Nao Existe mal que Dure pra Sempre
não existe mais original.
Tudo é cópia — mal feita, mal intencionada, mal disfarçada.
A verdade foi falsificada
e vendida no mercado negro da conveniência.
Antes, pirataria era gambiarra do pobre,
um jeito de sobreviver sem acesso.
Hoje é sistema.
É método.
É regra não escrita.
Nada é confiável.
Nada é limpo.
Nada é inteiro.
Helaine Machado
Se não existe bem sem o mal, então o diabo, com sua maldade, também emana bondade, como exemplo do que não fazer. Louvemos, então, a bondade que vem do mal.
Há pessoas que desejam o mal pra você! Sabe porquê? Elas não conseguem livrar-se do mal que existe dentro delas.
O mal não existe, o mal só existe quando você nega o bem.
Quando está triste, é porque evita a alegria;
Quando está com ódio, é porque rejeita o amor;
Quando está angustiado, é porque resiste à paz.
Se nega um, o outro toma o lugar. O bem está sempre lá, esperando para ser escolhido.
Não existe uma luta ente bem e o mal, mas sim contra o que chamamos de bem, pois não se pode lutar senão contra o que existe verdadeiramente- e o mal é apenas atitude de briga fastidiosa e inglória contra o que é o tudo. (A Libertação)
Não existe o bem e o mal num campo binário, simplesmente.
Podemos analisá-los sob outros aspectos.
Tudo tem um propósito altruísta para as nossas vidas.
Sejamos coerentes e observemos o que o Criador quer nos revelar.
Não existe mal nenhum no fato de se querer o poder. O mal pode estar naquilo que se faz para se chegar até ele.
Não existe o castigo de Deus
nós e que nos perdemos de nossas condutas,nos deixando levar pelo mal, e quanto mais insistimos no erro, mais perdemos o equilibriu fisíco, e emocional
Dentro de cada um, existe uma casinha. Nela não há o mal nem o bem, medo nem coragem, não há céu nem inferno, salvação nem condenação, não há santidade nem pecado... lá, só existe você e Deus. Ambos em sua mais perfeita pureza.
Não existe magia negra ou magia branca,não existem lados certos, tanto mal pode ser usado para o bem, quanto o bem pode ser usado para o mal, os dois lados são racionais, tudo depende das nossas escolhas...
"A distância, ela separa
A vontade por si só, ela fala
Não existe o mal tempo, pra quem sente bem lá dentro
Que o destino nos fez questão"
Pensando bem... que mal tem?
Bom, não existe mau. Mas, a sua ausência, que consiste no oposto. O que seria o oposto?
R.: Nem eu sei, e vossa mercê?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
