Nao Gosto do que Vejo
Viva de maneira a não se arrepender se algo que você disser ou fizer for publicado. Mesmo que o que for publicado seja mentira.
Damon: Por que seria uma surpresa eu te beijar?
Elena: Isso não é uma surpresa. Surpresa é você achar que eu retribuiria.
Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente e basta só uma frase para eles renascerem outra vez.
Políticos no Brasil não são eleitos pelas pessoas que leem jornais, mas pelas quais se limpam com ele.
A morte de alguém querido é tão difícil de aceitar. Nós nos convencemos de que eles não poderiam morrer.
O homem vive preocupado em viver muito e não em viver bem, quando na realidade não depende dele o viver muito, mas sim o viver bem.
Se você ver que todos os seus "amigos" te abandonaram, não fique triste... Porque até o sol que está sozinho, nunca para de brilhar.
Quando se ama alguém, ama-se, e quando não se tem nada mais para lhe dar, ainda se lhe dá amor.
Tecnicamente, psicopatas não são legalmente insanos. Eles sabem a diferença entre o certo e o errado. São pessoas racionais, muitas vezes altamente inteligentes. Alguns conseguem ser bastante charmosos. Na verdade, o que mais assusta neles é o fato de parecerem tão normais.
Os livros não matam a fome, não suprimem a miséria, não acabam com as desigualdades e com as injustiças do mundo, mas consolam as almas, e fazem-nas sonhar.
Você não ouve, né? Você apenas faz as mesmas perguntas toda semana. “Como está o trabalho?” “Está tendo pensamentos negativos?” Só o que eu tenho são pensamentos negativos.
Informação não é conhecimento. A única fonte do conhecimento é a experiência.
O importante é o ser e não o vir a ser; um não é o oposto do outro, havendo o oposto ou a oposição, cessa o ser. Ao findar o esforço para vir-a-ser, surge a plenitude do ser, que não é estático; não se trata de aceitação; o vir-a-ser depende do tempo e do espaço. O esforço deve cessar; disso nasce o ser que transcende os limites da moral e da virtude social, e abala os alicerces da sociedade. Esta maneira de ser é a própria vida, não mero padrão social. Lá, onde existe vida, não existe perfeição; a perfeição é uma idéia, uma palavra; o próprio ato de viver e existir transcende toda forma de pensamento e surge do aniquilamento da palavra, do modelo, do padrão.
