Nao Existe o Belo e o Feio
Que faça entender que o Graffiteiro quando balança sua lata de spray não esta apenas misturando a tinta com o solvente, aquele barulho que a lata faz é um despertador pra acordar a arte para ela começar a trabalhar, ela acorda pra viver na parede pois todo muro graffitado tem vida.
Pablo Neruda disse:
" A POESIA NÃO É DE QUEM ESCREVE MAIS DE QUEM A USA"
Faça das minhas as tuas eu deixo.
Torna-me imortal.
. VIVA...hoje! Amanhã ...não chegou! Ontem... já passou! É simples assim! Por que complicamos, Nos aborrecemos, Nos preocupamos? Temos hoje o dia nas mãos, vamos vivê-lo!
O tempo é indissolúvel
Há de mil poesias que compõem a face do poeta
Não retrata nele quem é ou a falha do falta ser
Apenas se deve, deve o cumprimento da poesia
Não que o poema acabe;
mas que o poema não faceie.
Veracidade é característica dos severos
O poeta já não é severo, porém abstraído
Do tempo que o rodeia e o sonda,
das margens que o circunscrita e absorve.
Não será um ponto final de poesia
Nem moldura de jornal
(seria a noticia do dia?)
Há de mil poetas que compõe o jornal
E sobre as notas de observador: Indago;
Será poeta o tempo
Na manhã, na véspera da noite ou no silêncio das palavras
Será poeta o tempo
Indissolúvel, estonteante.
(Dá graça que ninguém vê mais).
"..As pessoas que você mais gosta, talvez sejam as que mais lhe falem não. Certifique-se de que vale a pena se limitar por elas, talvez elas digam não pra vida delas o tempo todo e estejam fazendo o mesmo com você.."
Não pedi pra ser único, mas você me disse que sim. Não disse que seria sempre fácil, mas você me disse que sim. Não imaginei que pudesse ser eterno, mas você me disse que sim.. Quando eu menos acreditei, você sempre me disse sim, mas quando eu mais precisei, você não estava lá. Não precisa me dizer que sim quando eu disser que não, esteja lá pra provar que sim quando eu achar que não
156. “Não adianta discutir, para onde você for sempre irá haver ventos contrários.”
Ignore-os.
157. “Quando o coração nunca pensa em um dia se Afastar, é porque tudo que ele precisa estar por perto.”
158. "Se apegue, mas não se iluda Se apaixone, mas não machuque. Observe se vale à pena, não adiantar dar valor e amor a uma pessoa que sabe colocar preço em tudo, mas não sabe dar valor algum!”
..Não há lembrança que eu queira esquecer e nem o que eu tenha esquecido, que deseje lembrar. Penso exatamente no que quero pensar, mas insisto em só pensar em você..
..se você não é suficientemente feliz sem, nunca será suficientemente feliz com. Não importa o que esteja procurando para fazê-lo feliz, dinheiro, fama, reconhecimento, relacionamento..
Não importa onde você estiver e nem quando, as situações e os momentos continuarão sendo os mesmos, busque ser feliz por ser, completamente contigo e de maneira que isso independa de alguém, mas que haja também sempre um espaço pra que alguém possa complementar a sua felicidade. As pessoas existem, e pertencem, a grupos e seja lá como veja isto, ninguém será completo sozinho, mas será fadado a infellicidade se atribuí-la a mais alguém. O fato de não ser completo não quer dizer que não possa ser feliz, quer dizer que ainda não esta no momento perfeito o suficiente para partilhar toda sua felicidade com alguém. Seja suficientemente feliz por ser, exatamente aquilo que você é, e não por possuir! Tudo aquilo que você tem em posse uma hora se acaba, no sentido literal, ainda que isso seja alguém, uma hora isso pode ir embora até porque respeitamos a ordem da vida, nascemos - crescemos - morremos, não da pra ser diferente disso. Alguma hora acaba, e você precisa estar no seu momento suficiente e feliz consigo mesmo e tudo aquilo que conseguiu se tornar, para que se desprenda de tudo e possa sempre seguir em frente e ser melhor!
..Não faça do seu compromisso com os outros, parâmetros pras coisas certas ou erradas da sua vida, faça do seu compromisso com vc mesmo, o seu guia..
O único jeito de reconhecer um bom trabalho é fazer exatamente aquilo que vc gosta, se ainda não encontrou, continue procurando.
..O fato de não ser completo não quer dizer que não possa ser feliz, quer dizer que ainda não esta no momento perfeito o suficiente para partilhar toda sua felicidade com alguém..
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp