Nao Ligo pra o que Voce Pensa
O ensino de História esta caracterizado por inúmeros sentidos de ser. O professor que ensina não pode ser visto como um deus do absoluto saber, até este mesmo está passível de criticas.
Um TCC é um desafio grande para um graduando do curso de história, pois a grande vitória não está apenas em ser aprovado, mas em notar o quanto de aprendizado ficou durante a feitura deste, associada ao aprendizado formativo durante o curso de graduação. Na ufpi devido as greves levei cinco anos de formação no curso de história. No fim percebi o quanto aprendi com todo o caminho percorrido.
Eu não posso justificar essa minha confusão, eu mesma nem sei o que está se passando, é um mundo novo que eu tenho tanto medo. Tenho medo, o medo está estampado em minha face, meu coração está em toda parte do meu corpo, ele está tão perdido, tão sufocado e quase nada está fazendo sentido. O que importa nesse momento, é muito tarde, já não existe mais razão. E quantas vezes eu estive recolhida em meu canto tentando achar a solução e só encontrava mais perguntas. Andava perdida e no meu labirinto você não entrou para me guiar ou ao menos me ajudar a perceber, não me cobre verdades ou feições de quem está bem, perto ou longe você nunca esteve em mim como eu estive em você, as tardes não serão mais as mesmas, as lágrimas poderão continuar, mais a certeza ficará, algo que não existia mais em nosso olhar foi defasado, foi destruído, não existe culpados, parece tão clichê, mais é a frase que mais se adequa a tudo isso. É penoso ver que tudo tem realmente um fim, e esse fim cumpriu sua verdade.
Trabalhar as TDIC' s no ensino de história não é apenas reproduzir tal qual uma imagem num data show, mas é problematizar essa imagem levando o aluno a fazer conexões com o conhecimento já trazido de casa com a proposta de direcionamento do ensinar história proposto nos PCN's de história associado com a dinâmica metodológica do professor de história.
Qual a diferença entre historiador e professor de história? Sinceramente, não deveria haver tendo em vista que os dois foram formados para a pesquise, ensino e extensão. O professor de história em sala de aula tem toda autonomia para continuar seu trabalho na pesquisa e extensão. Não é só porque ele esta com um livro didático que este lhe tira o ser historiador. Muito pelo contrário, historiador e professor de história estão juntos, por estarem munidos do saber histórico adquirido na academia de ensino superior.
Não há como pularmos das grandezas para as simplicidades,mas há como pularmos das simplicidades para as grandezas !
E o branco que via no amigo negro um certo exagero quanto a segregação, não suportou ser mais que 20 segundos negro.
Talvez não trouxesse feições de plena felicidade, porém o que me acompanhou foi à certeza que eu fiz o que eu pude para tentar alegrar uma parte que em mim estava congelada, eu fiz algo reviver em meu corpo frio, algo que se tornará um lamento quem sabe, pois uma hora a realidade se torna cruel, fez-se parte do meu livro e agora não mais será esquecido, valeu a coragem, foi fundamental. Percebo que posso continuar mesmo querendo parar.
“Tudo o que eu aprendi, foi porque a vida me exigia e eu reconheci que não sabia, e por assim entender, me doei ao aprendizado e obviamente, alguém me ensinou, porque eu também, humildemente dei a devida atenção; entendo agora que antes eu não tinha razão, e hoje, eu continuo sem tê-la, por que também aprendi que ninguém é verdadeiramente o dono da razão. Mas, tudo o que eu queria, é que soubessem como eu aprendi”.
O problema não é ter as coisa, é as coisas nos ter. O homem moderno tornou-se escravo de suas posses.
Seu boiadeiro caboclo guerreiro, nos proteja por inteiro. Laça toda a energia do que não for verdadeiro.
Salve seu zé boiadeiro, misto de exu com flecheiro, peço a sua proteção de Janeiro a Janeiro.
Faz morada em minha vida, modifica por inteiro.
Oxalá te deu poder para nos fazer crescer, eu confio em você meu caboclo boiadeiro.
As pessoas geralmente escondem aquilo que lhes é caro, dão o que lhes sobram ou oferecem o que não funciona. Deus deu a todos, sem hesitar, o seu bem mais precioso: jesus.
Podemos até achar que é mais fácil não falar o que vai dentro de cada um de nós, pode até ser...Acho que porque de vez em quando preferimos ficar num cantinho só nosso e conversar somente com nosso coração. Não que estamos chorando, ou sofrendo, mais acho que todos temos o direito de ter ao menos um segundo que seja...Só nosso!
Coisas incríveis em todos os campos da vida, são feitas por equipes, não por pessoas sozinhas. Ainda que sozinhas, as pessoas precisam de uma equipe para fazerem as coisas acontecerem.
Não espere ser agradado em tudo, ou ser feliz para ser grato; as nossas gratidões diárias são como os afluentes que fazem sobreviver o rio dando força para ele chegar ao mar..
O tempo vai passando opiniões e pensamentos vão mudando, só não deixe que mude teu caráter, ele é o bem mais precioso que você tem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Adoro Você