Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Latindo para a lua
Deixe tudo. . . falar mal seja afastado de você. - Efésios 4:31
Um certo juiz estava constantemente incomodado com as observações sarcásticas e linguagem abusiva de um advogado. Em vez de reprimir o advogado e silenciá-lo, o juiz apenas sorria e mastigava o lápis. As pessoas se perguntavam como ele poderia ser tão paciente.
Em um jantar, alguém perguntou a ele: “Por que você não faz algo sobre aquele advogado sábio?” O juiz largou o garfo e apoiou o queixo nas mãos e disse: “Lá na nossa cidade vive uma viúva que tem um cachorro. Sempre que há lua cheia, aquele cachorro late e late a noite toda.
Então o juiz calmamente voltou a comer. Uma pessoa perguntou: "Mas, juiz, o cachorro e a lua?"
Ele respondeu: "Bem, a lua continua brilhando!"
De todos os pecados, talvez não haja nenhum mais insidioso do que a calúnia. Quando somos deturpados, a reação natural é devolver o mal ao mal. No entanto, a evidência da verdadeira semelhança a Cristo é ser capaz de recompensar o mal com o bem e continuar vivendo corretamente para o Senhor. Devemos ser como nosso Salvador, que não retaliou, mesmo quando foi terrivelmente maltratado, caluniado e levado à cruz (Mc 15: 3-5; 1 Ped. 2: 21-23).
Oh, por graça hoje para continuar brilhando para Deus em meio a todos os cães latindo ao nosso redor.
Quero o amor que sempre carrega com
carinho Por outro lado, a mão de meu pai pode escolher mandar;
Eu quero o amor que pacientemente suporta
Os erros que vêm do inimigo ou amigo. —Anon.
Nem sempre é bom responder em espécie.
MR DeHaan
Entre o bem E o mal
Rico e o pobre
Acho que sou mal
Sou tão mal que todos os dias acordo cedo na matina pra lutar com a vida dia após dia.
Já eles são do bem acorda as 8 horas é ainda reclama sem ter saído da cama.
Essa é minha rotina acorda cedão e já saio sem tomar um único café da manhã sentindo aquela fome que da até dor de barriga.
Eles nem precisa disso.
Eles chegam na cozinha e já está tudo arrumado.
Queria eu acorda assim tidos os dias mas acho que faria diferente toda vez que acordasse agradeceria a deus por mais um dia de vida.
Lá vai meu filho criado na favela protegido aos olhos de Deus e sua conjuntura por mais um dia de aula lá em baixo perto da Barra da Tijuca.
O dia é longo ralo feito um cachorro
Bate o sinal e só tenho 15 minutos
Pra roer um osso.
Vejo ao meu lado um grande cara de preto de terno gravata e aquela maleta.
Quando acaba o horário volto a tapa buracos
Enquanto o engravatado Só assina umas papelada
Fica no celular e até da umas risada.
Queria eu poder rir mas se cada risada que desse seria cada preju ali.
Acaba o dia e volto para casa ali todo cansado e suado e ainda Tendo que andar depressa pra pegar aquele maldito ônibus desgramado.
Já o outro lado volta bem sem nenhum pingo de suor por causa dos ventilador que tem.
Ele esbarro em mim e falou : opa desculpa , tudo bem ?
Logo respondo: sem dúvida nenhuma chefe até amanhã e vai com Deu.
Enquanto eu corro para chegar em casa ele apenas entra no carro preto pra concluir um dia de emprego.
Cansado com fome estou louco de saudade de casa e do meu grande orgulho que chegou e falou : pai terminei a escola passei na Federal e agora pra uma faculdade eu vou.
Pelo outro lado o filho volta nada pro pai fala e pro seu quarto vai.
Os dois lados se deitam e mais uma noite cai para tudo começar de novo aquela mesma rotina dos dois pais.
Eu vim descendo
Facão na mão, zoiúda
Pra matar os mal do mundo
Empoderada
Mulher que corta
Vestida de patuás
Dentro do meu altar
Sagrado pra quem cura
Um casamento que é para ser um sonho em vida,as vezes virá um pesadelo real quando se escolhe mal,começa mal e planeja mal.
Entre o amor e a dor entre o ceu e a terra entre a lua e as estrelas entre o bem e o mal você e a diferença !!!
Por termos sido traídos/as; jamais deveremos desculpar, ou fazer mal ao traidor/a!...
Por muito que nos custe esse fazer;
Por tal, devemos optar nesse caso;
Porque o desculpar ou nele bater;
A coisa boa alguma, dará aso!
Devemos é festejar nesta vida;
O cá termos descoberto a um traidor;
Que a ser por nós pessoa, tão querida;
Nos saiu por tal, um tão grande estupor!
Por isso, só nos resta abandonar;
A quem O Amor, com traição nos pagou;
Esse Amar, que tanto lhe dedicamos!...
Tal como após chorar, cá festejar;
Esse trair que do tal, nos livrou;
Desmascarando, a uma besta que amamos.
Com a alegria, do pago dado;
Eu tô ficando amarga.
Tô ficando meio mal-amada.
Abandonada.
Consigo acertar dois passos, mas regrido um.
Volto a estaca 0.
Quando melhoro, dou uma recaída e volto a ser como era.
Me isolo. Não me controlo e, de tiracolo me consolo com memórias do passado.
Eu me canso.
Fico cheia de fazer poesias para contrafazer o caos dentro de mim.
Caos.
Não rima. E, pra falar a verdade odeio palavras rimadas.
Já não sou doce porque apodreci os dentes de muitas bocas.
E, o que me sobra?
O ácido biliar que corrói o estômago alheio.
Tem gente que quando está bem reclama de tudo, achando que ta mal, e quando está mal! Nossa! É foda.
Sobre esse sanduiche
Embora o mal seja doce em sua boca, e ele o esconda debaixo da língua,. . . sua comida no estômago azeda. - Jó 20: 12,14
O professor distraído entrou na aula de zoologia de calouros com um saco de papel na mão e um brilho nos olhos. Seu sorriso largo projetou o deleite que sentiu ao saber que estava prestes a iniciar seus alunos bastante sensíveis nos métodos de dissecação de animais. Em seu estilo típico de professor, ele orgulhosamente anunciou: "Trouxe um sapo, fresco da lagoa, para que possamos estudar juntos sua aparência externa e depois dissecá-la". Com isso, ele abriu a bolsa e desembrulhou cuidadosamente o conteúdo. Para sua completa perplexidade, havia um sanduíche de presunto com centeio. "Isso é estranho", disse ele. "Lembro-me claramente de almoçar."
Jó 20 fala sobre uma pessoa que reconheceu que o mal pode ter um gosto bom, apesar de ser muito ruim para quem participa dele. Embora Zofar tenha induzido erroneamente que Jó estava sofrendo como conseqüência de seu pecado, o princípio que ele expôs era correto: uma pessoa que se alimenta do mal perceberá, mais cedo ou mais tarde, que tolo ele tem sido.
Temos cuidado com o que nos alimentamos? O que levamos à nossa mente é puro, verdadeiro e honesto a Deus? Ou estamos engolindo os prazeres do pecado por um tempo? Devemos tomar cuidado para que nossas vidas não sejam marcadas por uma distração de que um dia lamentaremos.
Os prazeres do pecado têm um apelo tão grande
que parecem pechinchas raros;
Mas raramente vemos claramente
os custos ocultos que eles suportam. —DJD
Se você não quer os frutos do pecado, fique fora do pomar do diabo. Mart DeHaan
Ferindo a Deus
Contra ti, somente tu, pequei, e fiz esse mal aos teus olhos. - Salmo 51: 4
Quando machucamos outra pessoa, machucamos a Deus. Se eu errei com você, também o ofendi. Se eu roubar de você, estou lhe roubando. Se eu minto para você, minto para Aquele que é a verdade. Se eu tirar a sua vida, destruo o que é precioso para Deus. Essa verdade é frequentemente esquecida no ambiente moral laxista de nossa cultura.
Um alto funcionário de uma instituição financeira japonesa chorou ao se culpar pelo colapso de sua empresa. Nós também podemos sentir pena quando nossas ações infligem sofrimento imerecido a outras pessoas. Isso é louvável. Mas quando há delitos deliberados, um pedido de desculpas choroso é incompleto se Deus é deixado de fora da confissão. Até vermos o pecado pelo que é - rebelião contra Deus - não chegamos a um acordo com ele.
Quando José foi tentado pela esposa de Potifar, ele disse: “Como então posso fazer essa grande iniquidade e pecar contra Deus?” (Gênesis 39: 9). E no Salmo 51, Davi confessou: “Contra ti, somente você, pequei” (v.4). Certamente David sabia que havia roubado a esposa de outro homem e assassinado um soldado leal. No entanto, ele foi ao cerne da questão - sem desculpas, sem racionalização. Ele pecou contra Deus! Essa é a admissão que Deus está procurando, porque Ele deseja nos dar Sua misericórdia e perdão.
Ó Senhor, volte para mim Seu poder
Que uma vez eu soube por graça;
Perdoe o pecado que aflige o seu coração,
e me ajude a ser verdadeiro. - Anon.
Nenhum pecado é pequeno, pois é contra um Deus infinitamente santo. Dennis J. DeHaan
Como Deus trabalha
Ele faz o Seu sol nascer sobre o mal e o bem. - Mateus 5:45
Minha conta chegou a US $ 4,40. As notas de dólar e a troca no meu bolso me deixaram 40 centavos a menos.
Um homem parado nas proximidades rapidamente me entregou 40 centavos. “Aqui”, ele disse, “e Deus abençoe!” Sua generosidade me pegou de surpresa. Antes de sair, agradeci novamente. "É assim que o mundo funciona", respondeu ele.
A bondade daquele homem me lembrou a graça comum que Deus se estende a um mundo caído. Nosso mundo funciona por causa da generosidade incondicional de Deus. Deixe-me explicar.
Jesus disse que nosso Pai celestial oferece calor, luz e todos os benefícios do sol para os habitantes deste mundo, tanto os bons quanto os maus (Mt 5:45). Imagine o que aconteceria ao nosso mundo se fôssemos um dia sem o sol. Ainda mais generoso, porém, é o imensurável amor de Deus em tornar disponível o perdão e a vida eterna através da morte de Jesus na cruz para expiar nossos pecados.
Que ingratidão eu teria demonstrado ao homem que me desse 40 centavos se eu o ignorasse ou rejeitasse sua oferta! No entanto, é assim que frequentemente tratamos Deus. E a resposta dele? Ele continua dando enquanto mantém aberta a oferta de perdão.
Vamos agradecer diariamente a Deus por Sua generosidade e ajudar os outros a saberem que a graça de Deus é o que faz o mundo funcionar.
Os tolos torcem a graça de Deus para viver como bem entendem; os sábios confiam na graça de Deus e vivem como Ele deseja. Dennis J. DeHaan
Veja o que há para o jantar
Lave-se, limpe-se; afaste o mal de suas ações. - Isaías 1:16
Um professor de saúde ensinou a seus alunos a importância de lavar as mãos antes de comer. Ele pediu que pegassem pedaços de seus dedos e os colocassem em um ambiente que promova o crescimento de bactérias. Alguns dias depois, eles analisaram os resultados através de um microscópio. Os alunos encontraram bichos com os dedos que poderiam deixá-los doentes se os tivessem comido no jantar.
Muitas pessoas que se certificam de lavar as mãos antes de comer são descuidadas com um tipo de contaminação muito mais sério. Eles devem seguir o conselho de Isaías. Ele mostrou ao povo de Deus a evidência visível de sua má condição. Ele apontou para a sociedade em ruínas e disse que era o resultado de sua poluição moral e espiritual. Eles viveram por recompensas egoístas, ignoraram a justiça e a misericórdia e amavam mais os bens materiais do que as pessoas. Não é de admirar que Isaías os exortasse: “Lave-se, limpe-se” (Isaías 1:16).
Por trás das palavras de Isaías está o amor do Pai celestial. Porque Deus pode ver o perigo do pecado, Ele aponta para seus resultados físicos visíveis. Ele nos pede que seja tão cuidadoso com o que levamos em nossos corações e mentes quanto somos com o que colocamos em nossas bocas.
Senhor, conceda-me graça ao longo deste dia
Para seguir o caminho reto e estreito,
Para fazer o que for aos seus olhos
É bom e perfeito, justo e correto. —Huisman
Mantenha fora de sua vida o que mantém Cristo fora de sua mente. Mart DeHaan
Você está num show. O apresentador começa a falar mal de um amigo seu.
Você sai. O preconceituoso é você?
O tempo passou tão depressa,
Que mal pude perceber que já estava vivendo um novo amor,
O amor próprio.
Que cada um examine-se a si mesmo!
***********************
Eu odeio ver gente falando mal do Brasil.
***********************
Pior ainda é brasileiro falando mal do Brasil.
***********************
Se não tivesse fundo o bastante este buraco, bastante para fazer um tubulão de concreto. _E olha que o mundo inteiro em todas as escolas de Arquitetura e de Engenharia caem aos pés da habilidade do brasileiro na tecnologia do concreto armado._ É ouvir de um crente falando mal do Brasil. Isso me irrita profundamente.
***********************
Se Deus quisesse... a pessoa teria nascido síria, estadunidense, canadense, chilena, israelense. Então, um crente falando mal do Brasil murmura contra Deus.
***********************
Será que ele já se perguntou o porquê de Deus o ter feito brasileiro? De acordo com Provérbios, "do fruto da boca nós comemos".
***********************
Se maldição em cima de maldição não bastasse.
***********************
Ainda vejo brasileiros falando "este país" e continuam uma delegação de murmurações; satânicas; cada uma delas.
***********************
Mas ainda não está o bastante.
***********************
A mesma imprensa que faz questão de exaltar tudo que é do exterior e mostrar as mazelas do Brasil. Oportunista, usa a primeira coisa da mídia também corrupta para aos berros se promover contra ela.
***********************
Porque esta imprensa não deixa de fazer como no Jornal Hoje de sábado “as crônicas de Londres, Estados-Unidos, França” e etc. Para falar de brasileiros que fazem diferença?
***********************
E nunca vi na TV “as crônicas das Meninas dos Olhos de Deus”. Mas foi justamente uma brasileira que salvou milhares de meninas de DOIS a DEZ anos de serem vendidas para prostíbulos no mundo.
***********************
Eu nunca vi “as crônicas do Projeto Vida Nova” onde você descobre que milhares de mendigos nas ruas do Brasil são pessoas com pós-doutorado, empresários, poliglotas, mas que caíram em profunda depressão.
***********************
Eu nunca vi “as crônicas de Pirenópolis” uma das melhores cidades para viver no mundo, a uma hora de Goiânia.
***********************
Como se não bastasse um tubulão. Uma estaca com radier são compostas, por uma imprensa psicopata e oportunista em conjunto com uma publicidade nada patriota. Desde programas de TV até propagandas gravadas no Brasil, tem fundo musical em Inglês.
***********************
Por isso, eu digo que NÃO SOU IDIOTA. Não me apareça nenhum jornalista aos berros como o da Jovem Pan me falando sobre a Anita. Que eu nem sei se escrevi certo o nome, desculpe-me se o fiz, mas ela não faz parte do meu repertório.
***********************
Mude a Jovem Pan primeiro. Observe a sua programação. Mude os seus comerciais. Seja genuinamente brasileira. Que a publicidade e o jornalismo assumam a sua função social. Aí talvez eu leve a sério os berros oportunistas de um pseudojornalista.
***********************
Não estou nem aí para a cantora. Ela não me atinge. Nem pode me atingir. Eu fiz o meu mestrado e doutorado no exterior. Conheço quatro continentes. E nunca quis conhecer o Estados Unidos. Falo cinco línguas. Mas não falo o Inglês.
***********************
Eu respeito sim os EUA. Mas não respeito me fazerem engolir uma cultura que não é minha. E isso só pode ser feito com o meu aval, da imprensa brasileira e da propaganda brasileira. Tanto que no Brasil não existem treinadores, existem coaches; assim como estilista pessoal, personal stylist; treinador pessoal, personal trainer.
***********************
_ Quem terá coragem moral de assumir-se brasileiro?
***********************
Não tenham a vã esperança de que vocês não pagarão o preço pelas suas maldades. _“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”_ Gálatas 6:4-7
***********************
A propaganda e jornalismo brasileiro retiram a esperança e entristecem o meu povo.
***********************
Assim como os babilônicos tiravam a cultura dos povos aprisionados e pagaram o preço disso. Pior ainda será o preço a ser pago do brasileiro que nega a sua cultura, faz da sua História uma estória e do brasileiro que amaldiçoa com a boca a terra que Deus lhe deu por herança!
***********************
10/01/2018.
Todas as vezes que saem manifestações do mal, demônios, possessões, então o reino de Deus chegou, porque o mal não sai sozinho, ele não se convida para sair. Ele não é elegante a esse ponto, mas o Espírito Santo é.
A força do pensamento é poderosa, e pode atrair tanto o bem quanto o mal, porque somos aquilo que pensamos e desejamos, e o objetivo do pensamento é materializar-se, é se transformar em ação real. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Politica
Pobres e ricos precisam uns dos outros. É tanto um mal quanto um bem necessário. Ambos, se ajudam mutuamente.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
O vigarista e o seu conto!...
Por tanto a todos nós, tão mal fazer;
É chaga que temos que erradicar;
Tentando a essa má praga desfazer;
Sempre que a tal cá virmos, a actuar!
Pra tal, só nos resta o denunciar;
A todos os de nós, cá vigaristas;
Sempre que os tais cá tentem aldrabar;
A alguém com seus actos malabaristas!
Porque a dor do sermos vigarizados;
Tem duplo mau sentir, em nós sentido;
Pelo amargo sabor, desse enganar!...
Nos obrigar a ver o quão gozados;
Tão fomos, por em tal conto caído;
Ter vigarista a rir, nosso chorar.
Com a mágoa, de quem nela já caiu;
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
