Nao Gosto do que Vejo
Quero de verso em verso
- falar de amor, ser entendida
não provocar nada que sejaincerto,
ser apenas letra e talvez guarida
Queroser pingo de chuva de verão,
podeser de outono também,
molhando a terra, germinando emoção,
sem saber onde e nem a quem
Quero ser apenas uma prece
silenciosa dentro de uma catedral,
onde a fé de joelhos sempre pede
por si e a todos de modo especial
Assim como a lua conheço meu rumo,
não desvio e vou em frente,
sou luz, às vezes sou um vazio,
mas também sou crescente
Sigo a amplidão e espio
a paisagem toda, quase morta
em calor ou em arrepio
e isso quase nem importa
Como sentinela obedeço
os passos em uma missão
à qual sempre agradeço
e faço tudo com bom coração
Uma noite , talvez lua minguante,
só um pouco de mim restará,
estarei no céu, bem distante,
mas um pouco de minha luz ainda verá
Acreditar que um único ser divino tem total poder sobre ti, é submeter-se a acreditar que não tem o mínimo valor.
Se não houvesse nenhuma política, nenhum governo e nhuma regra, os homens a criariam. Pois os homens criam sua prórpias prisões, e regimes para poder escapar deles.
Não se trata de ter ou não, em quem ou no que acreditar. Se trata de ser realístico, e assumir meus erros honestamente.
As crianças e os ignorantes tem algo em comum: eles não sabem, mas diferentemente das crianças, que partem do seu desconhecimento para contemplar e descobrir o mundo, os ignorantes acobertam-se de razões para justificar sua falta de conhecimento e continuam sem saber
Não ajudo mais.
Eu me amo e me valorizo. E me esforço bastante.
Se eles não me valorizam, não me terão. Não terão o meu esforço. Não serei demovido.
Elas não merecem passar pela minha consciência ou afetos.
E Eu não preciso provar nada para o meu eu rígido, que quer segurança e controle.
...
A amizade deles é circunstancial e encontra-se em espectros de interesse. Quando eu agrado.
Quando minha ações agradam aos seus interesses. As pessoas são interesseiras e se aproveitam da facilidade ou utilidade que proporciono.
Não é inteligente eu esperar demais do meio. Em forma (maneira / detalhes) ou em capacidade.
O meu processo é bom, confio nele. Meus aprendizados não necessariamente precisam me adoecer.
É só eu lidar melhor com eles.
Isso não precisa acontecer da forma que eu espero agora. Eu aceito o tempo necessário para processar e incorporar tudo isso.
Está tudo bem em sofrer. Estou literalmente passando por esse caminho e transmutando. É um processo gradual.
"O mal do homem é tentar curar sozinho o que ele mesmo não aguenta, somente para demonstrar força lutando contra sua própria cabeça, mesmo que isso lhe custando quase toda sua energia mental e talvez física, para que no final ele mostre para ele mesmo que é mais forte do que o que está o atormentando."
-O Poeta das Pensarias
Em meio as dificuldades, não desista, persista, essa pode ser a escolha ideal pra o futuro de sua vida.
Percebi que aceitar as coisas como elas são não diminui mais a dor delas como antes.
Percebi que mesmo curado, ainda sou suscetível a doença.
A dor é cíclica.
