Nao Existe o Belo e o Feio
Só espero que essa história não termine aqui, onde mais uma vez, o cisne volta a ser patinho feio ao perceber que o lago que sustenta sua história já não existe mais...
Dizem que é errado, que é arriscado, que não pode, que é feio… Quanto mais defeitos colocam nas minhas vontades loucas, mais desejo eu tenho de arriscar, mais vontade eu tenho de fazer.
Não sei dizer se foi no momento em que pisquei ou reparei o quanto o céu estava feio naquela noite, mas mudou. Eu ainda tento descobrir a parte que perdi, pois de um segundo para o outro, o que era paz se desmoronou bem na frente do meu nariz. Quase levantei as mãos num gesto de rendição, mas vi que já era tarde demais, até mesmo pra isso. Será que perdi a chance de falar? Ou pra variar, falei demais? Não sei. O fato é que você foi arrancado de mim, mas não em questão de sentimentos, e sim de posse. Eu era sua, lembra? E você costumava ser tão meu também. As sensações novas, porém nada agradáveis de deixar de ter, de ser, em poucos segundos me fizeram pensar que minhas fichas estavam caindo mais rápidas do que deveriam. Eu já nem conseguia acompanhar, muito menos queria. É realmente incrível a força que as palavras, mesmo aveludadas, possuem. Mas por mais fortes que elas sejam nunca são capazes de tirar os sentimentos instantaneamente, como nos tiram alguém. Seria tão mais fácil.
PRECONCEITO... Que feio e limitado é o preconceito. Querer que o outro não seja natural. Sempre desejando que todos sejam do seu jeito. Considera sempre o diferente, anormal. Deseja poder a todos modificar. A forma de se andar e de se vestir... Querem o outro sempre recriar. Sem nenhum respeito sentir. As diferenças nos complementam, dentro de todas as possibilidades de se existir. Elas são as referências da nossa essência, não precisamos ser todos iguais, para essa essência sentir. Respeitar as diferenças é respeitar a vida. Ter o preconceito é provocar nos outros, tristes e dolorosas feridas, querer "arrancar" à força seus traços naturais. É agirmos como seres irracionais. Olhe para o diferente livre de interpretação, apenas o sinta com o coração, sem conceito do que pode ou não ser aceito, do que possa ou não ser normal. Dessa forma, sempre o verá como um igual, como seu irmão natural.
Não sei nada sobre arte, apenas se acho bonito ou não. Mas como poderei olhar uma obra e achar feio se logo depois sei que o autor foi Picasso?
Digo o mesmo quando aplicamos no mundo atual artístico, não posso dizer que é feio uma roupa, só porque provém da marca vans?
Então, o que mais vale, o resultado ou o fabricante?
Uma vez me disseram que não se usa exclamação em muitas frases. Que é feio. Profissionais e escritores abominam... QUER SABER? NEM LIGO!!!!!!!
Na vida, no trabalho e no amor. Não curto esse jogo de zero a zero, esse joguinho feio com três zagueiros e dois volantes brucutus.
O negócio é partir pra cima jogar bonito com inteligência, antecipar os erros e sair no contra-ataque, e fazer um belo gol.
Entretanto é bom ter um volante de contenção (o chamado pé atrás).
Otimista é a palavra de hoje, ontem e sempre...
Bruno Benicio
Publicitário
Acho tão feio essas pessoas que não tem o que falar e se acham no direito de consumir nossos ouvidos com bobagens que não servem nem como exemplo de como ser um perfeito idiota, que se dizem inteligentes mais não são capazes de ter o bom senso de ficar calado na falta do que dizer, porque falar, até o burrinho do Shrek fala. Me sinto tão feliz quando ouço o silêncio de algumas pessoas que não sabem o que dizem. Homens que não cansam de falar quantos litros de Whisky beberam na noite passada e enchem a boca pra falar que não tem idéia de como chegou em casa, e mulheres que se orgulham em jogar aos quatro ventos que estão bebendo horrores, curtindo a vida e que não estão sofrendo por nenhum filho da mãe que na verdade são os vagabundos que elas amam. Quanta bobagem se escuta por ai não é mesmo? Se tem uma coisa que eu aprendi é que falar de boca cheia é feio, mais sinceramente, eu acho que falar de cabeça vazia é pior ainda. Quando não tiver o que falar meu bem, cale-se.
