Nao Gosto do que Vejo
AMOR EM CONTA GOTAS...
Diga-me um não sonoro de uma vez…
do que me matar aos pouquinhos…
nesse sim que vem em conta gotas…
em uma substância chamada talvez…
CHORO DE OUTRORA
(O esforço que nos faz, flutuar até a luz)
A gente não volta ao fundo do poço, onde conseguimos subir a nado através de nossas lágrimas...
Lu Lena / 2026
Não há antídoto para a alma atormentada, não há substância ou filosofia que preencha o vazio do peito – o vazio de sentir demais num mundo que valoriza o desapego, o vazio de amar e não ser amado, o vazio de sentir saudades de momentos e sensações que se perderam para sempre.
Trecho do eBook 'Pílulas de Esquecimento'
As vezes os seres humanos vão perder muitas coisas boas não por não merecerem, mas por não terem cuidado o bastante, ou por não terem lutado o suficiente enquanto havia ainda possibilidades de salvar o ouro que possuiam.
Tenho aprendido mais pela experiência do que em mil livros que li. Não existe mestre mais severo, mais exigente e ao mesmo tempo mais capaz do que a experiência. Cair e levantar, errar, aprender e corrigir, falhar e tentar outra vez. Através desses verbos tão corriqueiros venho descobrindo dia a dia o que verdadeiramente significa ser homem.
Triste é o homem que não aprendeu a admirar as estrelas do céu noturno. Suas noites são verdadeiramente mais escuras do que a dos demais.
A vida é feita de momentos. Alguns bons, alguns ruins, e alguns, surpreendentes. Ainda não descobri o segredo da felicidade, se é que existe um, mas estou me esforçando para fazer cada segundo de paz valer a pena, e cada momento de tristeza tornar-se um aprendizado. Ao fim, nada mais sou do que uma criança aprendendo a ser marinheiro em mares incompreensíveis e desconhecidos. Mas esse mar não me amedronta, por quê eu o respeito. Ao fim, se eu encontrar o porto seguro ou não, não importa. Já cheguei em um momento de minha vida em que reconheço que a jornada em si é mais importante do que o destino final.
A FOTO
Aquela foto hipnotizou-me, tirou de mim a paz e me escravizou. Não resisto mais ao olhar, e como o viciado a procuro a todo instante. Colou-se na minha retina, imprimiu-se o seu negativo em meu cérebro, e agora a vejo até no escuro. Naquele retrato só existe uma mulher e nada mais. Mais não poderia haver. Ela mitigou minha sede, tornou-se o tudo.
CANTIGA DO BANJO
Não faça drama, faça um chá quente com biscoitos, e me leve na cama. Esqueça essa covardia, me beija e usa essa cinta-liga. Quem sabe a vida seja curta e logo acabe, vamos lá, com teus beijos minha boca cale. Não temos mais tempo para viver de promessa, vem hoje mesmo, e esse coração me entrega. E no futuro, assim me disse um anjo, cantarão nossa história de amor tocando um banjo.
Quem eu amo, não me quer, e quem me quer, não é a que eu amo. Eu não quero a que me quer, e quem quer a que me quer, não é querido por quem me quer. Eu quero a que eu amo, e a que eu amo, nem me ama nem me quer. Ela quer um que não a quer, e que quer uma que não lhe quer. No fim, acabamos ficando com quem não queremos, e deixamos de amar quem queríamos por não ter sido anteriormente amados por quem outrora quiséramos. E todo mundo fica com quem não quer, porque ficar sozinho também não quer.
Eu não sou o homem mais inteligente do mundo, e nem tenho a sabedoria que muitos tem. Mas eu sei o segredo da felicidade, e descobri ele de forma muito fácil. E pensa num segredo sem segredo nenhum: comer, beber, dormir. Amar quando puder, chorar se precisar, ter amigos. Somente isso, a suma de todas as coisas mais simples que existem. Todas as coisas grandiosas que queremos, elas apenas acrescentam à felicidade, mas nem de longe a criam. A vida é verdadeiramente feita das coisas mais simplórias. E como disse o maluco beleza, para quem provar que estou errado, eu tiro meu chapéu.
A tempestade cai lá fora, e cá dentro, chove você. Dia e noite, como num dilúvio sem fim. E eu não posso fazer nada.
Depois de viver certos infernos, não é qualquer demônio que assusta um homem. Há versões de si mesmo que só podem existir pelo tempo e pela forja das experiências.
Não existe homem mais completo do que aquele que sabe ser sozinho e consegue viver plenamente dessa maneira. A dependência é a maior das fraquezas.
