Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 633183 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

Graças a Deus eu vejo a vida com a certeza de
que não é uma competição, não é sobre Ganhar
ou sai perdendo ..
É sobre a liberdade de ser quem você realmente
é e se sentir bem.
A leveza de caminhar sem a pressão social de
“ ser alguém” “ ter as coisas “.
As lutas nunca são comparadas pra êxito da
afirmação do bem comum . Que a vida nos
presenteie com as ferramentas certa pra cada
adversidade.

Brumar

Eu vejo o Sol nascendo
eu vejo o Sol se pondo
não necessariamente
nesta ordem
às vezes tudo depende
se ontem eu fui dormir
enquanto Deus permitir
que os pássaros me acordem
enquanto Deus quiser
eu vou tentar honrá-lO
com meus poemas imperfeitos
mal-feitos e cheios de arestas
e assim vou tentando encontrar
o motivo que O fez fazer de mim
algo além de folha morta
compreendo e entendo que sou
uma simples amostra de gente
muito aquém de semente torta
que queria ser floresta.

Onde está o seu brilho?


Onde está o seu brilho?
Há tempos já não lhe vejo sorrindo,
Você está sempre aflito, preso entre pesadelos e medos.
Dois bandidos: essa tal da depressão e seu cúmplice, a ansiedade.
Levam seus sonhos e trazem várias tempestades.
Não descansamos um segundo,
Perdemos nossa identidade, sujeitamos-nos ao submundo.
Invisível, em nossos pensamentos, tristeza e abandono de si mesmo.
Não sei mais quem você é, já não lhe reconheço.
Onde está o seu brilho?
Mas ainda ouço, lá no fundo,
Um sussurro pedindo socorro,
Pedindo perdão por sentir demais, sem explicação —
Indício de que ainda existe um coração,
Que anseia o dia em que o sol traga o verão,
A um lugar frio, adormecido, sem cor.
A alma se esconde, cansada da dor,
Sem dormir, com medo de outro amanhecer.
O corpo é abrigo de um grito contido,
Eco perdido, jamais esquecido.
Um alguém que clama, refém da esperança,
E mesmo que a noite pareça infinita,
Há sempre um sopro que ainda acredita
Que um dia a dor se cansará de ficar.
Sussurros e desejos, a alma no escuro,
Absorve medos, abraça o impuro.
No silêncio das esquinas, eu ainda te vejo,
Entre lágrimas e pensamentos em vão,
A mente trava, mas luta o coração,
Que insiste em crer na salvação.
Pois entre um pedido de socorro,
Habita o amor — e o perdão.


— Luís Takatsu

Não sou de negar divindades, afinal me vejo todo dia.

Eu não sei se você percebeu, mas eu sempre estou dizendo que amo você, sempre que te vejo eu digo isso... Não pense que estou me humilhando ou me rebaixando, eu apenas digo que te amo para não mentir para mim mesma. Para ser leal a mim, e sim, a minha dor também. Sim, eu percebi que você nunca diz o mesmo, e isso não me machuca mais.

" Cada pessoa é um mundo"


Eu vejo,
você vê.
Eu sinto,
você sente.
Mas não somos iguais,
somos diferentes.


Faço uma escolha,
você toma uma decisão.
Reflito sobre mim,
você reflete — ou não.


Você é um mundo,
eu sou mudo.
Faça acontecer
o que aconteceu.


Há uma razão
para cada solução.
Há um exemplo
para cada explicação.
Há pensamentos
para todos os pensadores.

⁠Não vejo o vento, mas sinto o seu efeito. Não vejo Deus, mas sinto a sua presença.

⁠De repente eu vejo na proa do meu barco, sereno, O MEU AMADO, dizendo não temas, eu estou no comando do barco!!!

Minha vida não é guiada pelos olhos da carne, mas pelos olhos da fé. O que vejo pode me abalar, mas o que creio me sustenta ; porque o justo não anda por vista, mas por confiança no Deus que não falha."

Não é o que vejo que dita minha esperança, é o que creio que firma meus passos. Minha realidade está nas promessas, não nas circunstâncias."


"Se eu vivesse pelo que vejo, já teria parado. Mas vivo pelo que creio, e o que creio é que Deus ainda escreve minha história com propósitos eternos."

Reino do Desalento


Já percebi a tática dos predadores,
Mas não vejo a coragem dos caçadores.
Os contrutores não fortalecem a muralha, ela está cheia de buracos e falhas.
Os cadetes estão cheios de vaidade e orgulho, mas com atitudes fracas.
Os predadores sempre tomam algo, e os soldados e o povo se culpam entre si.
Matam e fazem escárnio daqueles se levantam, os rebeldes, os líderes de espírito elevado, os revolucionários.
Os inimigos sempre dominam e os aliados só levam esse título sem prática.
Divididos, vaidosos e orgulhosos no povoado de ruínas.
Um povo que se comporta e tem instintos de fera canina.
Que tem orgulho da glória e inteligência dos outros povos.
Mas odeia o seu próprio povo e fica inerte na destruição.
Nação que veste as túnicas da contradição,
Aquela que diz venerar a entidade divina da criação, mas adora a destruição.


- Ramile Godon

Não vejo sentido em continuar...
a vida, até aqui, tem sido um campo árido, onde minhas sementes nunca germinaram. As manhãs chegam frias, trazendo o mesmo silêncio de ontem, e meus passos ecoam vazios, como se não deixassem marcas na terra. A vida não me mostrou muitos motivos para seguir lutando por ela. Tudo o que encontrei foram paredes altas, portas fechadas, e um céu pesado que pouco se abre. E, ainda assim, permaneço. Não por esperança, não por promessas que nunca vieram, mas pela estranha teimosia do coração, que insiste em bater mesmo quando tudo desmorona. Talvez o sentido não esteja fora, nas conquistas ou nos caminhos claros, mas dentro, na chama pequena que resiste ao vento, na voz que, mesmo frágil, sussurra em mim:

“Ainda não é o fim."

A culpa pode ser um espelho que não reflete somente você. Às vezes nele vejo traços alheios, histórias que carreguei por medo. Limpo o espelho com a verdade e descubro minha face inteira. Nem sempre bonita, mas minha, e por isso possível de amar. Aceitar o rosto próprio é desterrar a culpa que não é só minha.

Quando me perco na profundidade dos teus olhos, não vejo ausência, mas um amor em armadura, erguido tijolo por tijolo pelo medo do futuro. É um jardim de promessas blindadas, onde a flor mais rara é a coragem de simplesmente se desfazer no instante.

A fé é ponte que atravesso mesmo quando não vejo o outro lado, eu caminho por instinto, por confiança, e sempre encontro chão.

Contigo não vejo o tempo a passar
Prefiro ficar uma hora a falar contigo pelo telefone do que falar pessoalmente com que tá próximo de mim
Sabes porquê? Porque eu estou apaixonado por ti! Amor é loucura e eu tô louco por ti
A qualquer momento só penso em ti, só quero você

IGUALDADE SEMPRE



Não vejo cores

Não vejo classes sociais

Eu só vejo pessoas

Com corações iguais

Última linha


Hoje, olho pro passado, e vejo que tem coisas que o tempo não cura. Eu sempre achei que um dia eu fosse simplesmente te esquecer, afinal, nunca fomos nada além de amigos, que trocaram beijos vez ou outra. Eu realmente achei, que um dia eu fosse parar de sentir ciúmes quando ouvisse você falar de outro cara, mas não. Eu sempre senti uma conexão incrível com você, e isso, é o que mais me dói, se fosse só um beijo bom, e um rostinho bonito que eu tivesse achado em você, acredito que seria mais fácil superar, mas na verdade, achei uma mulher incrível, alguém por quem realmente valia a pena lutar, mas a incógnita em saber se isso tudo era recíproco, matou minha coragem em tomar uma atitude. Eu poderia ter falado isso tudo olhando nesses seus lindos olhos, mas não, fui covarde, tive medo. O tempo passou, você seguiu sua vida, conheceu alguém, e eu suicidei-me da maneira mais triste e poética possível, amando alguém que não posso ter. E no fundo do meu coração, ainda está vivo aquele fogo, eu, ainda te espero, só não olho mais as horas, cada tic-tac do relógio, é como uma facada em meu peito, porque penso, o quão seria incrível cada segundo ao seu lado. E aqui, sozinho, solto um grito ensurdecedor de tristeza, que não alcança os ouvidos de ninguém, apenas ecoa na solidão de meu quarto, no rosto, onde morava um sorriso, resta apenas o peso de minhas lágrimas. Independente de quanto tempo passe, sempre te levarei comigo, sem você, sem nós, apenas eu. E a dúvida que me corrói, é que se essas linhas todas fizessem um sentido pra você, se eu tivesse falado isso tudo quando tive a chance, talvez essa, não seria a última linha.

Não que o tempo e o espaço podesse nos separar mas eu vejo que neste espaço estás tão longe de mim, e isso dói demais de um jeito inesplicavel

Tudo é como tem que ser. Se fosse diferente, não seria assim. E o que eu vejo e entendo depende de como escolho olhar para as coisas. O que vejo no mundo vem de dentro de mim. Se algo não acontece, é porque não deixei que fosse. No fim, tudo depende de como eu escolho enxergar e viver.