Nao Gosto do que Vejo
Os seus limites terminam onde começam os meus,
Não exijo nada além do respeito das pessoas,
Não tenho a pretensão de que todos gostem de mim,
To cansado, há pessoas que não vivem só de boas intenções,
O que me dá forças é a certeza que eu tenho e acredito,
que eu sou repleto de sinceridade e respeito para com as
pessoas.
Além de tudo estou certo de que eu procuro ser feliz,
sem! invejar, prejudicar e ferrar alguém.
Nossos problemas e/ou nossas soluções não estão em espaços territoriais ou geograficos, mas sim dentro de nós mesmos, portanto, de anda adianta querer fugir ou resolver problemas mudando de localidade.
Se vamos levar o que somos
E não o que temos, por que
Nos preocupamos em juntar
O que não vai dar pra levar?
Guria da Poesia Gaúcha
A noite está comum... cheia de muros que não se deitam,
Cheia de pontes que se estreitam,
E eu aqui com esse meu jeito incomum de ver as coisas.
Deitado numa ponte iluminada , esperando a lua aparecer.
Narcélio Brito
Poesia é tudo
Poesia é tudo
Tudo o que há no mundo
E o que ainda não há.
Poesia é abrir os olhos
Para o mundo da imaginação,
É viver as palavras
E deixar que ela nos vivencie.
Poesia é
O olhar da vida em nós,
O sabor
Da tristeza, amargura...
Da alegria, amor...
Poesia é
Voar sem asas,
Pintar sem tinta,
Dando cores à vida.
A poesia está
Presente a todo o momento,
Na vida a brilhar
Voando de nossos pensamentos,
E por este mundo
A qualquer lugar
Está a andar
Sem pressa
Nem rumo certo.
Não quero entender a vida
nem sei se posso entendê-la
permeio caminhos tortos
chorando por seus abortos
me inspirando com a lua
me encantando com as estrelas
não quero entender o amor
nem sei se seria capaz...
o amor está bem além
do que me traz satisfação e paz...
A minha vida não é um livro aberto, já que
São cinco em que me relato, deleto e delato!
Guria da Poesia Gaúcha
Minha vida não é só um livro aberto,
Já que são cinco em que me relato,
Nivelo, revelo, relevo, delato e deleto!
Guria da Poesia Gaúcha
Se um dia a pessoa que você ama morrer, não chore por ele ter morrido, sorria por ela ter existido em sua vida.
são apenas palavras que nos chamam pois as verdadeiras vozes não devem estar ao seu lado sabe por que: por que você não estar cadastrado no livro da sabedoria e obediência!!
Procurando...
Eu procurei qualquer coisa,
mas não era qualquer coisa
que me faria silenciar.
Abri a porta dos fundos
e soltei os fantasmas
que não desejavam mais
aquele escuro pertubador.
Voltei e sentei ao lado da lareira
que queimava papéis
com cheiro de mofo
e sem valor algum.
Bebi outro copo de vinho
e voltei a escrever o quinto capítulo
daquele interminável conto.
Quebrei meu silêncio
com notas de uma música
ao tocar as teclas do piano
que pedia afinação.
O dia amanhecia e resolvi caminhar,
a insônia, foi junto e juntas,
vimos o sol nascer.
by/erotildes vittoria
Não adianta querer impor mudanças de regras de convívio social a partir da simples e protocolar edição de leis, sem que se trabalhe a consciência e o modo de pensar e agir do próprio ser humano
No mundo em que vivemos, os dignos são constantemente vilipendiados por aqueles que não conseguem por si próprio se firmar. É aquela história, quem não tem competência, procura subir destruindo os outros. E, em algumas oportunidades, até mesmo criando ou construindo situações visivelmente falsas, apenas com o intuito de denegrir a imagem do próximo.
Santa Eu ?
Que piada ! Meu caro ainda que eu quisesse muito, não dava para ser.
Eu fui jogada em meio ao furacão da vida sem aviso prévio;
O mais próximo que cheguei da santidade foi receber a graça da proteção de todos os santos. Por vezes em meio a batalha estendia o olhar ao céu procurando coragem com os olhos inebriados de cansaço em busca de alento daqueles que foram para junto do Altíssimo me deixando saudosa á velarem por mim ...
Das pedras que me surgirão no caminho eu fiz meus degraus, dos berros saíram minhas forças , das dores minha coragem ,do meu jogo de cintura minha Fé, e de cada decepção minha gana de continuar sem ceder JAMAIS .
Eu chorei , eu tive raiva eu senti dor ,eu tive muito medo, eu quase perdi minha fé.Caminhei descrente de tudo mas, nunca parei ainda que o peso nas costas fosse muito grande e os pés e o coração sangrassem. Eu segui, pelas lutas que venci com sangue ,suor e lágrimas.As vezes mais sangue as vezes mais lágrimas mas, sempre com muito suor.
Não sei em qual momento você me viu passar e teve o devaneio de achar que fosse eu a vossa salvação.
Menino Tolo deu a caminhar comigo dependurada no pescoço como se eu fosse um amuleto de sorte.
E já dizia Alexander Poupe ;
-Brilho eterno de uma mente sem lembranças toda prece é ouvida toda graça se alcança.
Em um ato de auto –confiança, descrença e ingratidão ,atirou a mim, amuleto com coração e todo resto ao chão ...
Não muito distante a escuridão e a falta de sorte circundarão novamente o Tolo Menino. Não houve prece ,reza brava nem lâmpada de três pedidos que lhe iluminassem de volta o destino.
O que não havia ele entendido é que de Santa eu nada tinha e nunca havia sido.
E a luz que pairava somente quando junto de mim estava era nada mais que a Graça das Santidades do Altíssimo que sempre comigo caminhavam.
A história relaciona homens que foram verdadeiramente grandes, não por seu tamanho físico, mas pela sua imensa inteligência, pelo seu caráter, ética e a dignidade. Homens que se notabilizaram pelo incrível dom de comandar, administrar e liderar, sem perder a humildade e o jeito simples de ser
