Nao Existe o Belo e o Feio
Permita-se Sonhar!!
Há sonhos que você só deve contar para Deus, muitas pessoas não conseguirão atingir o que você está visualizando.
Poderão dizer que é grande demais, pois se baseiam nas circunstâncias e na genealogia do individuo.
Pessoas que estão a nossa volta e até fazem parte do nosso trajeto, mas estão condicionadas ao que podem ver e pegar.
Esquecem que pedras preciosas saem de lugares tenebrosos, e que há um lugar onde o impossível não existe, e esse lugar é o coração de que tem Fé.
Alegre o coração e vá se projetando, porque para você Deus tem os melhores planos.
Jó 42.2
Saber dizer"não", muitas vezes, não significa perder, desistir, ser precipitado, teimoso ou mimado. Saber dizer não, está ligado a autoestima equilibrada, quanto mais a autoestima estiver em equilíbrio , mais fácil será identificar o certo do errado, o bom do ruim, o justo do injusto, o mais ou menos, do ideal. Autoestima equilibrada traz a sabedoria da melhor escolha a ser feita no momento, traz o alívio de saber negar com a alma leve.
Autoestima equilibrada nos guia a dizer não com responsabilidade."
A vida só é pequena,
sem brilho, sem esplendor,
pra quem não vence um dilema,
pra quem não faz um poema,
pra quem não vive o amor!
Não é possível haver prosperidade real se o indivíduo vive planejando como gastar o dinheiro antes mesmo de tê-lo. Dinheiro deve ser usado primeiro para guardar, depois para gastar uma parte, e por fim, doar uma parte. Só com esse tipo de meta, a lei da prosperidade atua em favor do ser.
Eu não tenho maturidade
Pra resistir à sua cama
Eu não tenho maturidade
Pra te dizer não quando cê fala que me ama
Seu ponto forte é saber
Que meu ponto fraco é você
É, tô a dois metros de você
E dessa vez meu coração não tá sentindo nada
Pois é
Há pouco tempo atrás, só de te olhar, me arrepiava
Mas nessa vida tudo passa
Num país de mafiosos, os pobres não têm poder de compra, os poderosos ricos, podem comprar o "Poder".
A persuasão não tem relação com quão brilhante, tranquilo ou assertivo você é. É sobre o outro lado se convencer de que a solução que você quer é fruto da própria ideia dele. Portanto, não derrote-o com lógica ou força bruta. Faça perguntas que abram caminhos para seus objetivos.
Se você chega numa negociação achando que a outra pessoa pensa como você, você está errado. Isso não é empatia, é projeção.
Negociação não é um ato de guerra; é um processo de descoberta. O objetivo é descobrir o máximo de informações possível.
Com segredos ou ocultações não há confiança, sem confiança, sem futuro...
Pois a confiança é a base de qualquer relação, e vocês já viram uma construção com a base fraca durar muito tempo?
Você não sabe quem vai ser o próximo a abrir a porta para te atacar, só que isso vai acontecer e que amanhã poderá ser pior.
Sua vida passada se torna uma lembrança distante, como um sonho. Seu corpo não pertence mais a você, e não há energia para falar ou lutar ou pensar no mundo exterior.
Só eu olho pra trás e sofro com medo de tudo voltar a rolar? Não sei explica, dói muito ver erros meus, e erros de outréns que podem voltar a acontecer e machucar como se fosse na primeira vez que foram cometidos"
Não desista somente por causa dos que já se sucumbiram de seus sonhos, só você tem a chave do que pode te levar a felicidade. Não desistir é prova de amor com você mesmo.
Hoje eu voltei a escrever sobre tristes circunstâncias, afinal qual poeta não escreve sobre a mesma sentença. Mais uma vez ela se foi, na verdade ela nem veio, sobre o véu da minha vaidade insistia em vê-la, mas ela nunca esteve lá. Isso me revolta por saber que nunca acerto no alvo, como se algum dia já tivesse atirado nele. Todas as vezes surgiu naturalmente, sem a menor pretensão (talvez minta um pouco em dizer não ter pretensão, mas só um pouco) afinal Fernando pessoa já nos ensinava, o poeta é um fingidor, porém o pior de tudo é quando você se torna o alva da própria mentira, o quanto isso o destrói, ainda que soubesse que era proibida pra mim, tentei e isso é mostruoso, pois sei que és feliz e não tenho o direito de tirá-la a felicidade. Não sou como esses cantores medíocres da atualidade que dizem que só pode ser feliz se for ao seu lado, eu não tenho tal ilusão, por que o tal que já se encontra a faz. Mas eu quero continuar acreditando sobre tais circunstâncias que um dia encontrarei alguém como você, que seja livre como um pássaro em busca de um galho a fazer seu ninho, em busca de braços que lhe possam abrigar. Eu quero uma cópia que seja exata a você, esse jeito protetor, de não deixar-me à atravessar a rua, ou correr na escada, ou no metrô não segurar no apoio. Instinto proteção, só dados a mulheres de aço. Mas o melhor não é isso, tal sorriso que traz estampando no rosto, que vê graça na mais boba anedota. Faz no coração estremecer como o estômago peristáltiar, e isso e sublime essa alegria que contagia me torna alado, e vivo a me ver sobre as nuvens como um pássaro em busca da primavera, ou como uma águia capaz de planar o céu. Que o universo por meio do dedo de Deus possa fazer uma outra que contenha todos os traços imperfeito da perfeição que só você tem. Tal beleza shakespeariana que não impacta o olhar, mais seduz o coração do mais bruto dos homens. Pior tipo de beleza, pois nós tira a força, não nos deixa dormir, não nos deixa olhar para outra mulher nem por um instante de vão descuido. Encantamento que perdura pelo finito da eternidade. Oh amada bela, se cometi eu um crime, o crime foi a paixão que a todos traspassa, sem ar de clemensa ou compaixão. Que você possa perdoar-me por desejar-te tanto assim, por vezes perder o controle de mim, por ver em teu sorriso a luz do Sol, em teu semblante a lua em meio ao céu estrelado de uma noite de verão. As palavras ainda me vem a mente mas preciso acabar este poema, caso contrário não pararei de desejar-te.
