Não Existe Dificuldades
Uma vida sem dificuldades, não tem a mesma intensidade, pois a dificuldades dão o gás para vitoria, dão o animo a superação a luta !
Os pobres estudam conhecendo as dificuldades da vida, os ricos vivem a vida sem dificuldades sabendo das adversidades dos pobres.
Uma semana útil bem encerrada é quando, apesar das dificuldades, imprevistos, incertezas e, às vezes, um pouquinho de preguiça no dia a dia, no fundo, a paz do dever cumprido se sobrepõe e a gratidão interior emana coragem para recomeçar após a pausa. Vida se constrói com trabalho, com a rotina do comprometimento e qualquer conquista fora deste contexto está sujeita, com as ações do Tempo, ao desmoronamento material, à vergonha moral e às perturbações psíquicas.
Fé é uma fuga?
Suportar as dificuldades como um bom soldado de Jesus Cristo. - 2 Timóteo 2: 3
Viajar para a lua não é mais uma fantasia. Os seres humanos andaram em sua superfície. Mas anos atrás, quando o Planetário Hayden, em Nova York, anunciou (apenas em tom de brincadeira) que aceitaria reservas para aquela viagem lunar de 240.000 milhas, 18.000 pessoas se inscreveram em poucos dias.
Um psicólogo que estudou suas cartas concluiu que a maioria estava ansiosa para escapar de suas responsabilidades e problemas. Uma mulher escreveu: “Seria o paraíso fugir dessa terra ocupada. . . e vá a algum lugar que seja agradável e tranquilo, bom, seguro e seguro. ”
Muitos que não acreditam em Cristo pensam nos cristãos como pessoas emocionalmente fracas que estão procurando por uma fuga da vida real agora e mais tarde no céu. Mas a fé bíblica não é um opiáceo que induz a passividade semelhante à droga. Em Hebreus 11: 32-38, lemos sobre homens e mulheres que preferiram suportar a tortura em vez de renunciar a suas convicções espirituais. E hoje, missionários ousados em todo o mundo ilustram que seguir a Cristo é difícil.
Como crentes modernos, podemos não experimentar grande perseguição por nossa fé, mas enfrentamos dificuldades e provações. Nossa fé em Cristo não é uma fuga; nos dá a força para resistir.
Contra o inimigo nos vales abaixo
Que todas as nossas forças sejam lançadas;
Fé é a vitória, sabemos,
que supera o mundo. —Yates
Grande fé é freqüentemente construída durante grandes provações. Vernon Grounds
Lembre-se, sua capacidade de encarar as dificuldades depende do
seu esforço para aprender a superar cada uma delas.
O que faz o nosso estilo de vida, é a maneira como encaramos as dificuldades, não como somos oprimidos por elas.
Reforcemos o nosso otimismo. Nas nossas dificuldades oremos e busquemos a proteção de Deus, que é infalível, e as soluções chegarão tranquilamente. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
"As dificuldades existenciais de um filósofo passam pela busca plena da verdade. Não vivendo o conformismo,esquecendo seus achismos, confrontando com imparcialidade".
(Rodrigo Juquinha).
Que na vida nunca nos falte amor no coração, alegria para enfrentar as dificuldades, paz em nossa mente, amigos e muito e muito sentimento bom pelo nosso corpo!
As dificuldades sempre estarão aqui, então por isso lute para vence elas, se busca algo melhor então de o melhor de si
Eu quero, eu posso, eu consigo.
Sempre falo que as facilidades e as dificuldades da vida são apenas uma mera questão de observação sobre a situação apresentada.
Você pode ocasionar, vivenciar, sofrer todos os tipos de situação. Agora potencializar essas situações ou diminuí-las depende de você.
Lhe pergunto, como você encara seus problemas, quais as soluções que você busca para resolvê-los?
Ora, você consegue, você tem as ferramentas necessárias para a solução de suas dificuldades, acredite nisso.
Se eu lhe perguntasse: Você consegue correr uma maratona hoje? Talvez sua resposta fosse NÃO.
Se você quiser correr esta maratona você terá que estabelecer objetivos, metas, e ter foco.
Imaginemos que para este objetivo você estabeleça um prazo de dois anos. E, como meta, nos primeiros meses treinando de duas a três vezes por semana, você buscará sempre aumentar a distância percorrida. Ora, no começo, as dificuldades ocasionadas pela inércia anterior, serão seus maiores inimigos. Mas, com o esforço, você começará a sentir melhoras em seu condicionamiento e começará a acreditar mais em si mesmo. Acredito que com este trabalho constante, você atingirá seu objetivo.
Não perca o foco. Se perdê-lo, voltará a estaca zero. Lembre-se que para cada conquista, terá que fazer uma renúncia.
Se você quer passar em um concurso, terá que sacrificar horas de lazer para substituí-las pelo estudo. Sem esforço, não há resultado.
Em todas as dificuldades que passamos, podemos fazer uma autorreflexão: O que estou fazendo para resolver o meu problema? Como estou vendo a situação que estou passando? Será que estou certo ou errado em minha postura? Se estou certo, por que está dando errado? E se estou errado, o que devo fazer para consertar o erro?
As ferramentas estão com você. Não espere que as soluções brotem do nada, não dependa somente das decisões alheias, corra atrás de seus objetivos e sonhos.
Movimente-se o universo não aceita estagnação.
Você quer, você pode, você consegue.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
As dificuldades estão dentro de nós quando não aceitamos e entendemos que somos capazes , bastar querer!
Mesmo que pareça impossível, tudo vai dar certo. Mesmo com tantas dificuldades, vai dar certo. Mesmo com tantas tristezas e incertezas, calma, vai dar certo. Mesmo com tantos obstáculos, hoje tudo vai dar certo, amanhã vai dar certo e depois de amanhã vai dar certo.
O que você tem aguentado sorrindo, tem gente que não aguentaria nem chorando. Essa é a prova de que você é mais forte do que imagina.
Tudo vai dar certo no final, porque você merece e o Universo está conspirando ao seu favor para receber de volta, tudo o que você fez de bom e aguentou até aqui."
Sem amor ao próximo, compreensão e respeito às suas limitações e dificuldades, não há conscientização, ensino e formas pedagógicas que possam fazer a diferença na criança, vida autista.
As vezes Deus nos faz passar por dificuldades para nos mostrar quem está conosco em todas as situações. Aqueles que gostam de você de verdade estarão contigo nos dias de sol e de chuva, de alegrias e de tristezas. Demais pessoas, ou familiares, são filtrados nessas situações. A árvore da vida sacode e derruba os frutos ruins, para que nossa força venha sempre dos melhores frutos. No fim, só ficarão os bons. E os bons eu sei quem são.
Aquilo que me fez chorar, foi o mesmo que me fez orar, hoje entendo que todas as dificuldades da minha vida, me fizeram ficar mais próximo de DEUS.
"Jamais use as dificuldades que lhe são impostas como desculpas pela sua falta de vontade ou pelo seu fracasso, faça dessas dificuldades seu combustível para sua superação e evolução, a vitória será apenas a consequência.
E o tempo ia passando, as dificuldades aumentando, meu pai enfraquecido e minha mãe do mesmo jeito. Apesar de 7 filhos, apenas eu,a caçula de 13 anos convivia com a tal situação. Meu pai cortava cana para um fazendeiro, roçava os pastos ,era o dinheiro que entrava. Os frangos que tínhamos no terreiro era pra vender na cidade, os ovos, as bananas também. Eu procura no bananal algumas antes do meu pai ,lembro que amassava em uma caneca com água e açúcar rsrs ,saboreava como vitamina. Em setembro era a época de preparar a terra para o plantio, eu amava essa época. O canto do sabiá, ate hoje quando ouço, me vem a saudade. Quando o arado passava,eu achava batata doce. No plantio meu pai cavava a cova, e adubava,meu irmão colocava o milho e eu o feijão. Era legal! Mas quando a plantação brotava, aí sim eu sofria,eu passava dias no alto da colina com uma lata e um pau na mão, quando o bando de pássaros deciam eu batia na lata e gritava ,puuuuulêeee ,assim eles não conseguiam arrancar nossa plantação. Não era fácil. Minha casa era simples, os quartos era de assoalhos de madeira bruta, a cozinha era de chão. Toda sexta eu passava argila amarela nas paredes para cobrir a parte escura que o fogão a lenha fazia, e no chão também. As vezes passava cocô de boi,o chão ficava verdinho e quentinho. E eu fingia que era carpete. Na minha casa não tinha banheiro, a noite usávamos o penico, e durante o dia era no mato . Muitas vezes eu encontrava cuecas do meu pai penduradas nas bananeiras kkkk,acho que não dava tempo dele chegar num lugar reservado, então já cagado ele abandonava por la mesmo. Ahhh tenho muitas historias pra contar...
