Nao Existe o Belo e o Feio
Não é de bom alvitre deitar as vistas nas páginas da história para simplesmente afirmar que tudo o que aconteceu, e que os protagonistas desses acontecimentos, seria apenas a expressão do que há de pior na espécie humana.
Fazer isso seria apenas, na melhor das hipóteses, uma forma soberba de celebrar vaidosamente a nossa mediocridade.
Por isso, no fundo, todo esse trelelê de história crítica não passa duma reminiscência duma ilação infantil, do tipo: sou bonzinho porque não sou como o fulaninho.
Enfim, devemos sim, penso eu, voltar nossos olhos para a história e com humildade e piedade procurar aprender com os erros de antanho e inspirar-nos nos acertos e, desse modo, crescermos em espírito e verdade e nos tornar, se possível, dignos, prestativos e bons.
"Não se deixe enganar: só quem pode te trazer felicidade é a própria felicidade...; e se você não tomar atitudes, ela jamais irá nascer ou renascer dentro de você..."
O VERDADEIRO AMOR
Quem sempre vive em dúvidas entre dois ou mais amores, não ama nenhum deles (se amasse não viveria em dúvidas).
O verdadeiro amor te abduz de todos os outros ditos possíveis amores; ele te torna visionário para a felicidade e, sendo assim, te cega e te mortifica para os encantos de qualquer outra pessoa; ele despreza tudo o que não seja o objeto do seu desejo.
O verdadeiro amor é fiel não por uma mera questão de caráter, ética ou moral, mas porque é da sua própria natureza sê-lo.
Dizem que a gente só ama de verdade uma ou duas vezes na vida. Dizem que o verdadeiro amor é eterno.
Penso diferente:
O verdadeiro amor acontece sempre, e em vários momentos durante a nossa vida: é quando você, ainda que por pouco tempo, quando está com alguém sensacional, muito além de especial, simplesmente não lembra ou não quer mais saber de ninguém.
Esta terra não é lugar de seres felizes, se os são, devem ir ao paraíso, eu fico. A felicidade nunca me levou a lugar nenhum.
UM NOVO FIM
.
Uma etapa da vida passou,
não tem como voltar no tempo e alterá-la,
não tem como refazer um novo começo
do jeito que sonhamos que fosse.
Mas podemos aproveitar
este momento de vida, de hoje, do agora,
e cuidadosamente projetar um novo fim
um fim mais doce, mais alegre
um fim do jeito que sempre sonhamos.
Sonhar, é uma palavra tão bonita (né?)
Mas, não é enquanto não à tornarmos real. Por incrível que pareça, é uma palavra com significado forte, que se dependesse da nossa vontade faríamos acontecer, independente de qualquer coisa.
Mas não é tão fácil quanto parece. Os sonhos na maioria dos casos são traiçoeiros, nos iludem, prometendo coisas que nos dariam certeza da felicidade, ou até mesmo do sucesso. Deixemos para trás e recomecemos um novo sonho. O sonho que façamos ser capazes de qualquer coisa, menos o sonho que te faça desistir.
O mundo está precisando de gente boa no que não é banal e nem fútil, visto que de banalidade e futilidade o mundo está cheio...
Na vida o tempo é algo que não temos! Aproveite o presente! pois é o maior presente que Deus lhe deu!
Nos últimos tempos, estamos percebendo o que já sabíamos antes! Os corruptos não só empobrecem a população, mas sim também as suas almas e suas reputações na fé.
Ninguém me vê
Não sou invisível
Chamam-me desprezível
"Não temos o mesmo nível " diz ela
Sem saber que eu...
Já passei sub níveis
Sub níveis possíveis
E impossíveis
Sinto um aperto
Isto é dor, desespero
Já nada quero, nada espero.
Tenho medo, medo de não ser tudo
de ser negro, branco, amarelo...
Castanho, vermelho, surdo, mudo...
Cego, pobre, albino...
De ser doente, de ser impaciente
Tenho de isto tudo
Aliás eu sou o mundo
Até dos mais imundos
Aos abstratos
Tenho de tudo
Chamam-me desprezível
Não sou invisível
Contudo...
Ninguém me vê.
A família que colocou Jesus no centro de sua vida, não se abalará quando vier as tempestades, permanecera inabalável!
Quem dera a loucura e a insensatez viesse arrebatar o medo, é assim como quem não quer nada, mas simplesmente querendo tudo, provocasse a alma e como num delírio roubasse a calma. Assim veria em teus olhos a doce súplica do querer e teria certeza então de tua dor por meu amor, poderia provar de tua angústia e me deleitar no prazer do teu ser. Seria a tempestade a tanto esperada, nos tomaria em total desequilíbrio, derrubaria as barreiras e seria semelhante ao caos, nada iria escapar do turbilhão de sentimentos e ressentimentos que viriam à tona. Quando o chão viesse novamente a nossos pés e a mente recobrasse os sentidos, a mansidão traria o silêncio a embalar nossa culpa, é assim com profundas cicatrizes, voltaríamos ao esquecimento.
Sentir algo diferente quando te vejo já não é nenhum mistério, e nada mais é preciso confessar que a inspiração para compor, encontrei ao ti beijar
