Nao Ha Passageiros na Nave Espacial Terra
"Não sei se é fome ou tristeza
Se é dor de estômago ou dor de amor
Vivo então na incerteza
Dessa sim tenho certeza
Não pergunte, por favor
Nem tente entender
Só me sirva mais um café
Que seja bem forte e bem doce
Daqueles como se fosse
Fruta tirada do pé (...)"
Por que não é certo fuçar o nariz com o dedo para limpar o nariz, mesmo sendo um ato de higiene em relação à limpeza do nariz?
Maturidade? Não, é autoconhecimento que nós faz estreitar a relação com nós mesmo, não são mais os outros que nos deixam “pe” da vida, somos nós mesmo que não permitimos mais que ninguém nos cause qualquer tipo de desequilíbrio ou desarmonize a nossa paz. Brigamos com nosso Eu quando sentimos nos deixar abalar pelo outro ou por circunstancias externas, pois o autoconhecimento nos ensina que algo ou alguém só tem poder sobre nós, a partir do momento que lhe damos esse poder. E definitivamente eu me recuso a dar poder sobre minha vida a outro alguém.
A maturidade são anos contados em um diário de memórias, o autoconhecimento e uma ferramenta de domínio sobre si mesmo.
Não rezo rosários abreviados, nem consigo acompanhar os balbucies dos sacerdotes ou me sentir tocada a explodir junto á massa com améns, axés ou glórias...
Minhas conversas com Deus são tão intimas e detalhadas que penso que ele sempre me aguarda como alguém que anseia por ouvir uma boa historia.
Precisei estar muda para o mundo e assim poder escutar com clareza a mim mesma.
Deixei de ser a amante penitenciada do conselheiro anoitecer, hoje este amor é declarado e fadado a somente crescer.
Mas, nem sempre foi assim vim ao mundo aos atropelos, aprendi a correr antes mesmo que soubesse pronunciar a palavra caminhar.
Habituada a aceitar de bom grado da vida embrulhos com belos laços tênues, que variavam entre a mercê da sorte e o meu real desejo.
E a cada ponteiro a frente do tempo contava um ponto a mais na bússola distante de mim.
E destas tantas voltas que o meu mundo já deu, aprendi a duras penas que a precisão é sempre mais afortunada que a pressa.
O interessante é ir até o território inimigo e demonstrar o poder da nossa paz que não se baseia na força e nem na violência.
O ser humano muda? Não. Sua essência permanece a mesma, essência humana distinta e singular, mas seus objetivos parecem se transformar de tempos em tempos, levando-o a acreditar em outras ideias, a agir diferente, a desejar contornar ou não situações problemáticas.
Todo dinheiro não acrescenta um minuto à existência do ser humano, mas um livro acrescenta horas de vida em sua existência.
"Tem amizade bonita que a gente ganha da vida, amizade acolhedora, amizade feliz. Não importa de onde veio, qual o endereço. Amizade que ganha lugar cativo no coração da gente. Não precisa necessariamente de toque, mas de palavras que abraçam e acariciam à alma. Não precisa ter presença 24 horas, pois sabe-se que pode contar a hora que precisar. Não tem um tempo determinado para que a amizade se inicie, já que o amor não se define por calendário. A sintonia, por muitas vezes, é imediata como num reencontro, mas em outras a vida vai se encarregando de juntar as peças como de um quebra-cabeça, e assim uma união de lindas e profundas histórias é estabelecida. Seja como for, é sempre a forma perfeita que Deus planejou. O voto desse belíssimo presente chamado amizade é renovado a cada gesto, procura, doçura e cuidado e mantido por toda - e além da - eternidade."
Quanto ao ministério pastoral, não creio no ministério de "chefia", mas creio com toda convicção no ministério da paternidade. Não tenho seguidores subordinados, o que tenho é filhos e filhos a gente simplesmente ama...
Este é o dia que o Senhor fez. Hoje é Começar, continuar ou terminar tudo que não deu para começar ou terminar ontem. Só desista daquilo que você realmente tem que desistir, visto que há coisas das quais é necessário desistir e renunciar...
Não são cadeados que prendem um amor, mas a liberdade de ir quando quiser, para decidir ficar por querer...
O eu dentro de mim, que não se acha, me corrói. O " eu " mais forte dentro de mim, me trás Fé recheado de esperança.
" Por que você não vem e espanta essa nevoa do meu coração, traz de volta aquela luz de amor que um dia existiu em mim, Ka <3 minha paixão..."
O verdadeiro louvor não é sair por aí cantarolando que minha vitória tem sabor de mel. E sim louvar e se alegra com a verdade do Eterno que é Cristo. Assim como as criancinhas fizeram no templo dos Judeus; as crianças gritando no templo: “Hosana ao Filho de Davi”, Os lábios das crianças e até dos recém-nascidos o louvarão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp