Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Cerca de 690971 frases e pensamentos: Nao Existe mal que Dure pra Sempre

⁠Uma palavra amiga, sempre é bem-vinda! Elogie as pessoas que você ama. Enalteça sua qualidades. Faça a diferença.

Por mais difíceis que sejam as circunstâncias, adote sempre uma atitude positiva. Você sempre irá superá-las, se não desistir nem se entregar ao pessimismo. Se o desafio que tem a sua frente é difícil, viva-o como uma grande oportunidade; sirva-se desse conselho para ir além desse 'eu' atual e transforme-se em quem você pode vir ser amanhã.

"Visitantes sempre dão prazer. Senão quando chegam, pelo menos quando partem"


.

Isto é sempre verdadeiro: O que eu penso e como me sinto, e o que se manifesta é sempre uma compatibilidade vibracional. Mas eis a grande jogada: o que se manifesta não se manifesta instantaneamente. Assim, você tem toda essa margem de tempo adicional que lhe faz pensar...se a cada vez que você tivesse um sentimento negativo, um tijolo lhe caísse na cabeça, você teria que limpar seu pensamento. Mas você não está aqui para ser punido em relação ao que pensa. Você está aqui para usar seu pensamento – e seu foco – para criar.

Quero sim, quero tudo, quero mais, sempre quero, sempre tenho e ainda quero.

Você pode me deixar quantas vezes precisar.
Mas quando você precisar de mim, eu sempre estarei aqui.
Ás vezes acho que ISSO é o amor.
Daí tiro a conclusão de que o amor dói.

O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da poesia "Soneto do Amor Total", de Vinicius de Moraes.

“Procuramos à pessoa perfeita, quando desistimos dela, descobrimos que ela sempre esteve do nosso lado.”

Eu na 3ª pessoa.
Ele uma vez jurou que a amaria a vida toda, disse que seria pra sempre dela.
Ele sorria com cada brincadeira que ela fazia, a observava como se ela fosse a coisa mais bela e preciosa do mundo.
Ele acreditou que seria para sempre e a amou mais que a si mesmo e se manteve fiel até o ultimo instante.
Mas por capricho ele a deixou. O amor que ela sentia por ele era obsessivo que o sufocou, o prendeu.
E ele se libertou, só queria que ela entendesse que a amava e que em uma prisão tudo morreria...

Mas ela não entendeu e em troca da liberdade que ele a deu, ela o condenou a solidão.
Ela duvidou dele, ela o odiou, o magoou quando ao lado dele sentia vergonha de sua presença.
Ela o confundiu dizendo que ainda o amava. E disse que só queria mais tempo...

E enquanto o tempo passava ela o esquecia e ele a esperava;
Ela se divertia. Ele chorava;
Ela ria do sofrimento dele. E ele por não agüentar, de dor sangrava.
Ela o rejeitou varias e varias vezes. Ele sempre voltava.
Ela conheceu varias pessoas encontrou novos amores.
E ele ao descobrir isso perdeu as esperanças, não sabia o que fazer, pois não precisava mais esperar...

Ela era tudo que ele tinha e agora ele não tinha mais nada.
Ele chorou como criança;
Se desesperou;
Enlouqueceu...
A cada lembrança seu coração se partia, em cada canto da casa ela a via;
E a cada minuto sem ela ele não existia.

Ele sentia vontade de gritar, mas o grito não passava da garganta;
Queria correr, mas não tinha direção para seguir;
E a dor de dormir com ela nos pensamentos e acordar sem tê-la ao seu lado foi insuportável;
E tinha medo do que ele podia fazer com ele mesmo. E descobriu que o amor não é tão belo assim, que amar sozinho é conhecer o inferno de perto. É desejar morrer e não conseguir, é querer esquecer sem saber como, é desejar que o hoje passe depressa e que o amanhã venha sem ela.

Ele sofreu!
Destruiu cada sonho que tinha;
Ele a apagou de suas lembranças;
A retirou de sua vida;
Ele matou o amor que sentia e juntou cada fragmento de sua alma e cada pedaço do seu coração e os moldaram novamente.

E hoje ele tem um coração fechado que se esconde por trás de sua alma que ninguém se interessa em ver.
Ele olha seu coração as milhares de cicatrizes e não sente mais nada.
Hoje ele sabe que pode viver sem ela. Sabe que ele a amou muito, mas que esse amor que ele sentiu não foi suficiente para que hoje ao menos possa sentir saudades dela...


08/07/2009 (Raphael Santos Araujo)

⁠Eu sei que nem sempre tive a condição
Mas quem quer buscar seu sonho tem que ter disposição
Minha veinha sofrida foi quem me deu a vida
E eu vou retribuir entregando o mundo na sua mão

Que as palavras de ternura estejam sempre brotando dos lábios,
Que os corações transbordem da alma enquanto as mãos trascrevem aos livros.

Acordei com aquela saudade que sempre bate em minha porta e me faz viver nosso relacionamento de volta.
Lembrei daquele nosso último beijo, da despedida , onde tinhamos a certeza que ali simplesmente nos separaríamos fisicamente, mas que nossas almas ficariam para sempre entrelaçadas...
Aquele seu olhar todo tímido, aquele seu jeitinho de me olhar e dizer "eu estarei aqui sempre".
Saudades de tudo que vivemos, das longas risadas que demos, das trapalhadas que fizemos, até de nossas brigas senti saudades...
Nossas vidas seguiram rumos diferentes, mas nem os anos serão capazes de separar nossas almas, pois duas almas como as nossas quando se encontram dificilmente ficam juntas fisicamente, mas sempre estarão conectadas...

Assim que acordei liguei o som e coloquei aquela nossa música que também já tenho aqui tocando no meu coração... sempre para você...
Você vai lembrar de mim.... Você vai lembrar de nós... e aquele beijo de despedida ficará pra sempre na memória!

Gostaria de poder me acostumar com o tempo passando tão depressa assim, mas ter sempre a certeza de ter vivido segundos, que levarão toda eternidade para passar!

O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo.

Steve Miller
A Última Música (2004)

Eu sempre tive medo da maneira absurda de carinho que quis te dar. Tive medo de gostar mais ainda de você e tornar o que podia ser um simples vento na minha vida, uma dependência. Evitei que você olhasse demais nos meus olhos e descobrisse todos os segredos que escondia, temi cada vez que você insistia em me envolver como se eu fosse uma criança precisando de proteção e fugi do meu coração todas as vezes que ele insistia em nós dois. Assumo que foi por medo. Medo de fazer de você o meu mundo. Medo do amor enorme que sempre quis te dar, mas não sabia nem por onde começar. Medo de ser feliz demais, mas ser sozinha.

Agora é deixar pra trás as coisas ruins e bola pra frente. Positividade sempre.

Eu sempre lembro das coisas de um jeito mais legal do que elas foram na verdade, por isso essa saudade de tudo.

Acredito que tudo na nossa vida tem um propósito, e por isso digo para sempre deixarem livre as borboletas, e só cultivar o jardim, ou seja, tudo o que for seu sempre voltará, não importa o que aconteça.

Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.

O mundo, vi,
Vendo e vivendo.
Sentindo e experimentando.
Conversando, ouvindo e falando.
Sempre em mim mesmo descobrindo
Que nas rimas pobres
De uma vida rica
Todos os sonhos vão se indo
E só o que se vive é que fica