Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
O HOMEM INOCENTE
Não fará justiça o Juiz de toda a terra? —Gênesis 18:25
John Grisham é um autor muito conhecido por suas novelas cujos enredos se desenrolam em tribunais; novelas de ação e thriller jurídicos envolvendo advogados, vítimas, autoridades e malfeitores. Todavia, seu livro O Inocente não é uma ficção. Trata-se de uma história verídica de injustiça. Descreve um brutal assassinato de uma jovem e dos dois homens que, embora inocentes, foram condenados e sentenciados à morte por causa do crime. A inocência de ambos foi provada somente após o aparecimento dos testes de DNA e, assim foram poupados da execução. No entanto, sofreram injustamente durante os 17 anos de prisão. Finalmente, a justiça prevaleceu.
Todos desejam justiça. Mas precisamos reconhecer que nossa fragilidade humana torna desafiador o exercício da verdadeira justiça. E podemos desejar a vingança, cometendo um erro nessa busca.
É bom lembrar que somente em Deus encontramos a justiça perfeita. Abraão descreveu Deus com a pergunta retórica: “Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” (Gênesis 18:25). A resposta necessária é sim. Mas acima de tudo, o tribunal de Deus é o único lugar onde podemos estar certos que a justiça prevalecerá.
Em um mundo repleto de injustiças, podemos submeter os erros que sofremos ao Juiz de toda a terra e confiar nele, pois Ele fará a justiça final. —WEC
A vida nem sempre é justa, mas Deus sempre é fiel. Bill Crowder
Todos os esclarecidos, e especialistas diplomados de plantão, dessa terra de desterrados, não se cansam de fazer aquela carinha de chateado e dizer que o Brasil está à deriva, desgovernado. Verdade seja dita: o nosso país está à deriva faz tempo e, qualquer um que hoje ouse tentar colocá-lo num rumo melhorzinho irá encontrar resistência, a tal da resistência, da parte daqueles que lucram com o lacre do atraso. Aliás, é mais ou menos isso o que está acontecendo, não é mesmo? E se é isso o que está ocorrendo é porque, sejamos francos, algo de certo está sendo feito por nosso país. Talvez o que o atual governo está realizando não seja o ideal; possivelmente não seja o modo mais eficaz para repaginar o nosso país, mas a nova direção apontada no momento não mais é o carreiro do brejo para o qual estávamos rumando até então e isso, por si só, já está de bom tamanho.
Não, à Guerra!!!!!
Vamos libertar a Terra;
Dessa chaga que é guerra;
Pois só esse desejar;
Pode com ela acabar!
Não é digno desta Terra;
Quem à mesma fomentar;
Vamos DIZER NÃO à guerra;
NEGANDO seu MAU tratar!
Já chega de ver matar;
Mas à mesma não travar;
Vamo-nos UNIFICAR;
Para com ela ACABAR!
Quem com ela ande a ganhar;
Sabendo que vai matar;
Cá não é digno de andar!...
Vamos-lhes o pago dar.
Teremos que castigar;
Quem dessa mesma gostar;
Já chega de ver matar;
VAMOS com ela ACABAR.
Com esperança;
Apetites "Abutre"
Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Escritura de hoje :
Colossenses 3: 1-10
Ao dirigir ao longo de uma rodovia, tenho visto frequentemente abutres voando alto, descendo e subindo novamente com as correntes de ar. De vez em quando, um pequeno grupo deles pode ser visto sentado na estrada, rasgando e engolindo a carcaça de alguma criatura infeliz. Tenho a impressão de que essas aves feias estão sempre à procura do que é repugnante e repulsivo!
Algumas pessoas são assim. Nada parece satisfazê-los mais do que festejar o que é pecaminoso, corrupto e imoral. Os livros e revistas que lêem, os programas de TV que assistem, as conversas em que se envolvem e as atividades que realizam revelam um apetite semelhante a um abutre.
Quão melhor é a dieta espiritual que a Bíblia sugere: “Quaisquer que sejam as coisas verdadeiras, sejam as coisas nobres, sejam as coisas justas, sejam as puras, sejam as coisas amáveis, as coisas boas, se houver alguma virtude e se houver algo louvável, medite nessas coisas ”(Filipenses 4: 8).
Que tipo de “comida” você prefere? Não seja como o abutre. Antes, “como recém-nascidos, desejem o leite puro da palavra, para que você cresça assim” (1Pe 2: 2).
Refletir e Orar
Ó filho de Deus, guarda bem os teus olhos
de qualquer coisa que manche o coração;
Abandone as coisas que sujam a mente -
Seu Pai quer que você se separe. —Fasick
O novo nascimento cria um novo apetite e requer uma nova dieta. Richard DeHaan
Quase tudo que brota da terra é para o seu sustento. Ela não espera o seu agradecimento, mas que no mínimo você a respeite.
Prioridades adequadas
Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Colossenses 3: 2
Em sua clássica alegoria espiritual Pilgrim's Progress, John Bunyan pinta uma figura de palavra de um homem "que não parecia de jeito nenhum, a não ser para baixo".
Esta pobre criatura estava de joelhos na sujeira e sujeira, trabalhando constantemente com um ancinho, tentando desenterrar algum pedaço de escolha que enriqueceria sua vida. No entanto, o tempo todo, uma coroa brilhante de valor incomensurável estava ao alcance logo acima dele.
Bunyan resume a tragédia: “Sobre a sua cabeça estava um com uma coroa celestial na mão e ofereceu-lhe a coroa pelo seu ancinho; mas o homem nunca olhou para cima enquanto continuava a recolher para si o canudo, os pequenos gravetos e o pó do chão! ”
As palavras de Bunyan nos lembram que as recompensas do céu não terão apelo, a menos que fixemos nossa mente “nas coisas do alto, não nas coisas da terra” (Cl 3: 2).
Embora nós que confiamos em Cristo como Salvador tenhamos de viver aqui neste mundo, não devemos nos apegar a coisas materiais. Devemos nos tornar tão ocupados em agradá-Lo e trabalhar pelas coroas da recompensa eterna que não temos vontade de cavar a terra desse mundo passageiro.
À luz de Colossenses 3: 2, não é hora de você e eu ajustarmos nossas prioridades?
Eu estou pressionando o caminho ascendente,
Novas alturas que estou ganhando a cada dia
Ainda orando como eu estou encadernado,
"Senhor, plante meus pés em terra alta."
A melhor maneira de viver no mundo é viver acima do mundo. Henry G. Bosch
O problema com o tesouro
Não ajunta para si tesouros na terra. - Mateus 6:19
O problema de armazenar tesouros na terra é que eles são tão temporários. Alguns deles, como edifícios ou jóias ou certificados de depósito, podem ser facilmente destruídos. Uma pequena faísca, um roubo, uma recessão econômica e eles desapareceram.
Jesus alertou para um perigo ainda maior. Acumular riqueza material pode assumir nossos pensamentos e nossas afeições, tornando-se nosso deus. “Onde está o seu tesouro”, disse Ele, “ali também estará o seu coração” (Mt 6:21). E a riqueza da terra não se converte na moeda do céu.
Ouvi um palestrante de missões comparar o valor do dólar americano com a moeda de uma nação da África Central. Ele disse que um dólar americano compraria 1.700.000 unidades da moeda daquele país. Uau! Poderíamos levar mil dólares para lá, convertê-lo e devolver bilhões! Mas não seríamos ricos porque o dinheiro dessa nação é inútil nos Estados Unidos.
O mesmo vale para os tesouros da terra. Eles podem ser de valor aqui, mas eles não têm valor no céu. Quanto melhor é acumular os tesouros do céu através do serviço a Cristo, obediência a Ele, pureza moral, fé, amor e investir nossas vidas em ajudar os outros! É inútil valorizar os tesouros da terra.
Eu não peço tesouros aqui,
para acumular, decair e enferrujar,
mas para as coisas melhores da vida -
Humildade e confiança. —Principais
Tesouros no céu são depositados como tesouros na terra. David C. Egner
Valor, o que é?
É a palavra chave que vai te fazer entender a sua missão nessa terra.
Ela não vai deixar você se levar pela emoção, porque você será capaz de decifrar qual a razão no seu propósito de existir, de lutar por aquilo que se quer conseguir, de correr atrás... te fazer disposto a enfrentar o que vier para na vida vencer. Descubra de uma vez por todas o seu VALOR, e assim viva a plena felicidade que você merece ter.
Privilégio.
Seduzido por um poema...
Em uma terra vasta e um imenso luar...
Segredos não revelados....
Magia no doce encantar...
O poema e eu...
Perplexos e machucados...
Ficamos por horas tentando entender...
Ela...
A poesia veio nos encantar...
Rasgadura....
Grande fenda em um lindo pomar....
Harmoniosa e misteriosa...
Se machucou pelo tempo....
E o silencioso e misterioso verso chorou...
Terra intensa...
Terra mãe...
Deus de um infinito explendor....
Encanta-me oh santidade....
Aqui estou eu....
Deixo-me em tuas mãos me levar
Seduz-me com teu encanto....
Tua obra é prima...
Oh Santidade de pura Luz....
O amor é a prova...
O perdão tu não reprova....
Teu mistério é somente teu....
E eu...
Me encanto de tudo que vem de ti...
Misericórdia oh Rei...
Misericórdia oh Santo Pai...
Mi
Pra mim...
Não é mais um mistério...
É mais que um privilégio...
Ver tudo que vejo...
E me contemplar....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Faço minha caminhada não piso em ninguém & nem me humilho, na terra em que eu prospero os invejoso ver bixo.
😏👊'
O homem decidiu que cada um deve viver no seu quadrado e não levou em consideração que a terra, o sol e a lua, essenciais para a sua sobrevivência física, emocional e mental, são redondos. Talvez por isso, quando bate a cabeça, que também é circular, numa quina, forma também inclusa na geometria, a dor demore mais para passar devido à rigidez imposta pela área acidentada.
Vale lembrar que invenção da roda facilitou a vida no planeta.
#Mentiram_Pra_Você
Ele é o Único Rei Da Terra e Dos Céus
Não Existe outro, deus!
Porquê Dizer Que Ele é Cruel?
Se Foi Ele Quem Aliviou a Dor Dos Guerreiros No Quartel
Porquê Dizer Que Ele Não Ti Ouve?
Se Ele Enviou Chuva Para Os Velhos Agricultores
Não Existe Outro
Foi Ele Que Deu-te Pão E Agua Enquanto Estava Faminto
Foi ele Que Acreditou em Ti Quando Todos Duvidaram
Deus Nunca Quiz O Mal Para O Seu Próprio Filho
Você Apenas Acredita No que Todo Mundo Diz é Por Isso Que Mentiram Pra Você
#PrimeiroMcPoeta!
O CLAMOR DA TERRA
A terra chora...
A terra grita...
O Sol se envaidece...
E não enaltece....
As fontes jorram sangue...
O orvalho molha mais não pinga no chão...
A rachadura no solo abriu...
As fendas se procriararm...
A selva transpira...
Mas não tem oxigênio necessário...
O principal...
O "AMOR"
As veias delatam...
As arterias encolhem...
No tronco oculto...
Ficram as marcas...
Marcas essas que ninguém é capaz de tira-las...
Elas estão aí...
Estão aqui...
Estão em todo lugar....
A chuva quer cair...
Mas ninguém dá espaço pra ela...
Cometas e satélites..
Nem se houve falar...
Satélites filmam...
Mas não mostra a realidade...
A boca tem sede...
A boca pede água...
Muita água...
Mares e rios...
Bocas estão com fome...
Uma Fome insaciável....
O planeta sangra...
Mas parece que não se levanta...
Cadê...
Cadê os nutrientes...
Desse povo sofrente....
Na medicina....
Cadê o ouro e diamante...
Tudo mudado...
Planeta maravilhoso....
Mundo estrelado....
Mas quase tudo mudado...
É eu...
É você....
É ele..
Que estamos ficando loucos....
Ou somos uma mera raça....
Que poucos fazem....
Poucos se atrevem...
Não generalizo....
Mas lutar é preciso...
Será se estamos preparados...
Pra um imenso colapso....
Mais eu sei...
Ah como sei....
Sei que não adianta só palavras...
Eu sou apenas um Poeta que voa...
Mas estou disposto....
A atracar minhas ancoras no fundo desse poço....
Resgatar esses moços(as)
Das mãos dos que só querem mamar sem tetas....
Se amanhã eu for chamado....
Deixo isso para os que ficam....
Continuem lutando....
Chorando e clamando....
Na linha dessa ferrovia....
Trilhas embaraçosas ainda vão mostrar sua face....
Tenho certeza....
Em algum ponto das montanhas...
Nascentes de águas puras todos os dias..
Ainda teremos....
Nessa guerra quente....
Mas na verdade...
É silenciosa e fria.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Músicos são anjos que toparam vir para a terra com a condição de não terem que tocar só harpa e nem de só compor música sacra
Seria um belo
dia hoje
De festa
Só que não,
Porém
Vou agradecer
Pelo anos que
Morou aqui na terra
Por tudo que ensinou
Guardou e cuidou
Que o conforto
Chegue a sua família
E que voce esteja feliz
Rosas azuis pra ti
E com certeza o céu ficou mais azul
Amém
Se a terra é redonda, pq a água dos rios e do mar não estão todas misturadas em baixo, e em cima todo mundo não morre de sede?
