Não Importa o Estado Atual
Estado subjetivo da sensibilidade, que aliado a conhecimentos científicos, inicia um despertar. Na excitabilidade do cérebro, estímulos e efeitos, internos e externos, ganham integração. Dessa forma, é possível decodificar o passado, o presente e está preparado para o futuro. Consciência é o reflexo dos pensamentos.
A falta de diálogo é como uma doença que vai minando um relacionamento,
até provocar o estado de coma... E é isso que causa o fim de muitos relacionamentos
que poderiam ser lindamente vividos, podendo terminar o que poderia ser uma bela amizade...
Ósculos e amplexos
Marcial
A FALTA DE DIÁLOGO É COMO UMA DOENÇA
Marcial Salaverry
A falta de diálogo é realmente o atestado de óbito de um relacionamento, seja de que nível for. Seja entre marido e mulher, seja entre pais e filhos, seja entre irmãos, seja entre amigos. Quando se chega ao ponto de não ter mais nada a dizer, continuar para que? Não há nada mais chocante do que a “presença ausente”. E é isso o que a falta de diálogo provoca, faz com que as pessoas se sintam "ausentes ainda que juntas..."
O fato de se permanecer em silêncio, indica mesmo um certo distanciamento, uma indiferença completa sobre o que se passa no íntimo. A palavra dita, mesmo que brigando, denota algum interesse, mostra que o relacionamento não está morto. Que existe ao menos uma tentativa a mais para um acerto de situação. Não há nada mais triste do que, após ouvir um desabafo, permanecermos calados, apenas olhando, sem dizer de nossa atenção, de nosso entendimento, ou até de nosso perdão, ou mesmo uma defesa, ou não, mas pelo menos falando algo, mostrando claramente nossa posição, o que pensamos sobre o assunto. A indiferença fere mais do que a mais dura palavra.
Nesses casos, a impressão que passa é que se falou para uma árvore, uma parede, com algo inanimado, e não com alguém que até pouco tempo dividia sua vida. Por vezes, esse silêncio se deve a uma culpa muito grande, e não tem argumentos para debater. Então, cala-se. Por que? Defenda-se. Acuse. Mas diga algo, nem que seja uma besteira. Ao sermos recebidos assim, com indiferença, existem duas alternativas. Ou insistimos, mesmo que provocativamente, como que atirando pedras, ainda que verbais, mas pedras para tira-lo da impassibilidade, ou chegamos à conclusão de que tudo terminou e não existe a mínima possibilidade de diálogo. Então, um último adeus, e tchau, foi bom enquanto durou, porque não dá mais para conviver, se nem sequer o diálogo existe. Esse é o pior tipo de convivência, um autêntico “distantes ainda que juntos”. E não é agradável esse tipo de paz litigiosa.
O triste nesses casos, é que muitas vezes queremos falar, as palavras parece que nos chegam à garganta, mas engolimos tudo. Talvez por timidez, por medo de falar, talvez para não comprometer alguém, talvez pelo receio de magoar, mas magoando mais ainda com o silêncio. É como se houvesse um outro alguém dentro de nós, bloqueando a vontade de falar. E deveríamos faze-lo, pois muitas vezes aquilo que pensamos que poderá ferir, poderá ao contrário, aclarar a situação. Essa é a importância do diálogo. Definir posições. Aclarar situações. Acabando com situações dúbias. Sempre é necessário mostrar disposição para esclarecer pontos obscuros. E com o silêncio, fica mais difícil. Depois, sim. Uma vez que as coisas tenham se resolvido, poderá haver o silêncio. Seja aquele silêncio determinado pelo rompimento definitivo, mas claramente definido, ou então o silêncio determinado por um beijo de reconciliação. O que é realmente importante, é que não pairem dúvidas sobre nossas decisões. E isso só pode ser conseguido com diálogo, com um entendimento definitivo, com respeito pela pessoa diante de nós. Seja qual for esse resultado, mas que seja consciente e coerente.
Sempre dialogando, sempre nos entendendo, sempre nos desejando UM LINDO DIA, sempre lembrando que o diálogo, o respeito, jamais podem faltar...É melhor lembrar de uma bela amizade, do que criar uma feia inimizade...
"Nossa vida é um autêntico espelho. Reflete nossos atos. Se damos bons sentimentos, os receberemos de retorno."
(Marcial Salaverry)
Felicidade
"Sentimento expontâneo, fugaz e sincero que exprime o estado-de-espírito de quem vivencia tal fenômeno."
A felicidade não é um estado, mas uma atitude. Não depende do que temos, mas do que fazemos com o que temos. Não é algo que encontramos, mas algo que criamos.
Se aquilo que te incomoda mora dentro de você, mudar de cidade, estado ou país é o mesmo que levar o problema pra passear.
Educação
Educação
Um direito de todos
Uma responsabilidade do Estado
Uma necessidade do povo
Educação
Uma história de lutas
Uma situação de crises
Uma esperança de mudanças
Educação
Uma base para a cidadania
Uma chave para o conhecimento
Uma ponte para o desenvolvimento
Educação
Um desafio para os professores
Uma oportunidade para os alunos
Uma conquista para a sociedade
Educação
Um sonho possível
Uma realidade complexa
Uma utopia necessária
A felicidade não é aquele estado permanente que todos estamos tentando alcançar na vida – é apenas algo que aparece de tempos em tempos, às vezes em doses minúsculas que bastam para nos fazer seguir em frente.
O bem e o mal são a ilusão transvestida como moral. O que existe é uma linha de um estado inconsciente para um estado consciente.
Se todos chorassem a cada fracasso, o planeta inteiro estaria em um estado constante de luto.
O conhecimento está muito além da feitura um mero curso formal. A busca pelo saber é um estado ininterrupto da mente, da alma e do coração cujo período se alonga por todos os dias da vida.
A Justiça Itinerante e um meio de possibilitar a ampla prestação jurisdicional pelo Estado, levando a justiça aos moradores das cidades e distrito para sediar a Justiça, onde poderão reivindicar seus direitos violados.
Nas vibrantes ondas do mar, encontro o estado do meu coração, ao te ver tão singelo como a brisa do verão.
Independente do nosso estado Deus não se afasta de nós, nós afastamos-nos de Deus com a nossa condição de pegador, a medida que alimentamos o pecado a sua voz vai ficando mais fraca, a sua nitidez de vermos a sua mão na nossa vida e dos outros vai ficando tenue, ao aproximar-nos e termos esse desejo de ter encontro com o pai celestial vamos ficar fortalecidos invés de combalidos, nossa melhoria da -se a cada dia que nos aproximamos do pai e nos afastamos do pecado, nós temos muitos males e vamos tirando um por um. Até sermos livres e estarmos salvos.
Espirito Santo
Não chame comum ao que Deus tem estado a purificar, não olhemos para o aspecto para o estado o senhor trabalha da sua maneira.
É importante estar receptivos a receber as informações do espírito devemos dar ouvidos, por vezes não damos ouvidos, Deus comunica sempre com os seus filhos, devemos estar preparados para os ouvir.
O espírito não vem só por mensagem, manifesta-se também por anjos, o senhor envia anjos que fala com as pessoas, o qual ajudam a salvar pessoas.
Antes de sermos batizados o espírito Santo tocanos que as coisas de Deus são verdadeiras.
Somos batizados com água e com espírito Santo.
Por vezes recebemos revelação e mensagens do espírito e não a seguimos, duvidamos, e não recebemos as bênçãos.
Se estivermos preparados a receber o espírito Santo vamos ter bênçãos, recebemos espirito santo de várias formas quando estamos em um dois em nome de Deus ou quando fazemos algo em seu nome.
