Não Existe uma Pessoa Certa
"Em uma extremidade da cidade, certa vez, uma garota pergunta a um senhor solitário em sua casinha simples:
- Por que o senhor não tem ninguém?
- Ter alguém, é certeza de ser feliz? - respondeu ele.
A menina silenciou um instante. Percebeu que o velho escrevia muitas coisas, dentre elas, muitas cartas. Folhas iniciadas e não concluídas; outras folhas imensas, quase sem fim...e reparou um detalhe:
- Por que todas as cartas estão endereçadas a você mesmo?
O velho homem olhou pro quintal e sussurrou:
- Porque o destinatário dessas cartas nunca irá rejeitar minhas palavras! Mesmo que nunca responda de volta."
(Jonny Mack, in Eternas desventuras)
Certa vez lhe disseram, que o tempo cura qualquer ferida. Desde então ela espera na esperança que o tempo não cure apenas feridas, mas apague memórias.
Um dia alguém vai te olhar nos olhos de uma certa maneira, que nem vai ser preciso, dizer que te ama.
Sabe quando as coisas começam a não darem mais certo. Quando tudo de uma certa maneira começa a desandar. Você se sente inerte e sem conseguir se movimentar sem força nenhuma para me movimentar.
"Tudo é uma questão de perspectiva. As vezes, uma certa distância, nos da uma visão mais ampla da realidade ao qual estamos vivenciando..."
Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo ou certa, mas um amor verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado(a)...
Um simples amor se identifica quando ele te liga. Um amor verdadeiro não precisa se identificar, pois vocês conhecem suas vozes.
Um simples amor inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre sua vida. Um verdadeiro amor diz: "O que há de novo sobre você?"
Um simples amor acha que os problemas pelos quais você está se queixando são recentes. Um amor verdadeiro diz: "Você tem se queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos. Saia deste marasmo e faça algo sobre isto."
Um simples amor nunca o(a) viu chorar. Um verdadeiro amor tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.
Um simples amor não sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amor tem o telefone deles em sua agenda.
Um simples amor traz uma garrafa de vinho para sua festa. Um verdadeiro amor chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.
Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo te pergunta por que demorou tanto para ligar.
Um simples amor procura conversar com você sobre teus problemas. Um verdadeiro amor procura ajudá-lo a resolver teus problemas.
Um simples amor fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um verdadeiro amor poderia conhecer até te chantagear com tudo que ele sabe.
Um simples amor, quando o visita age como um convidado. Um verdadeiro amor abre tua geladeira e se serve.
Um simples amor acha que o amor terminou quando vocês têm uma discussão. Um verdadeiro amor sabe que não existe um amor enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.
Um simples amor espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amor espera estar sempre por perto quando você precisar dele.
“O Nosso amor não e simples, Nosso amor e verdadeiro e sempre será”.
Logo no amanhecer desta linda manhã, tive uma certa clareza pelo que venho admirando e atentamente observando. Chego a conclusão que o mundo muda dia após dia, mas a sua mudança só depende de você.
Na hora certa de chorar
Faltam as lágrimas, e sobram as palavras
E nas horas de falar faltam palavras
E sobram as lágrimas...
O maior desafio não é reconhecer as suas virtudes e fraquezas, mas sim descobrir a dose certa para não chegar aos extremos e manter o equilíbrio.
Uma certa dose de criatividade, inteligência e empatia, ao mesmo tempo que atrai alguns, assusta e causa repulsa a outros. É necessário que a vaidade, a baixa auto estima, o egoísmo não domine o outro, para que este não o veja como uma ameaça.
Pode não parecer, mas eu sou bem insegura.
Insegura sobre se estou falando a coisa certa.
Insegura por medo de assustar as pessoas com a minha sinceridade.
Insegura de fazer novos amigos e talvez não ser aceita.
Mas as vezes eu abuso da sorte, eu arrisco um pouco, afasto minha insegurança e tento.
Tento realmente fazer algo por mim.
Me permito estar com pessoas que realmente gosto.
E percebo que fazendo isso estou cada vez mais feliz.
Engraçado que... Eu percebo que aquela insegurança toda não fazia muito sentido.
Ela só existe na minha cabeça para me impedir de tentar.
As vezes eu só preciso ser mais forte que ela.
Talvez, a escolha certa, é sobre quem topa passar com você os piores momentos da vida.
Assim, os bons momentos serão belas recompensas!
Não sei o que é mas me apaixonei, se é pela certa também não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza que o nosso amor é pra vida inteira.
Quando anoitece
não podemos evitar uma certa nostalgia...
O sol se esconde, as aves emudecem
e a noite traz consigo uma espécie de temor,
como se não houvesse amanhã... mas não!!!
é apenas uma breve impressão
seguida da esperança de que amanhã
certamente nascerá um novo dia.
Cika Parolin
Eram tantas decisões, que por vez, uma só era a certa. Era tão improvável, incerta, mas que no fundo, perfeita, a correta. No começo dúvida, no meio era só mais pensamento, no fim, o pensamento sobre a dúvida era tolice. Então viajou-se em tua mente, deixou se levar ao vento com o coração em paz, sabendo que se uns não fez, outros "faz". Sabendo que se partisse, chegava alguém e que esse alguém, não é só mais um, é aquele que vem pra mudar, pra ficar, pra viver e pra junto sonhar. Esse alguém era a pessoa que ela sempre olhava no espelho e não tinha visão, era a loucura que cura tudo que um dia quebrou em seu coração.
Eu fiz curso de datilografia e isso me conferiu uma certa superioridade temporária, não apenas para para a seleção do mercado de trabalho, mas também por que naquele momento eu pertencia a uma "elite" que tinha acesso a um servico que não era comum às pessoas da minha classe social.
Eu me tornei PROPRIETÁRIO de um título.
Isso me deu uma centena de respostas certas para perguntas da época.
Hoje eu ainda TENHO o título. Ainda TENHO as mesmas respostas.
Isso não me fez melhor.
Hoje ninguém sabe muito bem o que é um datilógrafo. Ninguém mais me pergunta o que eu aprendi a responder...
Foco ? Pra quê ? Por quê ? Propriedade ?
DINAMISMO e ACESSO, me parecem mais inteligentes.
