Nao Gosto do que Vejo
Ja não há mais como estabelecer o que sinto por você. Vai longe além das estrelas lá no lugar que o universo se mistura com as estrelas, onde eu sempre perco a visão e não te consigo te encontrar. Sinto que você e a luz que reflete na luz da minha lanterna na montanha ,sigo te procurar além das montanhas que se perdeu no horizonte , que sempre esteve além dos meus olhos.
Ainda não consegui ver uma mulher linda ou tão bela quanto você, durante estes meses de volta ao Rio de Janeiro.
Não falo para querer agradar ou tentar iludir com segundas intenções, mas a sinceridade expressada em cada olhar de encanto e admiração todas as vezes que lhe vejo, mesmo estando distante.
Ricardo Baeta.
Ao não reconhecer o seu poder
o povo se humilha diante
de uma minoria que usufrui
da sua ignorância para,
sem enfrentar resistência, explorá-lo.
O povo que não é apto
a reconhecer a incompetência
de seu governo,
está fadado a ser explorado
e padece do direito de mudar,
pois é incapaz de lutar
Não é de hoje que a corrupção impera no meio político. É um absurdo o que fazem, ou melhor, o que não fazem, aqueles que deveriam ser exemplos de boa conduta, pois são representantes de um povo de uma determinada região. A miséria só existe porque tem corrupção. Desemprego só aumenta porque tem corrupção. Violência só explode porque tem tanta miséria e desemprego, nossos legisladores estão preocupados com a manutenção de seus próprios interesses, Precisamos que os políticos solucionem nossos problemas, e não que criem outros!
Para termos um sistema político com menos podridão, "a educação precisa ser tratada como prioridade."
O preconceito não está na cor da pele, na idade, no sexo. Ele está na mentalidade de cada um de nós.
O acordar não é fácil, entretanto, é o que te faz crescer com vontade de mudar, se não tudo, pelo menos uma gota de algo.
Isabeli
Oh Isabeli
Por que se sente tão sozinha?
Saiba que não está
Sempre estarei aqui pra quando
Quizer conversar.
Oh Isabeli
Por que fica despenteada?
Coloque um laço ou uma fita
Você fica tão linda arrumada
Oh Isabeli
Sei que tem seus problemas
Também já me senti assim
Uma garota complicada
Só não se esqueça
Que um dia tudo passa
Não se preocupe se irá morrer só ou não, porque independente de quantas pessoas vá conhecer, você vai sentir à morte chegando sozinho de qualquer jeito.
Não aceito a tristeza simplesmente só por ser tristeza, mas por ela não trazer a beleza da superação.
Ainda não é tão tarde para que se tenha pressa... Mas também já não é tão cedo para não se apressar.
Fiquemos atentos. No trem da vida a passagem é só de ida.
Ou você embarca, ou padece na estação.
O destino se encontra durante a viagem. O importante é embarcar.
Ps: Podemos ser o maquinista ou somente o passageiro. Mas isso não importa agora. Suba no trem.
(Carlos Figueredo)
Os homens do poder, os políticos, os empresários, a elite se não acordarem que também são finitos, onde julgam acreditar que apenas a maioria ou apenas o povo, os chamados invisíveis serão atingidos pelos fatos sem se dar conta de que sucubirão, porém julgam-se inatingíveis.
A grande massa agirá feito um buraco negro sugando até, e inclusive a si mesmos...
Percebem que distância só tem a ver com o tempo de percorrido?!
Não brinque
com os sentimentos da pessoa amada.
Maltratar o coração alheio,
é ir contra os seus próprios princípios,você nasceu para amar.
Seja fiel e amoroso,
afinal, a sua honestidade e virtude, é a sua maior riqueza..
@poeta_sergio_espindola__
