Não faço questão
A questão em si não é bem o que agente fala, mas o que agente sente. Não é o que agente faz, mas o que agente sente.Também não é o que agente prova, mas o que agente sente. Pois... o que agente sente é o que agente pensa, e o que agente pensa, é exatamente o que agente sente.
Aquele tempo em que eu fazia questão, já passou. Fiz muita questão, durante muito tempo, mas não tive retorno nenhum. Fiz o meu melhor nesse tempo todo para darmos certo, mas apenas eu, sozinha, tentando, não iríamos chegar a lugar nenhum. E não chegamos. Não demos certo. Minha consciência está tranquila, e mesmo o meu coração partido, está ciente que eu diferentemente de você tentei. Você deveria ter se esforçado um pouquinho mais, ter me escutado um pouquinho mais, ter tido um pouquinho mais de interesse. Mas não adianta interessar agora, agora eu não quero mais. Eu cheguei no meu limite, gastei as forças do amor que eu sinto por você. Não tem como negar que ainda existe sentimento, talvez sempre exista, mas a diferença é que agora não alimento-o mais. Deixo tudo o que passou apenas nas lembranças e não faço questão de reviver mais. Sinto muito que tenha se dado conta do quanto eu era importante para você, logo agora que eu me dei conta que você não é mais tão importante para mim. Tive muito receio desse momento chegar e não ser forte o suficiente para olhar em seus olhos e dizer que estou seguindo em frente, mas agora que finalmente chegou, percebo que sou muito mais forte do que imagino e lhe digo: estou seguindo em frente.
Para mim já passou. Já deu o que tinha que dar. Minha cota de chances para você se esgotou. Tentei de todas as maneiras possíveis para entender que não adiantava eu tentar ser mais, eu tentar fazer mais, eu tentar amar mais, simplesmente não adiantava porque você também não tentava, e quando os dois não tentam, o relacionamento se perde aos poucos.. Até não ser mais possível recuperá-lo. Aquele tempo já passou, o nosso tempo já acabou. Acabou as chances, as recaídas e o que acabou com qualquer outra chance nossa: acabou a minha esperança em você.
"Que pena não poder dividir tudo com todos, mas infelizmente tem pessoas que se fazem questão de estar perto apenas para saber qual a melhor hora para tentar me derrubar. Sabiamente para estes eu os recompenso com minha alegria e meu silêncio.
Alegria faz com se desconsertem e Silêncio os faz procurarem.
Procurar desconsertadamente no Silêncio uma forma de me derrubar demora demais e eu sei bem onde quero ir, então, quem se preocupa demais com a VIDA outros nunca chega a lugar algum."
(Hélia Michelin)
A questão não é o que você fez ou o que você vai fazer
o hoje é tão importante quanto o ontem
fazer acontecer mudanças é necessário
construa o hoje
o passado já passou
e o amanhã depende da construção do hoje.
Em questão de traição tanto os homens quanto as mulheres não fazem sentido, porque do que adianta casar-se com alguém se não vai trai-la depois.
De algumas pessoas a gente não lembra, de outras nem fazemos questão de lembrar; mas existem aquelas das quais é simplesmente impossível esquecer !
Aceitar ou não aceitar è questão de medo, recusar um caminho por vezes faz com o tempo o ser humano ficar pensando no momento errado de recusar em vez de aceitar.
Ela gostava de um cara , não era eu, e eu fazia questão de me lembrar disso todas as noites antes de dormir, e lembrando se lamentava aos prantos .
Ela gostava de um cara, o que me abismava é que ela sofria por um cara enquanto eu estava aqui torcendo por uma chance pra mostrar o quanto poderia a fazer feliz.
Repito , ela gostava de um cara, que não a valorizava, não foi capaz de dar uma rosa a quem a vida só deu espinhos , que não sabia a discrepância entre amar e consentir.
Eu a vi em prantos, pois é , ela gostava de um cara, eu , mesmo assim quis dar motivos pra ela acreditar em algum sentimento que não seja o desgosto, e pela primeira vez ela sorriu pra mim , um sorriso acanhado meio de lado eu confesso , mas pela primeira vez foi pra mim.
Ela estava magoada , simplesmente por ela gostar de um cara que a fez pensar que todos os outros seriam iguais , ela aprendeu a receber o amor que estava disposta a oferecer.
Eu vi ela sentada ainda meia cabisbaixa , ainda por gostar de um cara, eu a ofereci uma flor , arrancada ali mesmo na praça, um hibisco confesso, mas se a flor não tinha valor de mercado , aquele segundo sorriso que eu acabava de receber transbordava muito, desta vez mais aberto e com uma expressão menos triste do que a última vez.
Eu a chamei pra sair, e simplesmente por ela gostar de um cara ela relutou , mas eu insisti em que ela pelo menos deixasse eu mostrar meus "dotes culinários" ao seu paladar, ela aceitou, e mesmo comendo uma omelete que foi o que sobrou quando mostrei ser um desastre na cozinha , ela me sorriu de novo , e como quem queria acalento , dormiu em meus braços.
O tempo passou , ela já não mais sofria pelo antigo falso amor, já me trazia mais sorrisos do que nos primórdios de nossa convivência, já estava deslumbrante novamente como a mulher que amei desde o primeiro ela descrito no texto, desde a ponta dupla do cabelo até naquela unha encravada do pé que ela odiava deixar as minhas vistas.
Repito novamente , ela gostava de um cara , hoje, esse cara sou eu!
Aquele que diz que acesso a cultura não é uma questão social.
Não sabe o bem que a cultura faz a sociedade!
Ana Jalloul
"Pare de se rastejar para aquele sujeito que não faz e nunca fez a mínima questão de caminhar ao seu lado. Aquele que só te procura quando não há outra disponível. Pare de tratar como prioridade quem só te trata como segunda opção. Você merece e deve ser a única!"
Fazer ou não fazer? Eis uma sugestão. Mas qual seria a questão? Para garantir uma dose de dúvida, a vacina é uma saída inicial que finaliza uma pergunta futura. Assim, não questinar é aproveitar a oportunidade de reformular o assunto a sua maneira. Muito embora seja no meio do intervalo que se encontra a resposta, deixar para o final provoca acúmulo de adrenalina necessária para se barbear ao volante e perceber que nada deveria ser feito.
Todo mundo tem alguém com quem adora conversar, mas a pessoa parece não fazer questão.
E da mesma forma que você tem alguém assim, você é esta pessoa para alguém.
Quando grito teu nome, o vento faz questão de repetir....não sei por qual motivo ....talvez seja pra levar até você parte da minha saudade....diminuir a distância ou quem sabe seja simplesmente uma maneira de contar pra natureza o quanto você é importante pra mim!!
