Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Em cada um de nós existe bem e mal, luz e escuridão, arte e dor, escolha e arrependimento, crueldade e sacrifício.
Existe um mal,
Maior Que todas as doença conhecidas,
Em nossa vida ela nos consome pouco a pouco,
Seu nome ... "Solidão"
Por Que o Mundo Existe?
Se Deus permite o mal, há um motivo,
que é transformá-lo em bem —só pode ser—;
eis a razão do nosso padecer
nas garras do pecado assim cativos.
Vivia o pai Adão como um nativo
silvícola tupi, a bem dizer;
e o pranto lhe foi dado conhecer,
a fim de o júbilo sentir mais vivo.
Pois “tudo se encaminha para o bem”,
comenta o Catecismo com justeza
aos crentes pela fé e na razão.
Deus fez o mundo —a isto digo amém—
para que se expandisse a singeleza
do Seu amor em cada redenção.
E mesmo que eu, mil vezes recomece, você continua a existe nessa saudade infinita, que mal cabe aqui dentro de mim.
-Mery de Almeida
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
"Ninguém é tão bom assim.
Todo mal que existe vem da vaidade
A falsa identidade
Se apega ao que é pequeno
A verdade existe e vive em liberdade
O julgamento é um cárcere
Tudo é questão de tempo"
Entre a verdade e a mentira, o bem e o mal. O ódio, e o amor. Existe um Deus, que em toda a sua gloria busca constantemente mudar a nossa história. Colocando a cada dia em nós, um pouco do reflexo da sua gloria. Para que assim, a medida que ela começar a se interiorizar em nós, criando raízes sólidas e inabaláveis no amor de Deus. Possamos verdadeiramente compreender, que o verdadeiro sentido da vida não é ter algo, mas sim ser algo.
Entre o caminho, do bem e do mal. Entre a verdade e a mentira, existe apenas um caminho a seguir e que nos conduz a paz e a alegria. E que é a razão de acordarmos bem a cada dia, a saber o amor e a graça de Deus, que sobre nós habita dia, após dia.
A diferença entre o bem, e mal. É que no bem existe vida, e vida com abundância. Enquanto no mal, apenas a morte, a destruição e a miséria. E assim, sempre que tivermos que escolher, devemos escolher a vida. Pois além dela existe não somente ela, mais a vida eterna nos esperando para sempre.
Se só existe um bem, o conhecimento.
Só existe um mal, a ignorância.
O sucesso é fruto da Luta
E o fracasso?
Foda-se nem me assusta.
Capacidade é questão de opinião,
Todos podem a vitória depois do furacão.
Todos os males da escuridão somem ao nascer do sol
Com seus brilhos de benção.
O AZAR:
É claro que existe e a tod@s aparece!... É mal que bom parece, quando a alguém enriquece!... E, por tal ser; em nós triste teia TECE.
Logo: Vai-te embora, azar maldito!
Foi amargo todo mal que me casou, mas a confiança em Deus
me fez ver que a justiça existe...
E que no tempo de Deus tudo teve sua evolução
hoje me sinto justiçada pelo mal que ela me casou!
Shirlei Miriam de Souza.
Sabe aquele amigo da escola que passa cola errada para você ir mal na prova?
Ele existe na vida adulta também.
Cuidado em quem você confia!
Deus criou tudo que existe inclusive o mal, para termos uma coisa maravilhosa chamada Livre Arbítrio, assim o ser humano pode crer em Deus, descrer ou crer no que quiser.
Não somos robôs! Que excelso!
Se Deus não existisse, que finalidade teria a vida humana!
Para mim não existe ateus, o que existe são pessoas descrentes das estruturas religiosas e não tiro suas razões diante de tanta ignorância e barbárie em nome de algum “deus” haja vista que seus dirigentes e seguidores agem conforme suas vontades e não sob a vontade do único Deus verdadeiro.
Imagine o que aconteceria se todos os seres humanos praticassem os dois magníficos mandamentos: Ame a Deus sob todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. Esta é a constituição perfeita, agradecer pelo que somos e temos a nossa disposição e querer só coisas boas para o nosso próximo, não vejo algo mais sublime para o ser humano! Foi para esta finalidade que Deus criou os humanos, para um modo de vida com dois mandamentos tão simples mais difícil de ser praticado pelos racionais, intelectuais humanos!
Cada face representa as vontades da alma...
no íntimo de todo ser existe o bem e o mal, sua essência só pode ser identificada pelo seu próprio EU!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
