Nao Existe o Belo e o Feio
Em algum momento da vida o talvez fosse a melhor solução e a desistência a melhor escolha não por covardia ou apenas medo, mas por prudência e perspectiva. Não há caminho isento de problemas ou com as dificuldades que desejamos, cada passo pode representar um caminho mais curto ou outro mais longo para termos êxito, e em cada um encontraremos diferentes pessoas e seus diversos interesses. Devemos ter cuidado em separar intermitência de constância e nutrir consideração e gratidão, pois nem sempre a proximidade é certeza de ajuda, e justamente por isso temos que ser zelosos na convivência e atentos ao ouvir. Nossas convicções são frutos de indagações e atitudes, mas sobretudo dos exemplos mesmo que alguns não sejam os mais adequados, contudo as possibilidades também se materializam a partir das descobertas e com elas surgem as necessidades e os limites, cabe a nós termos discernimentos para compreendermos os inúmeros problemas que causaremos ou nos causarão, portanto o importante é procurar bom senso para manter o equilíbrio e cultivar humildade para encontrar soluções. Com estas simples atitudes evitaremos precipitações que possam trazer situações sem conserto, e certamente guardaremos no presente verdades que poderão nos servir no futuro.
John Pablo de La Mancha
Os aprendizados surgem de diversas formas e com diferentes pessoas, mas pode não ser resultado de maturidades que adquirimos necessárias às experiências. Nem tudo que absorvemos para nos polir, por exemplo, reflete busca por qualquer razão que nos mostre a importância de sermos mais solidários ou termos mais compaixão, pois isto nem sempre depende de ensinanentos, possa ser que o contato com histórias e vivências nos façam acreditar que existem realidades mais difíceis que a nossa, algumas até inaceitáveis. Nos compreendermos fora de nossas expectativas e certezas pode ser um caminho produtivo para cultivarmos a prudência, e mesmo que não seja provável que as intepéries da vida nos atinjam temos que estar preparados, afinal cada um vive sob leis e regras que acredita, e neste sentido o retorno chegará com bônus ou ônus. O bom é sermos justos e atentos, ainda assim não estamos isentos de absolutamente nada, por isso é válido pensar que não precisamos passar por nenhum sofrimento para nos tornarmos ua pessoa melhor, um bom começo é compreedermos e respeitarmos o sofrimento dos outros.
*John Pablo de La Mancha
Nem todo esforço representará êxito se não houver renúncias, se não tiver desprendimentos, ou se no todo ou em partes não concedermos, por isso acreditar no que é possível pode nos levar a permitir o que é inconstante para crescer e amadurecer e, a partir de então perceber em si a preseça de intolerâncias e reconhecer que tal conduta nos afasta da harmonia do bom viver. Às vezes o que nos impede de enxergarmos nossas mazelas são realidades que criamos para escondermos nossos medos e fraquezas, o que pode nos levar à certezas que não tem sentido de ser, mas que são frutos de razões que precisamos defender para não aceitar nos outros as mesmas razões e ter que concordar com o que nos falam, muito mais por vaidade que por resistência. Importante não é apenas se dispôr a tentar para conseguir é necessário compreender o bem que nos fará, pois do contrário pode nos limitar às tentativas frustradas e dizer que não depende só de nós, e assim justificar um esforço sem vontade, completamente vazio de significados.
John Pablo de La Mancha
Qualquer pessoa que não esteja na sua vida para somar, deve ser subtraida o quanto antes.
Escolha pessoas que você possa contar e te dê prioridade!
Não percamos tempo dando chances a conflitos e desgastes as palavras, às vezes, podem ser poderosas diante do que enxergamos e nos levar às intolerâncias, e fato inegável é que elas produzem efeitos e, muitos deles são rancores. Tentar o desprendimento de situações que não tem conserto pode parecer desnecessário, contudo representa a possibilidade de uma reflexão nunca feita antes, mesmo quando o que resta são desculpas, e quando sinceras redimem algum pesar, mas se vazias renunciam ao bem viver. Não se trata de remexer no passado ou reviver conflitos, nem de assumir erros e culpas, mas acabar com condutas danosas que na maioria das vezes é infantil. Então se esforçar para resolver problemas que causamos é inteligente, mas evitar o que pode nos levar a amargos arrependimentos é sábio.
John Pablo de La Mancha
As cobranças que sofremos podem ser indícios de melhoramento, não que seja exatamente o que precisamos ou o que resta, mas em algum momento é inevitável. O que falamos, fazemos ou provocamos produz efeitos que, às vezes, são irreversíveis, e podem nos colocar em um limite entre o prazer e o remorso. Então devemos ser prudentes e exercitar sempre controle e equilíbrio para que o resultado de nossas ações não se voltem contra nós, pois os pensamentos a nosso respeito são alimentados pelo que mostramos, e de alguma forma pelo que concordamos, talvez por isso as exigências nos sejam mais frequentes o que não significa que nossa postura é inadequada, mas quando isto acontece o melhor a fazer é ligar o sinal de alerta.
John Pablo de La Mancha
Às vezes queremos o que não precisamos, e nos enchemos de razões e justificativas para mostrar que tal necessidade é real e indispensável, esta é a nossa ótica. É provável que muitos não compartilhem desta ideia e tentem nos mostrar que estamos em um caminho de perdas e arrependimentos, entretanto, quase sempre, ignoramos sem ao menos a chance de ouvir, pois alguns objetivos e definicões são frutos de nossa arrogância ou ingenuídade tardia, mesmo assim temos a certeza de êxito. Imaginar que a insistência pode ser prova irrefutável para continuar, às vezes, não passa de capricho para provar que os outros estão errados, razão pela qual nos fecharmos para algumas realidades evidentes, contudo não significa que o aprendizado ocorra em função de um ou outro erro, mas certamente ajuda a melhor comprrendermos alguns significados imutáveis da vida, contra os quais é completamente inútil lutar.
John Pablo de La Mancha
Ser reconhecido e elogiado é muito bom, entretanto, não é isso que condiciona suas atitudes, seja sua melhor versão por que você quer ser e não por que alguém espera isso de você...
Não use o passado para julgar o presente, por que o passado é uma lição que aprendemos para o presente.
Pessoas felizes não perdem seu tempo tentando prejudicar os outros. Gente feliz tem o que viver e não perde tempo perseguindo os outros. O que é mal resolvido e incapaz tenta dissolver o que é dos outros.
O sol aquece
O sol renova
O sol mesmo nao estando está
O sol é a garantia certa de um novo dia
Cabe a você decidir quantas nuvens quer em seu céu.
A morte não deve ser tratada como um tabu. Trata-se de um recomeço a caminho da evolução e vida eterna perante a Jesus Cristo, nosso Senhor.
Na vida temos que fazer o que gostamos, de forma moderada para não prejudicar ninguém e nunca deixar de ser feliz.
Sempre desejamos algo na vida, algo que devemos fazer, pois,
"quem quer, faz, quem não quer, manda..."
Osculos e amplexos,
Marcial
SOBRE AS EXPECTATIVAS DA VIDA
Marcial Salaverry
Certamente uma das coisas que mais atrapalham nossa vida, é quando começamos a nos preocupar demais com o que outros possam estar fazendo, ao invés de cuidar de nossos afazeres, e assim, procurando apenas fazer nossa parte bem feita que é o mais importante a ser feito...
Li uma parábola muito interessante, sobre uma família de tartarugas que foi fazer um piquenique, e notaram que haviam esquecido o sal, e para que as coisas corressem bem, coube à mais jovem a tarefa de ir buscar o tempero necessário. Ela disse que iria somente se todas prometessem que não começariam a comer antes que ela voltasse com o sal... Obtida a promessa, ela partiu...
As outras, respeitando o acordo, ficaram esperando que ela voltasse. E ela nunca que chegava, e assim, após uma prolongada espera, a fome apertou e elas resolveram começar a comer mesmo sem o sal, mas quando iam começar, a outra tartaruguinha saiu de onde estivera escondida o tempo todo, xingando todas as outras, reclamando que não souberam esperá-la, quando na verdade, ela que não cumpriu o acordo pois, preocupada com a possibilidade das outras começarem a comer antes que voltasse, deixou de ir buscar o sal, apenas para ficar vigiando.
Descontando os exageros naturais dessa estória, na nossa vida as coisas podem acontecer mais ou menos da mesma forma, eis que chegamos a perder muito de nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas, cumprindo o que nós desejamos que elas realizem, esperando que elas ajam como nós gostariamos que elas o fizessem, e nem sempre dizemos o que queremos, esperando que elas saibam o que fazer. E mais, sem nos preocuparmos com o que elas realmente desejam para sua vida. O que nos importa é que elas façam o que desejamos, e assim, ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo, que deixamos de fazer nossas próprias coisas, e deixamos enfim, de fazer nossa parte, apenas por desejar controlar ações alheias.
Se cada qual sempre procurasse fazer sua parte, cuidando de uma maneira correta de suas obrigações, teríamos ao menos, uma parte das coisas terminadas. Pelo menos o que nos cabe fazer, mas ao contrário, nada foi feito, porque não prevaleceu o bom senso.
É importante cada qual procurar fazer sua parte bem feita, sem se preocupar em saber o que os outros estão fazendo. Quem sabe, quando os outros que não estão colaborando ao ver que pelo menos alguém procura fazer sua parte, passem a seguir o exemplo de quem se ocupa com a boa execução do que existe para ser feito..
Todos temos nossas expectativas de vida. Temos nossos desejos, e deles devemos nos ocupar, sempre procurando objetivar o cumprimento de nossa parte. Não devemos tentar transferir desejos de outras pessoas para nossa conta, pois se nos preocuparmos com que outros façam sua parte, talvez não consigamos fazer sequer nosso trabalho. Façamos nossa parte, dando o exemplo. Se não for seguido, paciência, o problema não será nosso, mas sim de quem não o fez.
Sem dúvida alguma, a vida moderna exige uma certa globalização, uma vez que existem muitas coisas que devem ser feitas coletivamente. Para tanto, cada qual deve cumprir com suas obrigações, ocupando-se delas, sem se preocupar se alguém deixa de fazer sua parte, pois isso deverá ficar por conta da consciencia de cada qual.
Se todos pensassem dessa maneira tudo seria melhor, mas é mera utopia, pois sempre haverá aqueles que tentam se aproveitar do trabalho alheio, bem como sempre haverá quem tentará controlar outras pessoas, ao invés de ocupar-se de si mesmo.
Procurando fazer minha parte bem feita, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando e desejando que cada qual faça sua parte para ter e propiciar esse lindo dia...
Ainda que tudo de errado.
Ainda que lhe falem...não vale apena.
Ainda que aparentemente todos tenham razão.
Ainda que até suas forças para aquele motivo...tenha se esgotado.
Siga seu coração...
Levante, caia, suba , desça...quem disse que seria fácil.
Mas...siga seu coração.
Tu não sabes quando a vida te vai chamar para mais uma prova, convém que não te esqueças que Deus sabe que nesse momento estás capaz de a ultrapassar com sabedoria. Sê forte agarra-te à fé e pensa que terás sempre alguém do plano espiritual junto a ti para te ajudar nas tribulações mais complicadas. Deus te abençoe .
Quando oferecemos o melhor de nós , não é preciso que ninguém veja!
O importante é que se sintam bem e que o teu coração esteja feliz, depois de Deus se manifestar em ti, ao aliviar o sofrimento do outro.
Não faças um drama com qualquer problema. Transforme-o numa aprendizagem que te ajudará na gestão, na resolução ou chegar à conclusões de outros problemas! Tenha bom ânimo!
