Não Existe Dificuldades
Na verdade, no final do arco-íris existe apenas água! Não há esse lance de tesouro ou um pote de mel esperando por você, apenas água! Assim como a vida! No fim, temos apenas às pessoas, às mesmas rotinas e as mesmas decepções! Só que em proporções diferentes!
Estamos tão anciosos por encontrar a pessoa perfeita que acabamos esquecendo de nos tornar perfeitos para alguém! Não necessariamente no modo literal, mas subjetivamente perfeitos. Estamos tão desesperados por estar no melhor emprego, termos a melhor foto, a maior quantidade de likes nas postagens, que esquecemos de ser apenas nós! O bom e velho eu presente nos bastidores, clichê humano!
No fim da vida, só tem água, ou mortos num cemitério lotado, corpos inertes, fadados ao esquecimento eterno, ou simplesmente aguardando por uma reencarnação ou salvação religiosa!
Acredito, na segunda opção, céu e inferno, morte e vida! Mas quer saber bem a verdade? Estamos apenas cansados de tudo isso, da mesmisse rotineira, ansiando desesperadamente por um mundo secreto, assim como no filme de Coraline... Uma porta para o msm lugar, só que perfeito e feliz! Embora já sejamos felizes! É como aquele ditado: "a grama do vizinho é mais verde"... E sempre será mais verde, porque aparentemente a vida alheia é sempre melhor que a nossa! Mas que saber de uma coisa? A grama do vizinho é similar a sua, a água no fundo do arco-íris é muito preciosa, e a Coraline é só um desenho!
Então, já que queremos tão desesperadamente uma mudança, porquê não colocamos em prática? Porquê esperar tanto, imaginamos muito mas não saímos da inércia? Jazendo eternamente em nossa cova de fracasso, morto em um corpo vivo?! Não importa qual é o dia da semana nem do mês, muito menos do ano... Se o seu objetivo for realmente que as coisas mudem para melhor, seja você mesmo a sua mudança!
E a propósito, em tempos nublados, seja o arco-íris na vida de alguém!
A vida é um morango
Em várias situações do dia a dia sempre existe alguém que em meio a dificuldades diz "a vida não é um morango" fazendo referência a um produto final bonitinho em uma embalagem.
Mas você já fez a germinação da semente de um morango? É do tipo que você com muito cuidado espera em média 1 mês até poder transferir para um vaso e lá os cuidados só aumentam.
A muda do morango é exigente, precisa tomar sol todos os dias pela manhã e sombra durante a tarde, qualquer descuido você perde o que demorou 1 mês para conseguir.
O regar precisa de cautela para não exagerar, a terra precisa de muitos cuidados, as folhas recebem um leve jato de chá de camomila até chegar no período da colheita e lá se vão uns 5 meses da sua vida cuidando do pé de morango.
Vale a pena esperar esse processo complexo de cuidado constante, comer o fruto de algo que você plantou com suas mãos trás um sentimento de satisfação enorme.
A vida é um morango, difícil de lidar e precisa de cuidados constantes até florecer e dar frutos, contudo vale a pena esperar e passar por cada processo pois no fim cada segundo que isso te exigiu fez valer a pena.
"Existe uma utopia que está guardada no silencioso brilho de um olhar sereno, algo que pensamos em segredo "E SE TIVESSE SIDO?" Não é maldade, nem insanidade mas apenas uma utopia escondida no olhar silencioso, que às vezes grita em nossos anseios cantantes...E se tivesse sido?
Quem nunca se perguntou?"
O mundo esta em confusão.
não é algo de agora, já existe há um tempão.
Desordem, ego, destruição, corrupção...
são ações que promovem está desorientação.
A evolução bem sabiá tratou de minimizar toda essa maldição.
e na mesma moeda arranca o homem sem perdão.
Só existe uma certa quantidade de enredos no mundo. É como eles são desenvolvidos que os torna interessantes.
Todo mundo diz que amor não existe, mas minha mãe dizia que eu não sou todo mundo, então, vou contrariar o rebanho e continuar acreditando que ele existe.
Existe algo de pavoroso quando se trata da doutrina calvinista. Obtêm-se respostas bizarras e mirabolantes a partir de exegeses heterodoxas dos textos sagrados para tentar provar o improvável. Os calvinistas estão constantemente errando, mas raramente são honestos para admitir.
O cosmo ou universo existe, mas não precisa fazer sentido sua existência para ninguém.Tudo é da espontâneidade de uma aleatória intervenção do acaso, e por pura sorte ou azar que não tem nada a ver também com ELE, somente existimos..
Lampejo de sabedoria jurídica. No Código Penal Castrense existe a figura da excludente de ilicitude do Comandante.
Assim, não há crime quando o comandante de navio, aeronave ou praça de guerra, na iminência de perigo ou grave calamidade, compele os subalternos, por meios violentos, a executar serviços e manobras urgentes, para salvar a unidade ou vidas, ou evitar o desânimo, o terror, a desordem, a rendição, a revolta ou o saque.
Bem lá longe e aqui bem perto
Existe um lugar repleto de luz
Magia e encanto borbulham e exalam
Perfume e beleza por todo canto
Os sentidos aguçam
A vaidade se vai
Quem chega aqui só pensa em brincar
É o Reino das Fadas e dos elementais
Em cada árvore frondosa
Em cada flor a se abrir
Procure por ele,
Liberte sua criança, solte as amarras
Siga tua intuição...é fácil descobrir
"Não se transforme em alguém que você não possa suportar. Existe uma essência dentro de você, e essa deve ser acolhida e respeitada. Quando você não se conhece, você não se respeita, e busca inconscientemente pessoas que não irão te respeitar também."
Não existe altruísmo em atuações que a solidariedade só tem como destinatário àqueles que podem retribuir. Note como "alguns altruístas" tratam quem nada pode oferecer.
