Nao Gosto do que Vejo
Pode o homem te excluir, mas Deus te aceita. Pode te tirarem do altar, mas não arrancam a unção.
Podem matar teu nome, mas não matam teu chamado.
É necessário conhecer o inferno para perceber que o paraíso não passa de uma ilusão.
Até á próxima vida
O mundo não precisa de mais celebridades milionárias; precisa de corações bilionários em empatia e compaixão.
ESPERANÇA
De repente surge
Na escuridão do meu ser
Uma luz...
Mas não é uma luz qualquer:
É algo diferente.
É uma nova melodia,
Dentre os tons já existentes,
É o amanhecer do dia,
Mas não é qualquer amanhecer:
É o amanhecer do meu coração,
Surgindo como o sol,
Irradiando verdades e fortalezas...
É o renascer da minha alma,
Inclinada à mudança,
É a luz da esperança!
Despertemos curiosidade científica por não sermos pessoas comuns.
Não queremos coisas comuns e banais, nem somos seduzidos por apelos óbvios e medíocres de facilidades imediatas. Estaremos na contramão dos preguiçosos, aproveitadores e mal intencionados. Estamos fora dos padrões normativos de consumo.
“Não são os lábios vermelhos, nem a fenda que mostra as coxas, nem o decote que realça os seios que lhe dão sensualidade; o que a torna atraente é sua expressão de felicidade.”
> *"O que aconteceu no passado não define quem você é hoje. O presente é sua verdadeira identidade."*
> **Samuel P. Chongo, Sócrates - O Pensador**
Te habito em silêncio
Não fiz promessas,
nem toquei mais do que o acaso permite.
Foi só um sorrisoleve, como quem sabe o poder do quase.
Um abraço,simples,mas ficou em ti como perfume em pele quente,como vinho na lembrança de um beijo não dado.
Desde então, me habitas em pensamentos que nem ousas contar,
fantasias moldadas no escuro dos teus desejos, onde meu nome se desenha sem voz.
Eu sigo, distraída,mas sei… quando a noite cai e o mundo se cala, sou o motivo do teu silêncio inquieto, a imagem que volta, teima, insiste.
Não fiz nada ,e mesmo assim, te desordeno, me tornei a sua imaginação mais fértil e desejada em qualquer momento.
Mostra a cor do amor pra mim
Pois só eu não vi
Pois eu menti
Vai, mostra tudo, enfim
Me admite agora, meu amor
Ah, flor do jardim, floresce sem saber
Até o entardecer do dia
Vem reparar, vem fazer meu peito entender
Que tudo é por causa dela
Vai, mostra minha paz
Que falta no meu peito
Vem logo, dá um jeito
Que todo brasileiro tem
Pelos céus, eu juro, amor
Que toda flor que houver, eu lhe darei
Pelo amor, não deixe ficar sem
Sem amor, por favor
Não foi amor à primeira vista,
foi escolha.
Casei com a Excelência
porque ela não grita, não apressa, não seduz.
Ela chega devagar,
com Norma e Constância de mãos dadas.
Veste-se de Paciência,
fala em Resiliência,
respira Calma
e caminha com Disciplina.
Amá-la é decidir,
todos os dias,
por mim mesmo.
Quando o medo for sua única motivação para fazer algo, não o faça. Que a sua fé lhe dê segurança.
Quando ele for a única razão te impedindo de fazer algo, simplesmente faça! Deixe que sua fé forneça-te coragem.
Sabedoria diária
O meu coração não está disponível, ele está no módulo indivisível,
Estou num castelo fortificado com muralhas intransponíveis e com água limpa em abundância para beber,
Lá fora só vejo areia, abutres e o sol quente, então, se eu continuar olhando seguramente verei miragens ou simplesmente cairei além das muralhas para não mais voltar,
Ao anoitecer no deserto que cerca o meu castelo, serpentes e lacraias rastejam atrás das suas vítimas, mas as lamparinas estão acesas, a poltrona é confortável, e nos olhos da minha amada vejo a beleza do reflexo da lua,
As tempestades de areia, as sombras da noite e os cantos noturnos ao som dos tambores dos infiéis não foram capazes de romper os portões da muralha, pois foram construídos com dignidade, com elementos únicos e enraizados na verdade, são vigiados pelos sinos que tocam a alma e alertam os nossos corações,
Mais uma noite cai e mais um dia se levanta e nessa aventura diária a sabedoria se enriquece daquilo que não se compra e não se vende, apenas se enaltece.
Sua dor ou sofrimento não é maior ou menos, do que a de outros que já passaram, sente-se e reze ou ore mas tenha fé, porque? Nosso Deus é maior que tudo e sabe de tudo.
Voce não precisa de apoio, quando já escolheu seu caminho, certo ou não, aceite suas escolhas e consequências e acredite ou não, Deus ainda está com você.
O Perigo do Julgamento e a Verdadeira Fé
Não devemos julgar as outras pessoas, pois nossos próprios olhos podem nos enganar. Podemos ver o que é errado como certo e o que é certo como errado. Cristo mesmo foi julgado injustamente, estando correto, para que não venhamos a incorrer na mesma sentença que foi dada a Ele e aos Seus servos.
Muitas vezes, Cristo nos envia ajuda por meio de alguém de uma denominação diferente da nossa, e nós, sem ouvir uma única palavra, rejeitamos essa ajuda.
Não é preciso estar em uma "igreja errada" para se desviar. Basta não seguir os caminhos que Cristo pede. Frequentemente, a verdade está na doutrina da nossa igreja, mas essa verdade não reside em nosso coração. Assim como os fariseus, corremos o risco de rejeitar a Cristo mesmo dentro do templo.
