Fé é uma fuga? Suportar as... ministério pãodiário

Fé é uma fuga?

Suportar as dificuldades como um bom soldado de Jesus Cristo. - 2 Timóteo 2: 3

Viajar para a lua não é mais uma fantasia. Os seres humanos andaram em sua superfície. Mas anos atrás, quando o Planetário Hayden, em Nova York, anunciou (apenas em tom de brincadeira) que aceitaria reservas para aquela viagem lunar de 240.000 milhas, 18.000 pessoas se inscreveram em poucos dias.

Um psicólogo que estudou suas cartas concluiu que a maioria estava ansiosa para escapar de suas responsabilidades e problemas. Uma mulher escreveu: “Seria o paraíso fugir dessa terra ocupada. . . e vá a algum lugar que seja agradável e tranquilo, bom, seguro e seguro. ”

Muitos que não acreditam em Cristo pensam nos cristãos como pessoas emocionalmente fracas que estão procurando por uma fuga da vida real agora e mais tarde no céu. Mas a fé bíblica não é um opiáceo que induz a passividade semelhante à droga. Em Hebreus 11: 32-38, lemos sobre homens e mulheres que preferiram suportar a tortura em vez de renunciar a suas convicções espirituais. E hoje, missionários ousados ​​em todo o mundo ilustram que seguir a Cristo é difícil.

Como crentes modernos, podemos não experimentar grande perseguição por nossa fé, mas enfrentamos dificuldades e provações. Nossa fé em Cristo não é uma fuga; nos dá a força para resistir.

Contra o inimigo nos vales abaixo
Que todas as nossas forças sejam lançadas;
Fé é a vitória, sabemos,
que supera o mundo. —Yates

Grande fé é freqüentemente construída durante grandes provações. Vernon Grounds