Nao Existe o Belo e o Feio
Não existe crescimento sem abrir mão de certas coisas, tem lugares e amizades que não são mais para você.
Não tenha medo de definir suas prioridade, por que quando as coisas ficarem difíceis, é você por você. Deixe que falem, A longo prazo você vai ver que valeu muito a pena.
“...não existe coisas boas nem coisas más, existe “coisas” e somos nós que fazemos delas boas ou más”
Não importa essa embalagem supérflua, importa o gosto que tem.
Coisas belas amargas trazem gosto de fel,
Já os feios, podem ser os exaltados
se trazem consigo a doçura do mel.
Não vivemos em um mundo de aparência, não mais!
Antigamente importava; dinheiro, aparência física e casas de luxo. Hoje em dia o feio virou arte, estamos retrocedendo, vamos voltar para cavernas e usar clavas chamadas "app´s" para conquistar uma garota. Sem chocolates, frio na barriga e serenatas
No amor cabe unicamente verdades!
Carinho, respeito, amizade, altruísmo...
Não sustenta o amor - A arrogância e a Frivolidade, este assim se dissolve...
Quem ama -Vigia seu o ciúme sua inveja, seu Impeto...
Para amar - Fuja da maldade, e da mentira de ser falso e traiçoeiro...
Aprenda amar - O belo e o feio, isso é uma Verdade!
O sustento do amor - O divino Deus!
“Feios” são aqueles discriminados, marginalizados, não-enquadrados ante o fato de carregarem consigo defeitos físicos severos e problemas mentais complexos. A sociedade não os aceita, não os tolera, não os suporta sob nenhuma hipótese, porque remontam ao indesejável, ao asqueroso, ao diferente... Só que atualmente, em pleno isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19, nós é que usamos máscaras e estamos escondidos e com medo. Nós estamos física e metaforicamente feios; estamos com os cabelos descuidados, com as unhas malfeitas, com pouco dinheiro, com as nossas casas desarrumadas, e as nossas mentes idem – nós estamos com a peste, com a moléstia. Somos os leprosos, os lazarentos, os errantes que nos entreolhamos assustados no mercado, na farmácia, nas varandas, sempre imaginando quem será o malfeitor que há de nos contaminar com o coronavírus.
Eu entendi que diante do espelho, o que vejo não é meu reflexo, mas como estou por dentro se projeta fora. Dias estou belo, dias estou feio e todos os dias estou exatamente igual.
Mas a desordem é hoje moda!O belo está no desconcerto; o sublime no que não se entende; o feio é só o que podemos compreender.
Não sou como todo mundo.Gosto de reparar o feio assim como reparo o belo.E gosto mesmo e muito mais do feio,ele é um mundo a ser corrigido,redesenhado,pintado e decorado e o belo não,ele já está feito,e é tão difícil fazer reforma,o risco de errar é muito grande.
A distinção entre belo e feio não está no que vemos diretamente, mas no que podemos sentir indiretamente.
A vida não pergunta se você quer mudar de fase, ela te impulsiona, o belo fica fica feio, o gostoso perde o gosto, a pele fica áspera e aquele lugar perfeito passa a ser visto apenas como um lugar qualquer, mas você insiste em permanecer, porque o medo faz parte da mudança, ele grita, esbraveja, chora feito criança que insiste em fincar os pés no chão, ai vem a vida, a grande mãe, com um chinelo enorme nas mãos e te põe pra correr
Sou feio, não atraiu ninguém. Não tenho beleza. Pra mim isso não é importante. Ninguém é belo. Todos nos somos iguais. Se alguém é bonito daqui a pouco fica feio, o tempo passa, a idade pesa e o rostinho de bebê e o corpo sarado não vão se manter em forma por muito tempo. Não importa o que você faça para manter um rosto lisinho e um corpo impecável: uma hora o tempo há de modificá-lo. Tem gente que se garante todos os dias se utilizando da própria beleza. Não se importam com o amor, e nem com ninguém. Acham que sempre terão quem quiser, aos seus pés. Mas, sabe.. Depois que todo o tempo passar.. Depois de dias, meses, ano… O que restará? Aquela pessoa antes bonita e superficial, terá o que? Será que só aquele momento ela vai valorizar o amor? Ou só quando estiver sem ninguém? É, meus amigos… Dizem que nada é para sempre, principalmente em relação ao amor. Eu não acredito. Acredito no amor eterno, se for real, puro e sincero. Mas a beleza não é eterna. E quem se utiliza somente dela, um dia se dará muito mal. Beleza passa. E o que fica é a essência, o sentimento. Agora, eu novamente pergunto: será que a beleza é assim, tão importante?
