Nao Gosto do que Vejo
Vejo os homens, vejo os líderes, essas sumidades... enquanto mais inseguros e fracos, mais buscam poder.
Minha poesia é a tentativa frustrada de tentar exprimir o que se passa aqui dento, quando te vejo sorrir...
" Me Abraça "
Eu vejo as nuvens paradas,
Meu mundo está tão perdido...
A vida é tão engraçada,
A gente não entende mais nada,
Das coisas do coração...
As juras de amor que fizemos,
Parece que foram guardadas,
Você já não está mais comigo,
Mas quando encontro contigo,
Seus olhos me chamam pra amar...
Me abraça...
E diz que me ama,
Estou tão carente,
Preciso, vem logo, reviver o amor da gente...
Me abraça...
Sem medo de nada,
Eu sou teu abrigo,
A vida espera, ver você junto comigo...
"A que ponto chegamos, vejo muitos políticos bons defendendo ladrão por que acham que o outro é mais ladrão ainda, vejo também bons partidos políticos se definhando nessa queda de braço entre os dois lados podres de uma grande polarização. E ao invés de somar com o povo a terceira força ficam defendendo ladrão em prol da democracia. Pelo amor de Deus sejam justos, ajudem a salvar o Brasil dessa roubalheira. Que democracia é essa que não escuta o clamor do povo?"
Quando tento te afastar, volto.
Vejo filmes, olho fotos.
Tá fotografado nas lembranças,
tatuado.
Não tem como arrancar:
é balsamo para os meus dias
vida !
Paixão que sobrevive ao tempo
vive nos tempos:
passado, presente...
Habita em mim !
Da janela do meu quarto, eu vejo um céu estrelado, imaginando o que escrever em uma redação que me foi proposta. Mas a única coisa a qual eu penso é naquele sorriso que me fez apaixonar.
As estrelas iluminam meu quarto, me sinto sozinha, olhando para a lua, tentando chegar até você, na esperança de que esteja do outro lado olhando para a lua e pensando em mim, assim como penso em você. Olhando para as estrelas imaginando teu olhar em casa uma delas.
Mas uma nuvem negra tapou a estrela mais brilhante, me fazendo lembrar que você se foi, e em menos de um segundo perco o ar, no outro segundo tenho vontade de gritar.
Me faz refletir da existência do amor, acho que ele só nos fere mas se fere é porque não é amor, então o que é o amor?
Li em um poema que o amor é como os dias, as vezes ensolarado, as vezes está caindo um temporal. Poderia ter dado certo? poderia. E mesmo que eu tenha saído machucada, eu tentei e deu no que deu. Porque amar é isso, é não pensar!
Em alguns momentos vejo os sonhos conspirarem contra a razão ao ponto de produzir grandes ilusões em nossas vidas, não que devamos sonhar projetar, mas ate pra isso precisamos ter algum equilíbrio e sobriedade por que a maioria de nossos sonhos passam por riquezas e conquistas pessoais e estas quase sempre nos distanciam de Deus tenhamos cuidado..........
"Me vejo novamente nos teus braços com aqueles beijos apaixonados, pode ser a qualquer hora, voce sabe que eu vooou. O tempo passou e nada mudou, aquele sentimento que nao consigo decifrar ainda é mesmo que me faz te amar"
Vejo ,atualmente, necessidade, principalmente, nos mais jovens, de se dedicarem mais ao aprendizado e ao respeito.
Tudo o que vejo nada é o que desejo
Mentes que trocam princípios por ambição
Conduzidas por corpos em constante representação
Por vezes fujo do mundo
Procuro por mim num deserto
Tudo o que vejo é natural
É onde me encontro mais perto
Pensando em ti, eu vejo nós. No olhar eu senti.
Comprovei com sua voz, que o seu é teu e o teu é meu.
...(...) Deixem falarem o amor é teu e meu.
Sempre uso o plural como forma de definição do sentir
Porque sempre que me vejo, enxergo:
Nós .........
"Em seu sorriso vejo a mais linda aurora
Um relampejar de mil emoções
Que arrebata minhas angústias
E me traz novas esperanças em noites frias.
Em seus olhos encontro uma linda noite
Negra como as roupas que vestes
Salpicados de milhões de estrelas
E uma Lua a me hipnotizar
Em seus longos cabelos,uma manhã de primavera
Uma alegria que nem o Sol pode trazer
Maciez que nem a mais pura lã possui
Um desabrochar de mil violetas
Porém a noite passa
E nuvens negras vêm para cobrir o brilho do Sol e da Lua
E no fim de tudo,a única coisa que não me deixa
É a escuridão,que vive ao meu encalço."
Vejo a vida como um quebra cabeça onde as peças ocultas vão se mostrando pouco a pouco. Tentar encaixar peças ludibriadoras no meu quebra cabeça está totalmente fora de cogitação. As peças erradas que tentaram se encaixar me deixaram marcas de aprendizado e sabedoria. Sou muito observadora e afirmo: vejo muito além do que se quer mostrar e vou muito além de qualquer tipo de expectativa. Sempre!!! (J.Dhany)
CALÇADA
Aqui estou, aqui me vejo
Num túnel mal iluminado
Esquecida ou encontrada
No meio de tudo, de nada
O corpo flutua e já dorme
Numa vida tão mal contada
Balançando no inexpressivo
Num velho, perdido combate
Sou a bússola na imensidão
Do meu próprio pensamento
Onde os ponteiros do relógio
Não encontram já o caminho
Ao longe o olhar não avista
Num passado num presente
Onde a mente pisa os seixos
Calça já as pedras da calçada.
Como escrever sem você aqui?
me vejo cair de uma imensidão
vendaval, levando longe daqui
respiro e queima, febre, redenção.
Como, por fim, descrever o nada?
mundo escuro, ficou meu coração
assim perdido, minha mente falha
sou ferro forte, triste, em corrosão.
Como, bela, seguir em frente sem ti?
dona das flores, cheiro no rosto
sua orelha, bela, arrepio sentir
mesmo abstrato, sabor dum gosto.
Como andar adiante sem lembrar?
se tudo que tenho é tua possessão?
se do meu corpo inteiro fiz o teu lar?
e do teu ar é que vivem meus pulmões?
(Como escrever - Denis Santana - 2016)
