vida atravessa a porta onde eu vou; e ela será capaz de ver se alguém está me ajudando a sofrer na entrada da porta. Oh, vida, envie sua esperança para me consolar, até chegar à entrada da porta onde mora a felicidade."
Wagne Calixto ✍️📖
Enquanto vivo
Vejo a beleza
Em poesias que alguém
Faz.
Jamais terei tal perfeição,
Carrego a inquietude
De não desistir.
Não aprendi transmitir
A sensibilidade
Estocada no peito
Querendo sair.
Tento frear.
Nessas horas
Recolho-me e disfarço
Mas a alma...
A alma sempre chora.
Quando tiveres que pensar em alguém........Por mais distantes que estejamos, pensa em mim!.......Estarei ansioso, olhos fechados, assim.
À espera de algo que desejo e nunca vem.......Como um beijo, um gesto de carinho.......Um sussurro, que jogues ao vento,,,,,,,,Chegue aos meus ouvidos,,,,,,,domine o meu pensamento........Transforme-se em melodia
a ecoar nos meus caminhos.........Tu és o sonho que idealizei
E dentro dele não me vi........A rosa que tentei colher e nos espinhos me feri.
Os lábios, que como flores, se abriram.......Exalaram perfume, para mim sorriram.......Fecharam-se e jamais os beijei.......Tu és como o sal, que a tudo dá sabor!.......Pensa em mim,,,,,,,,,,,,Dá sentido e gosto aos meus sonhos, enfim........Tempera a minha vida com o teu amor!.
Este poema foi escrito as 22:01 min. hs. 28/10/2017
Autor: © Ivan Dionizio da Cruz.
E na verdade, eu ainda sinto tua falta. E confesso que nenhum outro alguém pousa o olhar no meu tão bonito, desse jeito teu que para o mundo só pra nós dois.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Amor não correspondido
