Nao Existe o Belo e o Feio
"Nossa aventura consiste em amar com muito ardor; pois não há nada mais triste do que viver sem amor."
"Se pudesse olhar nos meus olhos iria saber o que gostaria de dizer a você agora, mas não tenho coragem."
Os meus escritos não vem engessados por bancos acadêmicos e nem passam pelo filtro de autores famosos! Eles são simples, naturais como a sinceridade de uma criança. São feitos quando meus sentimentos arrebanham as letras que estão dispersas e as reúne no redil dos meus pensamentos, que despretensiosamente as transforma nas crônicas e versos que ousadamente exponho à paciência de quem as lê!
Ah, quanta saudade dos tempos bons que já se foram e não voltam mais! Uma frase que sempre ouvimos... de fato, tempos passados não retornam. Mas podemos ao menos recriar os momentos felizes que vivemos, pois o tempo nos ensinou a valorizar o que nos trouxe satisfação. Por que não buscar novamente aquilo que nos fez felizes?
Não é difícil criar situações que possam nos alegrar, embora também não seja tão fácil. Precisamos driblar o mau humor de algumas pessoas, que felizmente são minoria, embora esse mal esteja se espalhando cada vez mais. Hoje em dia, a humanidade de maneira geral é muito vulnerável a ser influenciada por pessoas infelizes, que desejam nos arrastar para seu mundo sombrio. São pessoas que se alegram em espalhar insegurança e desconfiança, e até conseguem mudar nossas expectativas sobre o que realmente pode nos trazer felicidade.
É preciso abnegação em relação a essas pessoas. Muitas vezes, tentamos trazê-las para nosso convívio de forma coerente, mas na maioria das vezes, somos nós que saímos perdendo. Minha teoria é muito simples: o desprezo em relação ao que me contamina é necessário. Caso contrário, me rendo à insatisfação alheia e me envolvo na infelicidade visionária de quem já perdeu as esperanças e vive vegetando em seu mundo ridículo e egoísta, tentando seduzir minha felicidade e meus sonhos, reduzindo minha vida a um fardo. Grito, então, fora da minha vida, os indivíduos infelizes e destruidores de sonhos. Quero ser feliz sempre e, quando não for possível, quero ter força e esperança para acreditar que amanhã será melhor.
Senhor será que tive um grande amor ? Se tive que ela seja justa e carinhosa não precisa ser bonita, mas que tenha grandes virtudes. Porque agente só ama a quem admiramos.
Não sejas tu,nem sejas eu
Sejas o que quiseres,
Sem a pretensão de ser alguém
Alguém acima do bem ou do mal.(Azevedo Silva)
Dormi e acordar em teus braços
É um sonho que não passa
E um delírio que...
Que simplesmente não tenho,
O poder de controlá-lo.(Azevedo Silva)
A mudança faz parte da nossa vida.
Quase sempre não queremos aceita-la pois estamos acostumados com a situação e temos medo do que vem pela frente.
Então, se você se deparar com uma mudança, seja ela profissional ou pessoal, aceite-a e faça tudo para que ela lhe faça bem.
Claro que eu minto de vez em quando, mas eu minto de verdade. Se eu não acreditasse na minha própria mentira como poderia parecer verdade? Algumas até por usar demais e por desistência delas mesmo, já passam a ser uma meia-verdade. Logo passam a ser verdade inteira. Todo mundo mente. Pesquisas internacionais, dependendo do país investigado dão conta desde 6 mentiras até 200 por dia. O problema disso é se lembrar de cada mentira contada na vida quando for perguntado algum tempo depois. Pois é.
Erro fatal
Não há portas para abrir,
Não há saída para fugir,
Errou em confiar em tudo,
Errou em não confiar no coração,
Só que esse erro foi fatal,
Esse erro não tem volta,
Não há concerto para esse erro,
Pois errou na vida de alguém.
O profissional mais confiável,
Mais sábio e mais competente,
Errou! E esse erro foi fatal,
Errou porque se ele era bom?
Bom, mas não ótimo!
Faltava algo naquele sábio,
Ele era sábio mas não sabia,
Ele era bom mas não ótimo.
Na hora de aprender houve falha,
Na hora de ensinar houve falha,
Na hora de viver houve falha,
Na hora de pensar houve falha.
O erro situa-se aí!
O erro persegue desde cedo,
Só que esse erro não tem volta,
Esse erro é fatal.
Morreu alguém, pessoa querida,
Um profissional confiável e bom,
Operava numa sala uma mulher,
Só que esse sábio em parte,
Esqueceu o elemento que trabalha.
Esqueceu sim, isso é normal,
Mas não no estômago de alguém.
Morreu alguém, pessoa querida.
O profissional? Errou sim.
E esse erro não tem volta,
Mas só que esse profissional é humano,
E tem o direito de errar.
Continua a trabalhar e operar
Com os elementos de trabalho,
Talvez os esqueça de novo,
O erro o persegue desde cedo.
